Motor passat 1.8t 20v aeb
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na verdade esses aeroquips de diâmetro pequeno são problemáticos mesmo… nem todas as lojas que montam mangueiras têm a prensa que pega esse diâmetro pequeno, daí eles fazem um enjambre com as castanhas de uma medida ligeiramente maior e vão prensando aos poucos até que eles achem que está bom...
tive problema parecido com a minha tbm... não chegou a cuspir a mangueira como esse seu, só vazava óleo na prensagem do terminal.
ricardo, seria tao facil confeccionar uma ferramenta ideal ne.
foi isso mesmo que voce comentou, esmagaram ate o ponto que acharam que estava bom, pois se fosse prensado corretamente, ou ate mesmo meio corretamente nao soltaria.
mas tudo bem, comprar outra e substituir…fazer o que ne?
abraço
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mas vc ainda não sabia que a maioria das coisas da spa são made in xina???
até as bielas super-a são chinesas…. kkkkk
os aeroquips deles todos vazam nos clipes... agora soltar é um descaso maior ainda... imagina fundir um motor e turbina destes... lamentável
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mas vc ainda não sabia que a maioria das coisas da spa são made in xina???
até as bielas super-a são chinesas…. kkkkk
os aeroquips deles todos vazam nos clipes... agora soltar é um descaso maior ainda... imagina fundir um motor e turbina destes... lamentável
menegotto, eu cheguei a pensar que certas pecas fossem fabricadas aqui, mas depois dessa creio que ate os adesivos deles sao de la…
e como voce comentou, e se numa dessas eu frito o turbo? ou ate mesmo o motor ne...
enfim, parece que o problema com a ecu foi resolvido, hoje mesmo andei com o carro que nao esta 100%, mas acima de 70%.
fds acredito ter alguma novidade....rs
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o problema com a ecu foi resolvido. a nova central chegou perfeita, o code foi configurado e o soquete soldado. depois de soldar o soquete, mais uma vez havia mal contato.
justamente nesse periodo o multimetro entrou em curto e ate agora nao comprei outro. entretando, depois de observar atentamente, e mesmo a ci (chip) entrando com pressao resolvi passar uma agulha por dentro dos terminais (perninhas) da memoria com objetivo de fazer a ci conectar com o maximo de contacto.
e o que aconteceu ?? deu certo
o carro esta rodando normalmente, e ontem tive oportunidade de aquecer um pouco as bielas…rs
o acerto por conta do problema do cabeçote necessita ajuste pois ficou gordo .
o aeroquip trocarei amanha, assim como retorno do oleo que passa tao proximo do coletor que preciso alongar o cano de metal, pois a mangueira nao esta aguentando.
e isso pessoal, fica uma dica para quem tiver algum imprevisto ao soquetar a ecu. uma simples agulha pode resolver....hehehe
eu ja estava achando que era azar, mas no fundo foi simples falta de atençao aos pequenos detalhes.
grande abraço a todos
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fala garoto tudo certo então, ronalds na nossa mente não tem espaço para dois pensamentos distintos, viu não era azar, dê preferência para pensamentos positivos que os negativos passaram muito longe, hehehehe, nos mantenha informados, abraço.
pois e maveco, estou mais animado novamente
o trabalho esta consumindo cada segundo dos meu dia, mas acredito que logo consigo me organizar melhor.
sabado troquei o aeroquip (rhs turbo/araçatuba), paguei 28 reais e aparentemente gostei mais que o da spa. montei e ficou perfeito, mas vaza nada. o anterior sempre deixava um pouco de oleo escorrer e subia aquele desagradavel cheiro de oleo queimado. dei um tapa no retorno que passa colado no coletor e sai para andar um pouco.
estou combinando com o over de refazer o acerto que mudou um pouco, mas o carro ja esta proximo viu.
agora voltei a olhar p o passat com outros olhos….hehehe... e mesmo nao estando no ponto, fds tem video
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pessoal, ainda to vivo rs
tive algumas alteraçoes no trabalho que tem consumido muita energia, alem de começar a fazer engenharia…ja viu ne
depois de meses estou equilibrando o dia-a-dia.
o passat depois de muitos probleminhas esta rodando normalmente, mas sem acerto fino.
o cabeçote (na segunda vez que tirei) encaminhei a uma outra retifica que detectou problema nas guias de admissao (guias essas que me foram cobradas na anterior), e assim tive todos os contratempos que a maioria leu.
estou me programando para ir no junior novamente para outro acerto, contudo, comprei um jogo de bielas scat que pretendo trocar nos proximos dias.
assim que eu tiver novidade prometo que darei sequencia na documentaçao e quando estiver tudo ok farei um resumo de toda minha experiencia, com objetivo que evitar incovenientes que passei aos amigos.
mas a vida e assim ne, vivendo e aprendendo....sempre
grande abraço a todos
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legal cara, vai postando os updates
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legal cara, vai postando os updates
rafael, como tenho reparos a fazer, toda desmontagem no meu ponto de vista merece melhoramentos.
to quase abracando jogo de pistao 83mm e comprando um virabrequim 92,8mm de curso, para montar com taxa entre 10,5:1 e 11:1.
a k16 continuara ate eu pagar o nova atualização, para em seguida vir k24 e injetores 80lbs ou mais se preciso.
essa conversa de 2 litros e 11 de taxa ouvi no começo e não dei muito valor, e o arrependimento chegou pois a baixa e xoxa.
mas o tempo e sábio e tudo parece indicar uma nova direção…. estou em férias ref periodo noturno e assim tenho tempo de aprontar algo...rs
vamos la pessoal, pelo que percebo o fórum preparados esta carente de loucos kkkk
abraco a sogra de todos vocês hehehee
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eu aproveitaria mais o carro nesta configuração para depois desmontar tudo novamente.
sabe que sempre que desmontar vai achar algum detalhe pra fazer, e vai ter alguma dor de cabeça né?
de resto, parabéns queria ter uma garagem também para poder desmontar tudo em casa. hoje dependo da boa vontade de amigos para emprestar a garagem, mas nunca é como se fosse em casa.
abraço e vai sempre postando.
