Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Motor passat 1.8t 20v aeb

Motor passat 1.8t 20v aeb

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
248 Posts 20 Posters 53.8k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • R Offline
    R Offline
    rtkw
    escreveu em última edição por
    #180

    grande ronalds, , depois que a spa me negou garantia da turbina que peguei zera não confio mais nos caras, tem amigo que mora em sjc e me disse a mesma coisa, não nos respeitam mais, parece que usamos os produtos deles por favor como se não fosse pago, a wg que peguei deles tem um ano, o eixo estava oxidado, comprei uma válvula de escape de opala em inox e já reparei o eixo, a membrana está saindo aquele silicone que a recobre e está vazando ar, mas te digo uma coisa não encana com isso que é pior, a culpa não é definitivamente da sua má surte ou algo parecido, o fato é que dispomos de empresas picaretas que só querem saber do nosso suado dinheiro, abraço bola pra frente e sucesso na remontágen,

    prezado maveco, bom dia

    segue abaixo o conteudo da resposta via email:

    bom dia ronaldo.

    o neto esta de férias e por esse motivo estou respondendo os e-mails dele.

    favor envie a peça que apresentou defeito para nosso departamento de garantia juntamente com a nota fiscal da mesma

    para que a peça seja avaliada pelos responsáveis da garantia

    lembrando que a peça tem 3 meses de garantia..

    eros baksa

    departamento de vendas

    mandei uma foto e o email da compra junto para conferencia. como resposta percebe-se o cara tirando corpo fora. enfim, deixei de confiar na empresa pois queria somente a troca de uma simples mangueira com terminais de 38 reais, agora , imagine se os danos fossem maiores.

    nunca vi o aeroquip soltar assim. diante disso, seu relato e de outros colegas, acredito que a spa tem sua marca estampada la na china.

    1 Resposta Última resposta
    • R Offline
      R Offline
      rtkw
      escreveu em última edição por
      #181

      na verdade esses aeroquips de diâmetro pequeno são problemáticos mesmo… nem todas as lojas que montam mangueiras têm a prensa que pega esse diâmetro pequeno, daí eles fazem um enjambre com as castanhas de uma medida ligeiramente maior e vão prensando aos poucos até que eles achem que está bom...

      tive problema parecido com a minha tbm... não chegou a cuspir a mangueira como esse seu, só vazava óleo na prensagem do terminal.

      ricardo, seria tao facil confeccionar uma ferramenta ideal ne.

      foi isso mesmo que voce comentou, esmagaram ate o ponto que acharam que estava bom, pois se fosse prensado corretamente, ou ate mesmo meio corretamente nao soltaria.

      mas tudo bem, comprar outra e substituir…fazer o que ne?

      abraço

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        menegotto
        escreveu em última edição por
        #182

        mas vc ainda não sabia que a maioria das coisas da spa são made in xina???

        até as bielas super-a são chinesas…. kkkkk

        os aeroquips deles todos vazam nos clipes... agora soltar é um descaso maior ainda... imagina fundir um motor e turbina destes... lamentável

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          rtkw
          escreveu em última edição por
          #183

          mas vc ainda não sabia que a maioria das coisas da spa são made in xina???

          até as bielas super-a são chinesas…. kkkkk

          os aeroquips deles todos vazam nos clipes... agora soltar é um descaso maior ainda... imagina fundir um motor e turbina destes... lamentável

          menegotto, eu cheguei a pensar que certas pecas fossem fabricadas aqui, mas depois dessa creio que ate os adesivos deles sao de la…

          e como voce comentou, e se numa dessas eu frito o turbo? ou ate mesmo o motor ne...

          enfim, parece que o problema com a ecu foi resolvido, hoje mesmo andei com o carro que nao esta 100%, mas acima de 70%.

