Troca de voyage ap por marea
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vamos a marea do anuncio (que deveria ser chamada de mocreia e não marea)
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reservatório do radiador está completo de barro, não água. custa menos de 50 um desses, dá pra ter uma idéia do esmero com a conservação do carro em economizar 50 reais
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mangueira de entrada de ar toda enrolada na fita isolante. ok custa caro, perto de 300… mas fita isolante é sacanagem, bem boca de porco
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nitidamente ganhou um banho de tinta. o problema é saber o que tem embaixo da tinta.
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reservatório de água todo marcado de ferrugem, ou seja está metendo água pela tampa... motivo: tampa de r$10 estragada ou cabeçote/junta zuado
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parede corta fogo e chicotes repletos de pó vermelho (óxido de ferro caracteristico de bh). deve ter pegado uma boa estrada de chão esse carro, e com essa suspensão que estraga até no asfalto liso deve estar bem justa
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tampa de válvulas pintada. quem pinta ou lava motor está escondendo algo.
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faróis dianteiros novos. provavelmente deu uma pegada (verificar ar condicionado e condição do radiador)
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- luz do abs não acende no painél. certamente foi capada devido a avaria na central do abs problema tipico do marea
e pra finalizar ligue na retificadora e se informe o serviço feito no motor. muita gente chega na retifica mandando colocar pistão usado pra vender e depois na hora da venda diz que fez 100% do motor
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que diabo de motor bate com 80mil???
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cara… sinceramente... eu to achando isso uma invenção...
tu vai aarumar um carro de manutancao complicada pra ser seu unico carro somente por que a patroa vai dirigir?
tu tá acostumado com carro de manutencao facil (pelo menos é o que demonstra)
minhas opcoes:
corsa classic, siena, clio sedan... todos entre 98 a 02
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não frávio, isso é carro só de rolé mesmo, o voyage tenho ele a 2 anos e não rodei 2mil km com ele nesse tempo todo. trabalho com a ducato e é ela que uso pra fazer os corres do dia a dia. quero um carro fácil da dona dirigir para ela praticar bastante e assim que completar o prazo trocar pra d. queria um carro mais luxuoso e na mesma faixa de preço.
um fivetech é o sonho, mas temo meter os pés pelas mãos. minha esposa pira comigo quando abaixo a tv pra ouvir o ronco inconfundível de um marea passando na rua. kkkk
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minhas opcoes:
corsa classic, siena, clio sedan… todos entre 98 a 02
quero um carro fácil da dona dirigir para ela praticar bastante e assim que completar o prazo trocar pra d. queria um carro mais luxuoso e na mesma faixa de preço.
^^
de resto acho que vais arumar tranqueira… afinal... vc nao tem escolhas de boas procedencias (como eu tive no meu taurus 97).. se tu cata uma marea- mocréia , tu vai é arrumar problemas com a patroa... farelo gastou mas de 6 mil pra fazer o motor no jeito
tenho certeza que um classic (ou corsa sedan) ou siena é bem mais casual, facil de dirigir, projeto bem mais atual que o voyage, e ainda esconde a idade, afinal a carroceria mudou muito pouco
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que diabo de motor bate com 80mil???
a esposa do meu chefe bateu o motor de uma pajero diesel com 60.000km.
exato.
60.000 km.
conseguiu trancar o motor.
ta bao proce é
mais veja… ai com certeza tem mal manutencao na parada... ou uma redução absurda... se pá um calço hidraulico... ou nunca trocou óleo...
no caso do marea, especificamente o caso do farelo, na semana anterior agente trocou tudo referente a preventiva, incluindo óleo de 35 reais o litro... com certeza deve ter soltado alguma borra escondida...
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todos os carros que citei tem 1.6, e são até menos valorizados por isso
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o cara me mandou a os da retifica.
foi feito no rei dos motores em sorocaba. www.reidosmotores.net
na os consta correia, óleo, tensor.
consta também uma biela no valor de 250$, e um virabrequim no valor de 1100$, mais a retifíca no valor de 3100$.
está dando um valor de r$ 5.500,00 no total.
