[em progresso] corsa econoflex
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rodas e pneus são coisas que não tenho haha.
está andando com 1.0 - 1.1 bar agora, as vezes dependendo da carga do motor e temperatura externa muda a pressão. ficou dahora
mas como está já não traciona de 2 marcha sem chamar na embreagem nem nada. acho que mais potência que isso por enquanto é desnecessário, já corta de 5 marcha facinho.
no dinamômetro tivemos dois problemas que impossibilitaram passar de 0,8 bar naquele momento.
as válvulas flutuavam, tivemos que trocar por molas especiais que o mecânico arrumou:
(original = com óleo, novas = sem óleo)
e o outro problema foi a bobina.
o gap teve que ser fechado de 0.8 mm para 0.5 mm.
troquei a bobina por uma da bosch, já que sabiamente estas delphi são meia boca.
a original é assim:
a da bosch para reposição é assim:
ela já vem com o suporte para fixar no cabeçote no lugar da original, e um adaptador para o chicote original.
agora com 0.8 mm de gap não falha mais, e com mais pressão.
agradeço ao amigo lost pelas dicas e ajuda que deu.
flws.
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não sabia dessa dica das bobinas. é possível ter algum ganho em desempenho ou em economia usando essas bosch num 1.4 original? acredito que sim, pois teve um correto funcionamento no corsa turbo descrito…
no meu caso é num prisma 1.4, que imagino ser o mesmo sistema de ignição... se bobear a ecu é igual também...
abs
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ao meu ver, se não está dando problema, não vai ter ganho nenhum em trocar a bobina
eu não trocaria não
foto da bobina no carro:
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120 - 220km/h em 5º marcha.
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não ta fraco não hein agora falta o booster pra 1,5 bar
1.5 no pé
nada de novo, só para não deixar morrer:
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cara eu diria que 30kgf.m de torque já está nos limites dessa transmissão… motor 1.8 rende muito torque... se subir a pressão pra 1,2 deve ir aos 300cv e uns 40kgf.m de torque, ai não vai ter transmissão que aguente sem um bom controle de boost
opa to aqui pra ajudar nisso hein heheheh
o cambio até aguenta, se nao tiver rodas e pneus pra tracionar tudo isso. se tiver, com certeza o cambio vai pro espaço. montei um palio com esse motor e cambio que passou dos 40kgfm mas lixa tudo…
opa, só se for no carro do metal.
no meu palio q tinha 47 de torque, pneus advan neova e na época susp. rosca fenix, bem dura, subia a av. do paca com 4 pessoas dentro sem destracionar nadinha. não sei se tive sorte com o cambio, mas não tive nenhum problema, só acelerava com o booster no asfalto perfeito.
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cara eu diria que 30kgf.m de torque já está nos limites dessa transmissão… motor 1.8 rende muito torque... se subir a pressão pra 1,2 deve ir aos 300cv e uns 40kgf.m de torque, ai não vai ter transmissão que aguente sem um bom controle de boost
opa to aqui pra ajudar nisso hein heheheh
o cambio até aguenta, se nao tiver rodas e pneus pra tracionar tudo isso. se tiver, com certeza o cambio vai pro espaço. montei um palio com esse motor e cambio que passou dos 40kgfm mas lixa tudo…
opa, só se for no carro do metal.
no meu palio q tinha 47 de torque, pneus advan neova e na época susp. rosca fenix, bem dura, subia a av. do paca com 4 pessoas dentro sem destracionar nadinha. não sei se tive sorte com o cambio, mas não tive nenhum problema, só acelerava com o booster no asfalto perfeito.
korvo, o motor é o mesmo, a transmissão não. a do palio é fiat e a do corsa é gm
sabemos que o que a transmissão da fiat aguenta… mas a do corsa, vamos esperar o nosso amigo raphael testar...
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rafa se seu carro vier no chão passando sua potencia e torque pro chão do forma certa 25kgfm ja suficiente para moer seu cambio…
cambio f20 e f18 fam ii aguentam +/- kgfm... passa disso quebra...
vai com cuidado meu fiiiii curta o carro sem quebrar....
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f 20 e f18 fam ii aguentam ate uns 30kgfm max…
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do jeito que está o carro acho que não quebra por que não traciona haha. mas se passar tudo para o chão deve quebrar.
teste da gopro com mic externo no cofre:
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