          fds acredito ter alguma novidade....rs

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            rtkw
            escreveu em última edição por
            #184

            o problema com a ecu foi resolvido. a nova central chegou perfeita, o code foi configurado e o soquete soldado. depois de soldar o soquete, mais uma vez havia mal contato.

            justamente nesse periodo o multimetro entrou em curto e ate agora nao comprei outro. entretando, depois de observar atentamente, e mesmo a ci (chip) entrando com pressao resolvi passar uma agulha por dentro dos terminais (perninhas) da memoria com objetivo de fazer a ci conectar com o maximo de contacto.

            e o que aconteceu ?? deu certo

            o carro esta rodando normalmente, e ontem tive oportunidade de aquecer um pouco as bielas…rs

            o acerto por conta do problema do cabeçote necessita ajuste pois ficou gordo .

            o aeroquip trocarei amanha, assim como retorno do oleo que passa tao proximo do coletor que preciso alongar o cano de metal, pois a mangueira nao esta aguentando.

            e isso pessoal, fica uma dica para quem tiver algum imprevisto ao soquetar a ecu. uma simples agulha pode resolver....hehehe

            eu ja estava achando que era azar, mas no fundo foi simples falta de atençao aos pequenos detalhes.

            grande abraço a todos

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              maveco
              escreveu em última edição por
              #185

              fala garoto tudo certo então, ronalds na nossa mente não tem espaço para dois pensamentos distintos, viu não era azar, dê preferência para pensamentos positivos que os negativos passaram muito longe, hehehehe, nos mantenha informados, abraço.

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                rtkw
                escreveu em última edição por
                #186

                fala garoto tudo certo então, ronalds na nossa mente não tem espaço para dois pensamentos distintos, viu não era azar, dê preferência para pensamentos positivos que os negativos passaram muito longe, hehehehe, nos mantenha informados, abraço.

                pois e maveco, estou mais animado novamente

                o trabalho esta consumindo cada segundo dos meu dia, mas acredito que logo consigo me organizar melhor.

                sabado troquei o aeroquip (rhs turbo/araçatuba), paguei 28 reais e aparentemente gostei mais que o da spa. montei e ficou perfeito, mas vaza nada. o anterior sempre deixava um pouco de oleo escorrer e subia aquele desagradavel cheiro de oleo queimado. dei um tapa no retorno que passa colado no coletor e sai para andar um pouco.

                estou combinando com o over de refazer o acerto que mudou um pouco, mas o carro ja esta proximo viu.

                agora voltei a olhar p o passat com outros olhos….hehehe... e mesmo nao estando no ponto, fds tem video

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  rtkw
                  escreveu em última edição por
                  #187

                  pessoal, ainda to vivo rs

                  tive algumas alteraçoes no trabalho que tem consumido muita energia, alem de começar a fazer engenharia…ja viu ne

                  depois de meses estou equilibrando o dia-a-dia.

                  o passat depois de muitos probleminhas esta rodando normalmente, mas sem acerto fino.

                  o cabeçote (na segunda vez que tirei) encaminhei a uma outra retifica que detectou problema nas guias de admissao (guias essas que me foram cobradas na anterior), e assim tive todos os contratempos que a maioria leu.

                  estou me programando para ir no junior novamente para outro acerto, contudo, comprei um jogo de bielas scat que pretendo trocar nos proximos dias.

                  assim que eu tiver novidade prometo que darei sequencia na documentaçao e quando estiver tudo ok farei um resumo de toda minha experiencia, com objetivo que evitar incovenientes que passei aos amigos.

                  mas a vida e assim ne, vivendo e aprendendo....sempre

                  grande abraço a todos

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    rbsmontemor
                    escreveu em última edição por
                    #188

                    legal cara, vai postando os updates

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      rtkw
                      escreveu em última edição por
                      #189

                      legal cara, vai postando os updates

                      rafael, como tenho reparos a fazer, toda desmontagem no meu ponto de vista merece melhoramentos.

