Qual defeito?
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fumacinha tipica de vedador de valvulas ! e se for anel o carro perde desempelho ok leve aum mecanico e mande ver os vedadores
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cara vi um vídeo seu do passat acerto 1 e me inscrevi lá…. karaka... era tipo, fugindo do tsunami.... muito loko véio !!!
hauhauhauhauhauhauahuaha..... é tava testando kkkkk o mecanico disse......
seca a turbina e ve se continua........... fui eu secar kkkkkkkkkkk só nao pisei mais que senti q o carro ta com mistura pobre ai comecei a aliviar o pé...... sao 2 videos kkkkkkk
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vlw galera….....
olha que o mecanico disse...... vejam se bate ..... ja mexi paca no carro..... o kit é novo.
disse q está minando oleo na turbina quando desliga o carro, ai faz 'uma pocinha' d oleo la e quando ligo o carro comeca a esquentar evapora tudo... por isso logo depois (no final do video) para de fumacar.....
e se ficar muito na lenta muito tempo tb fumaca um pouquinho
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pode até ser… desde que você refez o motor estava assim? algum barulho diferente ?
sim... , mas nenhum barulho diferente. e realmente ele para de fumacar quente.
meu 'medo', é que enquanto fumaca o carro pipoca abeça..... mas se isso fosse a turbina nao deveria pipocar neh?
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É estranho mesmo… mas a turbina pode pipocar sim... na minha turbina anterior o carro fazia um barulho parecido com o carro do fredy flinstone....
po qual o barulho do carro do freddie flistone?¿ kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
tipo mas se tivesse pipocando pela turbina, nao deveria ta passando oleo pra pressurizacao?¿
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então só abrindo e verificando mesmo… o meu ainda não tive coragem $$$ de abrir e esta assim a 02 anos, dei pau ontem num punto t-jet.
É tb to no mesmo esquema... po ontem mexi o dia inteiro no carbruador (feriado)... sentei e fiquei la vendo peça a peça..... o carburador voltou lisinho,,, sem buracos e com lenta aceitavel..... mas parei no sinal vi ela.......a fumaça passando do lado do carro, pouco mas passando..... cara n sabe o odio mortal q me da isso,,,,, meu motor era std tinha 30 anos fumava menos q agora 0km
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oi gente….. desculpa ressucitar o topico mas o problema voltou:
https://www.youtube.com/watch?v=jj8rzvksthe
po cara parece sacanagem...... eu ligo o carro tudo lisinho..... passa 2minutos comeca a sair essa fumaça do escape, e no momento que começa a sair essa fumaça começa a embolar, fica querendo morrer eu tenho que ficar dando uns tapinhas no acelerador. e a fumaça só vai aumentando aumentando e como da pra reparar ela nao dissipa no ar.
depois que esquenta (temp normal uns 2km depois ou 10minutos) ela vai sumindo assim como veio e o carro para de embolar até sumir por total.
coisas que deduzi:
na admissao da turbina não é porque mesmo em lenta a fumaça vem e nao tem nada sujo de oleo.
no escape da turbina acredito que nao seja pois senao só sairia fumaça sem afetar o funcionamento do motor.
se é alguma coisa de junta ou seila porque para quando esquenta?¿
pressao de oleo nao altera em momento algum, porém to sentindo o oleo com coloracao estranha denovo (disseram que com alcool é normal) eu nunca tive muita experiencia com alcool.
alem do mais as velas estao podres
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este tipo de fumaça pode ter várias causas, do desgaste prematuro dos retentores e guias de hastes de válvulas, empenamento do cabeçote com consequente fuga do óleo dos canais de lubrificação para dentro da câmara de combustão e galeria da água de refrigeração, desgaste prematuros dos aneis do pistão por excesso de pressão originária da turbina, ou os mesmos aneis com o gap de válvulas acima do padrão.
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po… mas todos esses problemas somem depois que esquenta?¿.
engracado que nao vejo descer oleo vou tirar foto das velas e do oleo..... eu to acostumado a ver oleo preto de gasolina nao consigo definir se é normal a colocarao num carburado alcool turbo
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olha só, pela minha experiência e estatisticamente falando, este tipo de fumaça acontece muito mais pelo desgaste prematuro dos anéis do motor e em 2º lugar vem desgastes dos retentores de hastes de válvulas simultaneamente ao desgastes das guias. o problema é que você adicionou outro item: a coloração do óleo do motor. usei carro a álcool por anos e nunca me deparei com óleo de motor que não fosse preto.
o que me leva a crer que existe alguma passagem de óleo ou água onde não deveria haver. ou pode vir de um empenamento ou de algum serviço "incompleto" no cabeçote.
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mas cassantosef a fumaça é variavel, ela para… eis o que me deixa intrigado, é soh quando o carro fica 1 dia sem ligar ai sai (no caso do video tava 1 semana), depois fica limpo limpo.
entao aneis duvido que seja.
eu tb desconfio dos retentores de valvulas mas nao sei se pararia fumaça quente...
to com oleo a 6 meses no carro ele ta essa cor eh normal?
http://www.boxonline.blog.br/lixo_externo/oleo.jpg
carro gasolina fica preto, dizem que alcool nao fica. (nao to acostumado).
vou abrir o motor mas queria abrir sabendo o qe é, pq se for algo serio o carro vai ter q ficar na oficina e nao queria isso
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a coloração está próxima do normal de um carro a álcool, mesmo achando um pouco clara. não há jeito, você vai ter que retirar o cabeçote e verificar os estados dos retentores e, sobretudo, observar se há alguma comunicação entre a câmara de combustão e is canais de lubrificação.