[em progresso] corsa econoflex
-
não sabia dessa dica das bobinas. é possível ter algum ganho em desempenho ou em economia usando essas bosch num 1.4 original? acredito que sim, pois teve um correto funcionamento no corsa turbo descrito…
no meu caso é num prisma 1.4, que imagino ser o mesmo sistema de ignição... se bobear a ecu é igual também...
abs
-
ao meu ver, se não está dando problema, não vai ter ganho nenhum em trocar a bobina
eu não trocaria não
foto da bobina no carro:
-
120 - 220km/h em 5º marcha.
-
não ta fraco não hein agora falta o booster pra 1,5 bar
1.5 no pé
nada de novo, só para não deixar morrer:
-
cara eu diria que 30kgf.m de torque já está nos limites dessa transmissão… motor 1.8 rende muito torque... se subir a pressão pra 1,2 deve ir aos 300cv e uns 40kgf.m de torque, ai não vai ter transmissão que aguente sem um bom controle de boost
opa to aqui pra ajudar nisso hein heheheh
o cambio até aguenta, se nao tiver rodas e pneus pra tracionar tudo isso. se tiver, com certeza o cambio vai pro espaço. montei um palio com esse motor e cambio que passou dos 40kgfm mas lixa tudo…
opa, só se for no carro do metal.
no meu palio q tinha 47 de torque, pneus advan neova e na época susp. rosca fenix, bem dura, subia a av. do paca com 4 pessoas dentro sem destracionar nadinha. não sei se tive sorte com o cambio, mas não tive nenhum problema, só acelerava com o booster no asfalto perfeito.
-
cara eu diria que 30kgf.m de torque já está nos limites dessa transmissão… motor 1.8 rende muito torque... se subir a pressão pra 1,2 deve ir aos 300cv e uns 40kgf.m de torque, ai não vai ter transmissão que aguente sem um bom controle de boost
opa to aqui pra ajudar nisso hein heheheh
o cambio até aguenta, se nao tiver rodas e pneus pra tracionar tudo isso. se tiver, com certeza o cambio vai pro espaço. montei um palio com esse motor e cambio que passou dos 40kgfm mas lixa tudo…
opa, só se for no carro do metal.
no meu palio q tinha 47 de torque, pneus advan neova e na época susp. rosca fenix, bem dura, subia a av. do paca com 4 pessoas dentro sem destracionar nadinha. não sei se tive sorte com o cambio, mas não tive nenhum problema, só acelerava com o booster no asfalto perfeito.
korvo, o motor é o mesmo, a transmissão não. a do palio é fiat e a do corsa é gm
sabemos que o que a transmissão da fiat aguenta… mas a do corsa, vamos esperar o nosso amigo raphael testar...
-
rafa se seu carro vier no chão passando sua potencia e torque pro chão do forma certa 25kgfm ja suficiente para moer seu cambio…
cambio f20 e f18 fam ii aguentam +/- kgfm... passa disso quebra...
vai com cuidado meu fiiiii curta o carro sem quebrar....
-
f 20 e f18 fam ii aguentam ate uns 30kgfm max…
-
do jeito que está o carro acho que não quebra por que não traciona haha. mas se passar tudo para o chão deve quebrar.
teste da gopro com mic externo no cofre:
-
-
kkkk, ta engraçado
kkkkk.
ah, não vai compartilhar com a galera daqui seu monstrinho não?
é…phadinha éra a princesa do café, agora é a rainha da enceradeira kkkkk
que mané phadinha mano, para de fumar este negócio aí haha.
-
que mané phadinha mano, para de fumar este negócio aí haha.
kkkkkk o carro ta famoso… ja tem nego da sua faculdade falando sobre ele hehehehe
haha, espero que esteja falando bem
sempre me falaram que o comando destes cabeçotes família 1 roletados é o mais brabo nestes motores até hoje, e realmente é interessante, segue:
admissão 284º
escape 286º
lobe center 112º
lift 11mm
overlap 42º