Turbina k16 ja dando problemas…
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esse cara é meu vizinho, moro praticamente do lado da oficina dele, o hamud, vou passar lá e conversar com ele,
a sua k16 qual o tamanho do furo de lubrificação no niple, ou vizer que é minusculo algo entre 0.8 1.1mm ??
outra duvida, quanto pagou pelo serviço ?
abraço.
a minha ta com um niple padrão, original. não sei qual o tamanho… mas a turbina tem um furo interno, antes do oleo entrar de verdade na turbina, acredito que ele calibre bem a entrada.
mas cara, se vc conhece o hamud, vai la e conversa com ele... melhor coisa. sofri anos com a minha k16 e ele resolveu. rodei uns 30 mil km com ela desde que ele fez a modificação...
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tb uso uma k16 e a danada sem folga alguma tem jogado oleo pela central, ja reduzi a entrada de oleo com gicleur 130 mas continua. fico com receio de diminuir muito e fritar o eixo.
lost, bom saber desse esquema e assim enviei mensagem p a empresa flow.
vlw
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tb uso uma k16 e a danada sem folga alguma tem jogado oleo pela central, ja reduzi a entrada de oleo com gicleur 130 mas continua. fico com receio de diminuir muito e fritar o eixo.
lost, bom saber desse esquema e assim enviei mensagem p a empresa flow.
vlw
deixei a minha para fazer esse serviço com o homero da hzl, o cara manja muito,
dai ele ja colocou um niple com entrada de 0.7mm e o retorno com um tubo de 16mm sem curvas, pois o meu tinha
outro motivo para fumar,
hoje a tarde irei pegar a turbina e vamos vêr se fica bom…
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a minha é montada pelo homero também.
ele me indicou usar um restritor de 0.7mm e assim eu fiz. não frita a turbina não.
flws.
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a minha é montada pelo homero também.
ele me indicou usar um restritor de 0.7mm e assim eu fiz. não frita a turbina não.
flws.
peguei a minha com o homero hoje,
ele fez o niple para mim com 0.7mm,
aumentou o retorno de óleo agora para 16mm mais ou menos,
tapou o furo interno da turbina e trocou o kit, ficou zero,
o seu carro usa qual óleo ?
pois no meu é 20w50 ou 15w40 sera que passa nesse minimo furo ?
abraço..
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https://fbcdn-sphotos-b-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash4/1185415_707915315901272_651368289_n.jpg
https://fbcdn-sphotos-a-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn2/1186272_707915185901285_1104091999_n.jpg
https://fbcdn-sphotos-f-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn2/1098015_707915265901277_1926331986_n.jpg
umas fotos depois de pronta…
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o problema é que as k16 são diesel e o sistema de lubrificação necessita de um minimo de rotação em marcha lenta de 10 mil rpm na turbina. como usamos em motores relativamente pequenos, nao se consegue essa rotação em marcha lenta. aí o sistema original de lubrificação não funciona direito.
daí as modificações
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o problema é que as k16 são diesel e o sistema de lubrificação necessita de um minimo de rotação em marcha lenta de 10 mil rpm na turbina. como usamos em motores relativamente pequenos, nao se consegue essa rotação em marcha lenta. aí o sistema original de lubrificação não funciona direito.
daí as modificações />
hoje eu tirei o niple e olhei o furo de onde o niple vai rosqueado e vi que ele é muito pequeno 0.8mm também,
sera que foi o homero que diminuiu ou já é pequeno mesmo ?
pois se já for pequeno, já me desanimei outra x….rs
amanha montar para ver...
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carro montado, motor novo, turbina nova, aparentemente sem fumar… =]
trocamos os tuchos do carro, e na primeira partida demora para carregar os tuchos, pqp fiquei em choque
aquele barulho que não parava...rs
tem que acertar agora, esta subindo 0.4 de pressão, o parafuso da wg esta todo solto,
a ideia é 1klinho...
como a pressurização é novinha nem tem furos ainda para ligar as mangueiras,
liguei o dosador, a prioridade e o manometro de pressão de turbo, tudo na saidinha lateral do coletor de admissão com um t e mangueira de 6mm, e agora com a pressurização em 2 a turbina ta pegando bem cedo, muito legal....
só achei estranho a pressão subir tão pouco assim de cara,
mais eu nem forcei só dei uma pisadinha de 3ª pra ver.... mais quando passa dos 1900rpm de 2ª por ex ja começa a vir pressão
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qual seu motor? posta umas fotos ai pra gente ver.
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fotos depois de pronto,
tambem postei fotos do esquema que fiz no escape,
colocando duas abraçadeiras para tirar o tubo, e por um catalisador para passar no controlar,
ainda preciso comprar um filtro de ar esportivo grande..hehehe
coloquei o filtro de ar original
e acho que ele restringe muito a passagem do ar e com isso quando tem pressão a turbina puxa o ar do respiro
e faz o carro fumar,
tirei o filtro de ar e coloquei o esportivo porco parou na hora,
ainda não deu para colocar o datalogger para acertar +/- porque hoje era feriado em sbc…
qual dos 2 retornos de oleo fica melhor é estou usando a mangueira direto, é o que passa mais longe,
estava passando perto assim porque o carro esta no elevador, mais no chão ele fica bem longe, o outro passava bem pertinho, por isso mudou...
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esse é meu carro,
assim que possivel vou atualizar o tópico dele hoje esta meio diferente…
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eu deixaria o retorno com a mangueira mais longa mesmo. dá para ver que a mangueira mais curta está quase dobrando ali, com o calor e tempo não sei se ela fecharia por completo, ou rasgaria.
parabéns pelo carro.
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obrigado,
então com a mangueira curta, aconteceu que o eixo as vezes pega nela, porém não fuma
acho que tem uma caida direto para o carter,
agora com a mangueira mais longa, passa bem longe do eixo, mais quando paro por muito tempo em subidas,
depois o carro fuma logo em seguida para,
vou ter que bolar um jeito dele cair direto para dentro do carter,
e longe do eixo….
ta foda
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entendi. talvez o esquema seja fazer um tubo fixo em aço mesmo passando rente ao bloco, e usar mangueira somente quando já estiver num nível acima do semi-eixo.