Troca de voyage ap por marea
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cara a 2.0 tem duas versões, uma sem variador de fase e outra com… a sem chora de tão ruim de baixa, a outra (hlx) já vai melhor com os 140cv+/-
quanto a borra, se limpar em cima desce pro carter... fundi rapidinho... se o cara fez essa falcatrua pra vender, aí complica... pq ninguém liga pra isso e pouca gente abre tampa de óleo pra olhar a borra... isso serve mais para vc ter uma noção de como o dono cuidava do carro. motor sujo = ólo vagabundo = dono porco logo todo o resto do carro está bichado
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vou te dar um conselho, já que vai fazer chave por chave no voyage… pega um brava
isso mesmo, um brava. mesmo comportamento do marea em conforto, mais curto pra sua esposa manobrar e motor 10x mais fácil de dar manutenção. 1.6 16v da familia palio, acha peça muito fácil, preços razoáveis e mecânicos não fazem bico torto... ótimo desempenho e acha bem mais conservado que marea, pq bem ou mal marea/tipo/tempra é carro de vileiro
ps: antes que me chinguem, tenho um tipo a 7 anos e tenho toda razão do mundo em dizer que é carro de vileiro. 95% desses carros estão destruídos de mecânica por donos que mal conseguem abastecer. os outros 5% são carros de donos como eu que tem paixão pelo carro e cuidam como se fosse zero, caso de outros colegas daqui do pp como o lancia e o marcos.
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vamos a marea do anuncio (que deveria ser chamada de mocreia e não marea)
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reservatório do radiador está completo de barro, não água. custa menos de 50 um desses, dá pra ter uma idéia do esmero com a conservação do carro em economizar 50 reais
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mangueira de entrada de ar toda enrolada na fita isolante. ok custa caro, perto de 300… mas fita isolante é sacanagem, bem boca de porco
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nitidamente ganhou um banho de tinta. o problema é saber o que tem embaixo da tinta.
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reservatório de água todo marcado de ferrugem, ou seja está metendo água pela tampa... motivo: tampa de r$10 estragada ou cabeçote/junta zuado
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parede corta fogo e chicotes repletos de pó vermelho (óxido de ferro caracteristico de bh). deve ter pegado uma boa estrada de chão esse carro, e com essa suspensão que estraga até no asfalto liso deve estar bem justa
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tampa de válvulas pintada. quem pinta ou lava motor está escondendo algo.
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faróis dianteiros novos. provavelmente deu uma pegada (verificar ar condicionado e condição do radiador)
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- luz do abs não acende no painél. certamente foi capada devido a avaria na central do abs problema tipico do marea
e pra finalizar ligue na retificadora e se informe o serviço feito no motor. muita gente chega na retifica mandando colocar pistão usado pra vender e depois na hora da venda diz que fez 100% do motor
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que diabo de motor bate com 80mil???
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cara… sinceramente... eu to achando isso uma invenção...
tu vai aarumar um carro de manutancao complicada pra ser seu unico carro somente por que a patroa vai dirigir?
tu tá acostumado com carro de manutencao facil (pelo menos é o que demonstra)
minhas opcoes:
corsa classic, siena, clio sedan... todos entre 98 a 02
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não frávio, isso é carro só de rolé mesmo, o voyage tenho ele a 2 anos e não rodei 2mil km com ele nesse tempo todo. trabalho com a ducato e é ela que uso pra fazer os corres do dia a dia. quero um carro fácil da dona dirigir para ela praticar bastante e assim que completar o prazo trocar pra d. queria um carro mais luxuoso e na mesma faixa de preço.
um fivetech é o sonho, mas temo meter os pés pelas mãos. minha esposa pira comigo quando abaixo a tv pra ouvir o ronco inconfundível de um marea passando na rua. kkkk
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minhas opcoes:
corsa classic, siena, clio sedan… todos entre 98 a 02
quero um carro fácil da dona dirigir para ela praticar bastante e assim que completar o prazo trocar pra d. queria um carro mais luxuoso e na mesma faixa de preço.