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bom,
como voce falou que nao roda quase nada, uns 2 mil por ano no máximo, acho que é tranquilo…
já tive 1 turbo 2004 week. foi só alegrias...
a manutencao não é barata.......... e tem que saber em quem mexe nesse carro (se for de minas recomendo o adg da high torque)..
no mais manutencao preventiva trocando oleo com 4k ou 6 meses usando pelo menos semi sintetico 15w40.....
rodando o pouco que voce roda nao creio que terás problemas...
e como foi recem retificado pelo menos borra não tem... aí já é bem melhor......
sobre o motor bater é muito relativo, depende muito da procedencia do carro. nao adianta nada pegar o carro, trocar o oleo e etc, se os antigos donos eram porcos e o carro ta cheio de borra. vai dar problema e bater mesmo.
a minha week peguei ela com 40.000km rodados fiquei com ela 2 anos e vendi com 82.000km.... e olha que eu sentava o pé nela direto indo pra cidade da minha esposa (tem umas lindas reta e uma principal de 9km).....
o que ferrou nela foi so aos 78.000km que a turbina indo pra cidade da minha esposa segurando final (240+ de painel) que ela fumou........
no mais motor nada.....
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bom,
como voce falou que nao roda quase nada, uns 2 mil por ano no máximo, acho que é tranquilo…
já tive 1 turbo 2004 week. foi só alegrias...
a manutencao não é barata.......... e tem que saber em quem mexe nesse carro (se for de minas recomendo o adg da high torque)..
no mais manutencao preventiva trocando oleo com 4k ou 6 meses usando pelo menos semi sintetico 15w40.....
rodando o pouco que voce roda nao creio que terás problemas...
e como foi recem retificado pelo menos borra não tem... aí já é bem melhor......
sobre o motor bater é muito relativo, depende muito da procedencia do carro. nao adianta nada pegar o carro, trocar o oleo e etc, se os antigos donos eram porcos e o carro ta cheio de borra. vai dar problema e bater mesmo.
a minha week peguei ela com 40.000km rodados fiquei com ela 2 anos e vendi com 82.000km.... e olha que eu sentava o pé nela direto indo pra cidade da minha esposa (tem umas lindas reta e uma principal de 9km).....
o que ferrou nela foi so aos 78.000km que a turbina indo pra cidade da minha esposa segurando final (240+ de painel) que ela fumou........
no mais motor nada.....
ah elcio, mas a sua week é um caso a parte, me lembro muito bem de quando você abandonou o cpt para pegar aquela belezura. kkkkk
quanto ao adg sua experiencia com ele é boa? que pelo que eu sei ele deu uma furada de olho no reiff quando vendeu uma marea pra ele. e quanto a power tech conhece?
edit de ultima hora: liguei na retífica e conversei com um atendente, segundo ele a retífica de r$3.100,00 é um pacote pronto da empresa onde é feito a retífica completa com pistões e anéis novos. segundo ele até lembra do carro, que era muito bonito e o dono parecia bem cuidadoso.
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entao abraça a barca… (troca o que ja foi visto de errado, como o reservatorio)
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abraca logo esse trem e seja feliz…
sobre o adg nada a reclamar.. sempre muito bom de atendimento e resolucao de problemas....
a powertech é dos meninos que trabalhavam com ele a mais tempo, o bahiano e o wesley.
são bons pra mecanica basica, pra pepino mais cabuloso ja teve carro que teve que sair de la e ir pro adg....
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abraca logo esse trem e seja feliz…
sobre o adg nada a reclamar.. sempre muito bom de atendimento e resolucao de problemas....
a powertech é dos meninos que trabalhavam com ele a mais tempo, o bahiano e o wesley.
são bons pra mecanica basica, pra pepino mais cabuloso ja teve carro que teve que sair de la e ir pro adg....
vlw pelo toque.
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eu tenho um marea 2003 1.8 16v com 132 cv originais…adoro o carro,pois comprei de uma senhora que cuidava bem do carro e comprei ele com 25431km. o motor é ótimo, de 10 a 11 km/l na cidade ( com ar desligado) e 14 a 15,8 na estrada ( com ar desligado) com ar ligado cai 1km-l aproximadamente.e o brava hgt tem o mesmo motor que o marea, que é de origem alfa romeo. mas é como o amigo aí disse, tem que encontrar um carro independente de qual, mas que o dono cuide e que não tenha preguiça de cuidar....abraços aí e boa compra.