Turbina k16 ja dando problemas…
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o problema é que as k16 são diesel e o sistema de lubrificação necessita de um minimo de rotação em marcha lenta de 10 mil rpm na turbina. como usamos em motores relativamente pequenos, nao se consegue essa rotação em marcha lenta. aí o sistema original de lubrificação não funciona direito.
daí as modificações />
hoje eu tirei o niple e olhei o furo de onde o niple vai rosqueado e vi que ele é muito pequeno 0.8mm também,
sera que foi o homero que diminuiu ou já é pequeno mesmo ?
pois se já for pequeno, já me desanimei outra x….rs
amanha montar para ver...
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carro montado, motor novo, turbina nova, aparentemente sem fumar… =]
trocamos os tuchos do carro, e na primeira partida demora para carregar os tuchos, pqp fiquei em choque
aquele barulho que não parava...rs
tem que acertar agora, esta subindo 0.4 de pressão, o parafuso da wg esta todo solto,
a ideia é 1klinho...
como a pressurização é novinha nem tem furos ainda para ligar as mangueiras,
liguei o dosador, a prioridade e o manometro de pressão de turbo, tudo na saidinha lateral do coletor de admissão com um t e mangueira de 6mm, e agora com a pressurização em 2 a turbina ta pegando bem cedo, muito legal....
só achei estranho a pressão subir tão pouco assim de cara,
mais eu nem forcei só dei uma pisadinha de 3ª pra ver.... mais quando passa dos 1900rpm de 2ª por ex ja começa a vir pressão
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qual seu motor? posta umas fotos ai pra gente ver.
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fotos depois de pronto,
tambem postei fotos do esquema que fiz no escape,
colocando duas abraçadeiras para tirar o tubo, e por um catalisador para passar no controlar,
ainda preciso comprar um filtro de ar esportivo grande..hehehe
coloquei o filtro de ar original
e acho que ele restringe muito a passagem do ar e com isso quando tem pressão a turbina puxa o ar do respiro
e faz o carro fumar,
tirei o filtro de ar e coloquei o esportivo porco parou na hora,
ainda não deu para colocar o datalogger para acertar +/- porque hoje era feriado em sbc…
qual dos 2 retornos de oleo fica melhor é estou usando a mangueira direto, é o que passa mais longe,
estava passando perto assim porque o carro esta no elevador, mais no chão ele fica bem longe, o outro passava bem pertinho, por isso mudou...
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esse é meu carro,
assim que possivel vou atualizar o tópico dele hoje esta meio diferente…
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eu deixaria o retorno com a mangueira mais longa mesmo. dá para ver que a mangueira mais curta está quase dobrando ali, com o calor e tempo não sei se ela fecharia por completo, ou rasgaria.
parabéns pelo carro.
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obrigado,
então com a mangueira curta, aconteceu que o eixo as vezes pega nela, porém não fuma
acho que tem uma caida direto para o carter,
agora com a mangueira mais longa, passa bem longe do eixo, mais quando paro por muito tempo em subidas,
depois o carro fuma logo em seguida para,
vou ter que bolar um jeito dele cair direto para dentro do carter,
e longe do eixo….
ta foda
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entendi. talvez o esquema seja fazer um tubo fixo em aço mesmo passando rente ao bloco, e usar mangueira somente quando já estiver num nível acima do semi-eixo.