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Projeto - classe a turbo

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  • P Offline
    P Offline
    PateoSports
    escreveu em última edição por
    #11

    overspeed,

    fazer o 1.6 chegar aos 125cv não é difícil, já vi retrabalhos de cabeçotes por pessoas qualificadas tirarem de 20 a 25% mais de potência. isso sem levar em conta novos coletores de admissão/escape, que de qualquer forma, seriam necessários.

    ao meu ver, as grande vantagem do superchager é que não produz o calor que o turbo produz e temos linearidade na curva de torque/potência.

    com 0,8bar já se faz necessário o uso de intercooler e já vi que o espaço que tenho para isso é bem pequeno.

    lembrando também que faço questão do uso da ie original…

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    • M Offline
      M Offline
      menegotto
      escreveu em última edição por
      #12

      cara…......

      quando vier pressão, essa ecu vai gravar tanto código de falha que vai sair uma pica giratória de dentro do painél gritando tá fudido

      ninguém no brasil tem know-how nessas ecu s... esperei 3 meses um cara que conserta ecu de porsche, audi e bmw tentar arrumar uma de classe a e não rolou por falta de peça de reposição... isso que o que ele não acha aqui importa de fora...

      pra resumir, de longe vc quer mecher no pior carro disponível para preparação no brasil... não que o carro seja ruim, mas para preparar esquece

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      • C Offline
        C Offline
        CHT POWER
        escreveu em última edição por
        #13

        eu acho um grande desafio.

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          menegotto
          escreveu em última edição por
          #14

          desafio é turbinar um fiat….

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
            L Offline
            Lost
            escreveu em última edição por
            #15

            desafio é turbinar um fiat….

            ah vá… hahhahahaha

            e o maf do classe a que sai de dentro do modulo? sinistro...

            1 Resposta Última resposta
            • O Offline
              O Offline
              overspeed
              escreveu em última edição por
              #16

              o maf do classe a é integrado no modulo, acho que comentei no inicio do topico…

              mexer num é o problema, saber oque e aonde mexer é que é...sem a ecu a sopa de letrinhas desaparece e na minha concepção o carro perde toda a graça que tem...

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              • P Offline
                P Offline
                PateoSports
                escreveu em última edição por
                #17

                eu tinha parado de postar por aqui, pois ninguém estava participando…

                bom, se outras ecu aceitam a pressão do turbo, o que faz a do classe a não aceitar?

                by the way, aboli a ideia do turbo, será supercharger.

                as classe as produzidas após 2003 usam sistema map (siemens vdo msm 2.0), estou estudando a viabilidade de fazer meu carro usar esse sistema.

                1 Resposta Última resposta
                • L Offline
                  L Offline
                  Lost
                  escreveu em última edição por
                  #18

                  ah, bota um hpi e bicos abertos que funciona… não da pra esperar aquela perfeição, mas funcionar funciona...

                  se for querer fazer o maf ler alguma coisa pra tentar ajustar com chip e tal, teria que fazer o ar passar pelo maf antes do compressor, ou seja, na aspiração do compressor...

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                  • P Offline
                    P Offline
                    PateoSports
                    escreveu em última edição por
                    #19

                    tem que funcionar perfeito, por isso vou manter a ie original.

                    a leitura será feita antes do compressor sim…

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                    • L Offline
                      L Offline
                      Lost
                      escreveu em última edição por
                      #20

                      então, mas perfeito com a i.e. original, só se o resto todo for original. mantendo a i.e. original e colocando sobrealimentação, não vai ficar perfeito, mas funciona… também conforme acusar erros na i.e. original, você vai tando um jeito de enganá-la, para cada erro uma nova solução, e vai que vai...

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        menegotto
                        escreveu em última edição por
                        #21

                        cara, a moral é a seguinte…

                        com bico extra, o alcool vai lavar o maf (tem que ficar no local original, junto do corpo eletronico e do modulo) e consequentemente escorrer pra dentro da ecu corroendo ela em alguns dias...

                        trocar bicos, vai alterar o sinal da sonda que vai gravar falha na ecu deixando ela em emergência, o que irá deixar o carro uma bosta em tempo integral.

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                        • R Offline
                          R Offline
                          rtkw
                          escreveu em última edição por
                          #22

                          cara…......

                          quando vier pressão, essa ecu vai gravar tanto código de falha que vai sair uma pica giratória de dentro do painél gritando tá fudido

                          ninguém no brasil tem know-how nessas ecu s... esperei 3 meses um cara que conserta ecu de porsche, audi e bmw tentar arrumar uma de classe a e não rolou por falta de peça de reposição... isso que o que ele não acha aqui importa de fora...

                          pra resumir, de longe vc quer mecher no pior carro disponível para preparação no brasil... não que o carro seja ruim, mas para preparar esquece

                          pica giratória foi o termo mais engraçado que já li nos últimos anos…kkkk

                          e meu amigo, se essa turma já esta desencorajando você, ouca-os antes de gastar dinheiro com prancha de surf feita de papel toalha...kkk

                          não e uma opniao negativa, mas realista

                          tem muita coisa diferente para se aventurar... forca e perseverança nas empreitadas

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            rodrigo-viegas
                            escreveu em última edição por
                            #23

                            não me lembro exatamente o ano, mas existem classe a sem maf, ele usa map ai é colocar um clamper e deu, mas ai teria que trocar a injeção do carro

                            essa seria uma solução para continuar com a sopa de letrinha eletronica

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