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Turbinar saveiro 1.6 flex

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    gullyth
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    #31

    coletor de admissão na bancada para limpeza e troca dos bicos:

    os bicos de astra são maiores que os da saveiro, por isso a flauta não encaixa nos buracos dos parafusos originais, foi necessário fazer outra entrada com rosca para os parafusos:

    o coletor montado depois de limpo e com os novos furos para a fixação da flauta:

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    • G Offline
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      gullyth
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      #32

      na montagem do coletor de scap, um prisioneiro quebrou dentro do cabeçote (por isso recomendo quando for montar comprar todos prisioneiros novos) e perdemos praticamente a tarde inteira do sabado para conseguir retira-lo.

      depois de soldar uns 8 parafusos desse e todos quebrarem na solda conseguimos tirar o prisioneiro que quebrou.

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      • G Offline
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        gullyth
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        #33

        começo das montagens

        coletor de scap já com a west gate:

        montagem do coletor de admissão e da turbina:

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        • G Offline
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          gullyth
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          #34

          retirada do carter, essa parte é a mais trabalhosa, foi a tarde do domingo inteira nisso…

          agragado solto:

          já sem o carter.

          furo para o retorno de oleo:

          soldagem do retorno de oleo (feita pelo meu pai):

          carter no lugar já com o retorno de oleo ligado

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          • G Offline
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            gullyth
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            #35

            instalação do dosador hpi

            instalação da equalização da west gate e manometro de turbo

            quase tudo pronto,

            so faltava ligar a entrada de oleo da turbina no cavalete do filtro

            ,

            furo do cavalete de oleo

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            • G Offline
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              gullyth
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              #36

              manometros:

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                RFantini
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                #37

                bakana, parabéns agora eu não sabia sobre abrir outros furos por causa dos bicos do astra, vou pensar em que fazer na minha =] até então achei que fosse apenas trocar os bicos

                e os manometros como e com o que você fez o acabamento e a fixação deles no lugar do som? vou colocar os meus ali também vlw.

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                • G Offline
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                  gullyth
                  escreveu em última edição por
                  #38

                  bakana, parabéns agora eu não sabia sobre abrir outros furos por causa dos bicos do astra, vou pensar em que fazer na minha =] até então achei que fosse apenas trocar os bicos

                  e os manometros como e com o que você fez o acabamento e a fixação deles no lugar do som? vou colocar os meus ali também vlw.

                  pois é, também não sabia, soh fui ver na hora de montar… mas é tranquilo, qualquer coisa coloca tipo uma chapa parafusada no buraco original e parafusa a flauta nessa chapa sacou?

                  os manometros eu fiz a moldura de mdf mesmo, e cobri com adesivo preto fosco...

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                    gullyth
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                    #39

                    video da primeira partida depois da instalação do kit, ainda está sem a saida do escapamento e sem a sonda lambda.

                    liguei mesmo para ver se estava tendo algum vazamento de oleo ou combustivel….

                    [media]http://www.youtube.com/watch?v=leb7f_yvmf0[/media]

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
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                      RFantini
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                      #40

                      bakana, parabéns agora eu não sabia sobre abrir outros furos por causa dos bicos do astra, vou pensar em que fazer na minha =] até então achei que fosse apenas trocar os bicos

                      e os manometros como e com o que você fez o acabamento e a fixação deles no lugar do som? vou colocar os meus ali também vlw.

                      pois é, também não sabia, soh fui ver na hora de montar… mas é tranquilo, qualquer coisa coloca tipo uma chapa parafusada no buraco original e parafusa a flauta nessa chapa sacou?

                      os manometros eu fiz a moldura de mdf mesmo, e cobri com adesivo preto fosco...

                      entendi, pensei mais ou menos isso mesmo para prender a flauta kkkkkk

                      mais como prendeu a moldura no painel la? somente na pressão mesmo? porque tem onde prende a gaiola do som, ai tem umas rebarbas ali para o som não entra pra dentro do painel. ali que queria saber como voce fez

                      1 Resposta Última resposta
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                        gullyth
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                        #41

                        bakana, parabéns agora eu não sabia sobre abrir outros furos por causa dos bicos do astra, vou pensar em que fazer na minha =] até então achei que fosse apenas trocar os bicos

                        e os manometros como e com o que você fez o acabamento e a fixação deles no lugar do som? vou colocar os meus ali também vlw.