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qual a pressao máxima que essa bomba de oleo atinge?
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raphael, declaro que to bem inclinado a fazer o stroker…. so aguardando a resposta de um possivel negocio.
se der certo vou em frente, e ver como fica o negocio 92,8 de curso e taxa proximo 11:1.
acredito que acabara aquela xoxeria terrivel em baixos rpm e ficara bem agradavel de dirigir...
se o vira nao aparecer num negocio ideal, vou colocar somente as bielas e ir visitar o junior novamente...
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parece que consegui um virabrequim 053h, mas precisa de retifica para 0,25 (mancal e biela).
bielas estou para pegar da ancona, pena que vai demorar uns 20 dias e isso pode fazer eu optar por outras…
gostaria da opniao de voces sobre os pistoes.
consegui pistoes ross com cabeça bruta, e penso em dois detalhes: fazendo os calculos corretamente, qualquer torneiro faz o trabalho ?
em relaçao a folga, 0,07 ficaria bom? (recomendado 0,07 a 0,10)
tenho receio de folgas que possam cutucar os sensores de detonaçao por batida de saia.
conto com a ajuda de voces
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pessoal, estou achando o preparados um tanto parado…. uma pena pois e muito gratificante e estimulante manter contato com todos voces.
bom, comprei o virabrequim 053h (gti 16v) que para minha alegria esta std e foi preciso somente polimento.
as bielas ancona/parafuso arp foram compradas assim como os pistoes ross 83mm flat top. tambem os parafusos arp do volante.
parafuso do cabecote optei pelos do md onde foi preciso tornear 1,5mm, sao aco 12.9 e inclusive ja estao no motor.
ja conversei com nosso amigo junior/overspeed sobre o turbo, e continuo no impasse se mantenho a k16 ou troco por uma k24.
junior recomendou manter a k16, e se for pra tocar gastar uma vez e comprar uma gtx2860r....hehehe...e claro que eu gostaria
o volante bimassa vai sair e entrara um monomassa, que pretendo aliviar e deixa-lo entre 7 e 8kg.
o motor sera montado com 11:1 de taxa e 1,5bar de pressao...e vamos ver o que vai virar
estou precisando trocar os injetores deka60lbs por 80lbs, fica o recado para quem tiver interesse...
abraco e vamos tocando
ps:montagem prevista para setembro, as bielas chegarao somente em 07/08(talves antes).
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pessoal, estou achando o preparados um tanto parado…. uma pena pois e muito gratificante e estimulante manter contato com todos voces.
bom, comprei o virabrequim 053h (gti 16v) que para minha alegria esta std e foi preciso somente polimento.
as bielas ancona/parafuso arp foram compradas assim como os pistoes ross 83mm flat top. tambem os parafusos arp do volante.
parafuso do cabecote optei pelos do md onde foi preciso tornear 1,5mm, sao aco 12.9 e inclusive ja estao no motor.
ja conversei com nosso amigo junior/overspeed sobre o turbo, e continuo no impasse se mantenho a k16 ou troco por uma k24.
junior recomendou manter a k16, e se for pra tocar gastar uma vez e comprar uma gtx2860r....hehehe...e claro que eu gostaria
o volante bimassa vai sair e entrara um monomassa, que pretendo aliviar e deixa-lo entre 7 e 8kg.
o motor sera montado com 11:1 de taxa e 1,5bar de pressao...e vamos ver o que vai virar
estou precisando trocar os injetores deka60lbs por 80lbs, fica o recado para quem tiver interesse...
abraco e vamos tocando
ps:montagem prevista para setembro, as bielas chegarao somente em 07/08(talves antes).
o pp anda bem parado mesmo, mas continua postando e de preferência com fotos, sempre ajuda alguém
o meu gminho 1.8 com 11.15 de taxa ficou bem esperto viu
boa sorte com o novo projeto.
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o pp anda bem parado mesmo, mas continua postando e de preferência com fotos, sempre ajuda alguém
o meu gminho 1.8 com 11.15 de taxa ficou bem esperto viu
boa sorte com o novo projeto.
mas ai é porque vc é um phadinha que geme direitinho kkkkk
ronaldo… k16 é pra ficar parecido com os 2.0t atuais... torque e pegada desde cedinho de tudo... se quiser potencia, aí é k24, k27, gtx28, gtx3071r e por ai vai... mas vai precisar de bicos, mais bomba e o buraco vai crescendo debaixo dos pés... e do bolso hehehe
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junior, ja que estamos nos 80% do negocio vou me organizar para pegar um turbo k24 mesmo. acredito que valera o esforço
pistoes, bielas e etc so recebo em agosto, mas segue uma foto de 2 virabrequim std/053h que enchem meus olhos (qdo eu precisei nao encontrei nem 0,75…rs)
http://imageshack.us/photo/my-images/853/nm5u.jpg/
confesso que estou louco pra ver a jaca stroker com 11:1 de taxa e pressurizando 1.5bar na k24...
ps: um dos virabrequim vai virar uma k24, se alguem interessar fica o recado.
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show…vc num vai se arrepender... inclusive eu lembrei de outro upgrade importante já que vc vai trocar os bicos e partir pro stroker... aumentar o maf, como a jusante da k24 é muito maior vc vai ter que usar um de 3 pelo menos...depois me chama que te explico mais