                      to quase abracando jogo de pistao 83mm e comprando um virabrequim 92,8mm de curso, para montar com taxa entre 10,5:1 e 11:1.

                      a k16 continuara ate eu pagar o nova atualização, para em seguida vir k24 e injetores 80lbs ou mais se preciso.

                      essa conversa de 2 litros e 11 de taxa ouvi no começo e não dei muito valor, e o arrependimento chegou pois a baixa e xoxa.

                      mas o tempo e sábio e tudo parece indicar uma nova direção…. estou em férias ref periodo noturno e assim tenho tempo de aprontar algo...rs

                      vamos la pessoal, pelo que percebo o fórum preparados esta carente de loucos kkkk

                      abraco a sogra de todos vocês hehehee

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        rbsmontemor
                        escreveu em última edição por
                        #190

                        eu aproveitaria mais o carro nesta configuração para depois desmontar tudo novamente.

                        sabe que sempre que desmontar vai achar algum detalhe pra fazer, e vai ter alguma dor de cabeça né?

                        de resto, parabéns queria ter uma garagem também para poder desmontar tudo em casa. hoje dependo da boa vontade de amigos para emprestar a garagem, mas nunca é como se fosse em casa.

                        abraço e vai sempre postando.

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Flavio Cruz
                          escreveu em última edição por
                          #191

                          qual a pressao máxima que essa bomba de oleo atinge?

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            rtkw
                            escreveu em última edição por
                            #192

                            raphael, declaro que to bem inclinado a fazer o stroker…. so aguardando a resposta de um possivel negocio.

                            se der certo vou em frente, e ver como fica o negocio 92,8 de curso e taxa proximo 11:1.

                            acredito que acabara aquela xoxeria terrivel em baixos rpm e ficara bem agradavel de dirigir...

                            se o vira nao aparecer num negocio ideal, vou colocar somente as bielas e ir visitar o junior novamente...

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
                              R Offline
                              rtkw
                              escreveu em última edição por
                              #193

                              qual a pressao máxima que essa bomba de oleo atinge?

                              flavio, pode parecer loucura, mas tenho o manometro guardado aqui e nunca medi….

                              mas voce me deu uma boa ideia, dias desses farei a medicao e confirmo ok...

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
                                R Offline
                                rtkw
                                escreveu em última edição por
                                #194

                                pessoal, se algum de voces souber de alguem vendendo um virabrequim 053h, por gentileza, me avisem ok

                                estou com objetivos de montar stroker.

                                obrigado

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
                                  R Offline
                                  rtkw
                                  escreveu em última edição por
                                  #195

                                  parece que consegui um virabrequim 053h, mas precisa de retifica para 0,25 (mancal e biela).

                                  bielas estou para pegar da ancona, pena que vai demorar uns 20 dias e isso pode fazer eu optar por outras…

                                  gostaria da opniao de voces sobre os pistoes.

                                  consegui pistoes ross com cabeça bruta, e penso em dois detalhes: fazendo os calculos corretamente, qualquer torneiro faz o trabalho ?

                                  em relaçao a folga, 0,07 ficaria bom? (recomendado 0,07 a 0,10)

                                  tenho receio de folgas que possam cutucar os sensores de detonaçao por batida de saia.

                                  conto com a ajuda de voces

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
                                    R Offline
                                    rtkw
                                    escreveu em última edição por
                                    #196

                                    pessoal, estou achando o preparados um tanto parado…. uma pena pois e muito gratificante e estimulante manter contato com todos voces.

                                    bom, comprei o virabrequim 053h (gti 16v) que para minha alegria esta std e foi preciso somente polimento.

                                    as bielas ancona/parafuso arp foram compradas assim como os pistoes ross 83mm flat top. tambem os parafusos arp do volante.

                                    parafuso do cabecote optei pelos do md onde foi preciso tornear 1,5mm, sao aco 12.9 e inclusive ja estao no motor.