^^
de resto acho que vais arumar tranqueira… afinal... vc nao tem escolhas de boas procedencias (como eu tive no meu taurus 97).. se tu cata uma marea- mocréia , tu vai é arrumar problemas com a patroa... farelo gastou mas de 6 mil pra fazer o motor no jeito
tenho certeza que um classic (ou corsa sedan) ou siena é bem mais casual, facil de dirigir, projeto bem mais atual que o voyage, e ainda esconde a idade, afinal a carroceria mudou muito pouco
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que diabo de motor bate com 80mil???
a esposa do meu chefe bateu o motor de uma pajero diesel com 60.000km.
exato.
60.000 km.
conseguiu trancar o motor.
ta bao proce é
mais veja… ai com certeza tem mal manutencao na parada... ou uma redução absurda... se pá um calço hidraulico... ou nunca trocou óleo...
no caso do marea, especificamente o caso do farelo, na semana anterior agente trocou tudo referente a preventiva, incluindo óleo de 35 reais o litro... com certeza deve ter soltado alguma borra escondida...
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todos os carros que citei tem 1.6, e são até menos valorizados por isso
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o cara me mandou a os da retifica.
foi feito no rei dos motores em sorocaba. www.reidosmotores.net
na os consta correia, óleo, tensor.
consta também uma biela no valor de 250$, e um virabrequim no valor de 1100$, mais a retifíca no valor de 3100$.
está dando um valor de r$ 5.500,00 no total.
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bom,
como voce falou que nao roda quase nada, uns 2 mil por ano no máximo, acho que é tranquilo…
já tive 1 turbo 2004 week. foi só alegrias...
a manutencao não é barata.......... e tem que saber em quem mexe nesse carro (se for de minas recomendo o adg da high torque)..
no mais manutencao preventiva trocando oleo com 4k ou 6 meses usando pelo menos semi sintetico 15w40.....
rodando o pouco que voce roda nao creio que terás problemas...
e como foi recem retificado pelo menos borra não tem... aí já é bem melhor......
sobre o motor bater é muito relativo, depende muito da procedencia do carro. nao adianta nada pegar o carro, trocar o oleo e etc, se os antigos donos eram porcos e o carro ta cheio de borra. vai dar problema e bater mesmo.
a minha week peguei ela com 40.000km rodados fiquei com ela 2 anos e vendi com 82.000km.... e olha que eu sentava o pé nela direto indo pra cidade da minha esposa (tem umas lindas reta e uma principal de 9km).....
o que ferrou nela foi so aos 78.000km que a turbina indo pra cidade da minha esposa segurando final (240+ de painel) que ela fumou........
no mais motor nada.....
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bom,
como voce falou que nao roda quase nada, uns 2 mil por ano no máximo, acho que é tranquilo…
já tive 1 turbo 2004 week. foi só alegrias...
a manutencao não é barata.......... e tem que saber em quem mexe nesse carro (se for de minas recomendo o adg da high torque)..
no mais manutencao preventiva trocando oleo com 4k ou 6 meses usando pelo menos semi sintetico 15w40.....
rodando o pouco que voce roda nao creio que terás problemas...
e como foi recem retificado pelo menos borra não tem... aí já é bem melhor......
sobre o motor bater é muito relativo, depende muito da procedencia do carro. nao adianta nada pegar o carro, trocar o oleo e etc, se os antigos donos eram porcos e o carro ta cheio de borra. vai dar problema e bater mesmo.
a minha week peguei ela com 40.000km rodados fiquei com ela 2 anos e vendi com 82.000km.... e olha que eu sentava o pé nela direto indo pra cidade da minha esposa (tem umas lindas reta e uma principal de 9km).....
o que ferrou nela foi so aos 78.000km que a turbina indo pra cidade da minha esposa segurando final (240+ de painel) que ela fumou........
no mais motor nada.....
ah elcio, mas a sua week é um caso a parte, me lembro muito bem de quando você abandonou o cpt para pegar aquela belezura. kkkkk
quanto ao adg sua experiencia com ele é boa? que pelo que eu sei ele deu uma furada de olho no reiff quando vendeu uma marea pra ele. e quanto a power tech conhece?
edit de ultima hora: liguei na retífica e conversei com um atendente, segundo ele a retífica de r$3.100,00 é um pacote pronto da empresa onde é feito a retífica completa com pistões e anéis novos. segundo ele até lembra do carro, que era muito bonito e o dono parecia bem cuidadoso.
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entao abraça a barca… (troca o que ja foi visto de errado, como o reservatorio)