                        pois é, também não sabia, soh fui ver na hora de montar… mas é tranquilo, qualquer coisa coloca tipo uma chapa parafusada no buraco original e parafusa a flauta nessa chapa sacou?

                        os manometros eu fiz a moldura de mdf mesmo, e cobri com adesivo preto fosco...

                        entendi, pensei mais ou menos isso mesmo para prender a flauta kkkkkk

                        mais como prendeu a moldura no painel la? somente na pressão mesmo? porque tem onde prende a gaiola do som, ai tem umas rebarbas ali para o som não entra pra dentro do painel. ali que queria saber como voce fez

                        então, minha sava tinha um dvd 2din mas fui roubado, ai coloquei a moldura de volta, mas sem a cinta do som, então não tem mais aqueles ferrinhos… mas se vc quiser pode tirar da sua tb..

                        para prender foi so na pressão mesmo...tanto os manometros na moldura quanto a moldura no painel...

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                          RFantini
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                          #42

                          e ae mano carro já está na rua? quero saber como ficou alimentação com os bicos de astra, pois vou usar eles também. e consumo?

                          1 Resposta Última resposta
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                            #43

                            cara, alimenta no maximo a 0.6…. vou ver melhor depois q colocar o escapamento porque a sonda ta bem no fim da saida do escap, ai ela nao marca muito bem....

                            mas no teste q eu fiz estava com 2bar inicial e 5 em alta e chegando nos 6mil rpm o hallmeter marcou como pobre....mas pretendo rodar com 0.5 ai axo q vai ficar file...

                            1 Resposta Última resposta
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                              #44

                              segue o video…da pra ver o hallmeter marcando pobre quando o giro chega la em cima...mad nao senti o carro dando falta nao.....rodou lisinho......

                              [media]http://m.youtube.com/watch?v=guj2kcc-bms#[/media]

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
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                                #45

                                cara, alimenta no maximo a 0.6…. vou ver melhor depois q colocar o escapamento porque a sonda ta bem no fim da saida do escap, ai ela nao marca muito bem....

                                mas no teste q eu fiz estava com 2bar inicial e 5 em alta e chegando nos 6mil rpm o hallmeter marcou como pobre....mas pretendo rodar com 0.5 ai axo q vai ficar file...

                                entendi, minha ideia e roda com essa pressão tb. só que tem que ver seu hallmeter pois ele não marcou mistura rica hora nenhuma tem que ver com a galera ai o que pode ser você esta usando a sonda original do carro ou colocou uma só pro hallmeter? []s

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
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                                  #46

                                  de duas uma, ou vc tem problemas de leitura na sonda lambda, ou temos um sério candidato a ter canaleta quebrada muito em breve.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
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                                    Ricardo
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                                    #47

                                    segue o video…da pra ver o hallmeter marcando pobre quando o giro chega la em cima...mad nao senti o carro dando falta nao…..rodou lisinho......

                                    humm… pode ser que o problema esteja aí...

                                    defina o que vc entende por dar falta .

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
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                                      #48

                                      pois é, ainda estou sem escapamento completo, está apenas com a saida da turbina.. e a sonda está a uns 15cm do final da saida, por isso a sonda não está lendo mistura rica.. fiz um teste na lenta subindo a pressão e o carro afogava e o hallmeter não marcou mistura rica. depois que colocar o escapamento que vou poder medir certinho.

                                      a sonda estou apenas com uma.. mas liguei o hallmeter antes de turbinar com o motor original e marcou certinho, quando pisava tudo que entrava em wot marcava no ultimo led de mistura rica, se não me engano 1000mv.

                                      com relação a não sentir dando falta, é que não embolou nem falhou nada…pode ser que ficou pobre mas não chegou a dar falta...mas vou saber mais certo depois que colocar o escapamento pra sonda poder ler certinho...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
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                                        #49

                                        alguem saberia me informar até quanto de pressão essa bomba dos 1.6 flex aguenta? e até quanto eu posso usar para não dar problema na bomba nem travar bicos?

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #50

                                          cara eu acho que não vai mudar nada depois que colocar o escapamento tem tanta gente que anda sem e marca correto agora você é corajoso eu com hallmeter assim não arriscava pisar nao kkkkkkkkkkkk

                                          1 Resposta Última resposta

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