                                    ja conversei com nosso amigo junior/overspeed sobre o turbo, e continuo no impasse se mantenho a k16 ou troco por uma k24.

                                    junior recomendou manter a k16, e se for pra tocar gastar uma vez e comprar uma gtx2860r....hehehe...e claro que eu gostaria

                                    o volante bimassa vai sair e entrara um monomassa, que pretendo aliviar e deixa-lo entre 7 e 8kg.

                                    o motor sera montado com 11:1 de taxa e 1,5bar de pressao...e vamos ver o que vai virar

                                    estou precisando trocar os injetores deka60lbs por 80lbs, fica o recado para quem tiver interesse...

                                    abraco e vamos tocando

                                    ps:montagem prevista para setembro, as bielas chegarao somente em 07/08(talves antes).

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
                                      R Offline
                                      rbsmontemor
                                      escreveu em última edição por
                                      #197

                                      pessoal, estou achando o preparados um tanto parado…. uma pena pois e muito gratificante e estimulante manter contato com todos voces.

                                      bom, comprei o virabrequim 053h (gti 16v) que para minha alegria esta std e foi preciso somente polimento.

                                      as bielas ancona/parafuso arp foram compradas assim como os pistoes ross 83mm flat top. tambem os parafusos arp do volante.

                                      parafuso do cabecote optei pelos do md onde foi preciso tornear 1,5mm, sao aco 12.9 e inclusive ja estao no motor.

                                      ja conversei com nosso amigo junior/overspeed sobre o turbo, e continuo no impasse se mantenho a k16 ou troco por uma k24.

                                      junior recomendou manter a k16, e se for pra tocar gastar uma vez e comprar uma gtx2860r....hehehe...e claro que eu gostaria

                                      o volante bimassa vai sair e entrara um monomassa, que pretendo aliviar e deixa-lo entre 7 e 8kg.

                                      o motor sera montado com 11:1 de taxa e 1,5bar de pressao...e vamos ver o que vai virar

                                      estou precisando trocar os injetores deka60lbs por 80lbs, fica o recado para quem tiver interesse...

                                      abraco e vamos tocando

                                      ps:montagem prevista para setembro, as bielas chegarao somente em 07/08(talves antes).

                                      o pp anda bem parado mesmo, mas continua postando e de preferência com fotos, sempre ajuda alguém

                                      o meu gminho 1.8 com 11.15 de taxa ficou bem esperto viu

                                      boa sorte com o novo projeto.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • O Offline
                                        O Offline
                                        overspeed
                                        escreveu em última edição por
                                        #198

                                        o pp anda bem parado mesmo, mas continua postando e de preferência com fotos, sempre ajuda alguém

                                        o meu gminho 1.8 com 11.15 de taxa ficou bem esperto viu

                                        boa sorte com o novo projeto.

                                        mas ai é porque vc é um phadinha que geme direitinho kkkkk

                                        ronaldo… k16 é pra ficar parecido com os 2.0t atuais... torque e pegada desde cedinho de tudo... se quiser potencia, aí é k24, k27, gtx28, gtx3071r e por ai vai... mas vai precisar de bicos, mais bomba e o buraco vai crescendo debaixo dos pés... e do bolso hehehe

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • R Offline
                                          R Offline
                                          rtkw
                                          escreveu em última edição por
                                          #199

                                          junior, ja que estamos nos 80% do negocio vou me organizar para pegar um turbo k24 mesmo. acredito que valera o esforço

                                          pistoes, bielas e etc so recebo em agosto, mas segue uma foto de 2 virabrequim std/053h que enchem meus olhos (qdo eu precisei nao encontrei nem 0,75…rs)

                                          http://imageshack.us/photo/my-images/853/nm5u.jpg/

                                          confesso que estou louco pra ver a jaca stroker com 11:1 de taxa e pressurizando 1.5bar na k24...

                                          ps: um dos virabrequim vai virar uma k24, se alguem interessar fica o recado.

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários