Qual defeito?
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pode até ser… desde que você refez o motor estava assim? algum barulho diferente ?
sim... , mas nenhum barulho diferente. e realmente ele para de fumacar quente.
meu 'medo', é que enquanto fumaca o carro pipoca abeça..... mas se isso fosse a turbina nao deveria pipocar neh?
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É estranho mesmo… mas a turbina pode pipocar sim... na minha turbina anterior o carro fazia um barulho parecido com o carro do fredy flinstone....
po qual o barulho do carro do freddie flistone?¿ kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
tipo mas se tivesse pipocando pela turbina, nao deveria ta passando oleo pra pressurizacao?¿
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então só abrindo e verificando mesmo… o meu ainda não tive coragem $$$ de abrir e esta assim a 02 anos, dei pau ontem num punto t-jet.
É tb to no mesmo esquema... po ontem mexi o dia inteiro no carbruador (feriado)... sentei e fiquei la vendo peça a peça..... o carburador voltou lisinho,,, sem buracos e com lenta aceitavel..... mas parei no sinal vi ela.......a fumaça passando do lado do carro, pouco mas passando..... cara n sabe o odio mortal q me da isso,,,,, meu motor era std tinha 30 anos fumava menos q agora 0km
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oi gente….. desculpa ressucitar o topico mas o problema voltou:
https://www.youtube.com/watch?v=jj8rzvksthe
po cara parece sacanagem...... eu ligo o carro tudo lisinho..... passa 2minutos comeca a sair essa fumaça do escape, e no momento que começa a sair essa fumaça começa a embolar, fica querendo morrer eu tenho que ficar dando uns tapinhas no acelerador. e a fumaça só vai aumentando aumentando e como da pra reparar ela nao dissipa no ar.
depois que esquenta (temp normal uns 2km depois ou 10minutos) ela vai sumindo assim como veio e o carro para de embolar até sumir por total.
coisas que deduzi:
na admissao da turbina não é porque mesmo em lenta a fumaça vem e nao tem nada sujo de oleo.
no escape da turbina acredito que nao seja pois senao só sairia fumaça sem afetar o funcionamento do motor.
se é alguma coisa de junta ou seila porque para quando esquenta?¿
pressao de oleo nao altera em momento algum, porém to sentindo o oleo com coloracao estranha denovo (disseram que com alcool é normal) eu nunca tive muita experiencia com alcool.
alem do mais as velas estao podres
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este tipo de fumaça pode ter várias causas, do desgaste prematuro dos retentores e guias de hastes de válvulas, empenamento do cabeçote com consequente fuga do óleo dos canais de lubrificação para dentro da câmara de combustão e galeria da água de refrigeração, desgaste prematuros dos aneis do pistão por excesso de pressão originária da turbina, ou os mesmos aneis com o gap de válvulas acima do padrão.
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po… mas todos esses problemas somem depois que esquenta?¿.
engracado que nao vejo descer oleo vou tirar foto das velas e do oleo..... eu to acostumado a ver oleo preto de gasolina nao consigo definir se é normal a colocarao num carburado alcool turbo
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olha só, pela minha experiência e estatisticamente falando, este tipo de fumaça acontece muito mais pelo desgaste prematuro dos anéis do motor e em 2º lugar vem desgastes dos retentores de hastes de válvulas simultaneamente ao desgastes das guias. o problema é que você adicionou outro item: a coloração do óleo do motor. usei carro a álcool por anos e nunca me deparei com óleo de motor que não fosse preto.
o que me leva a crer que existe alguma passagem de óleo ou água onde não deveria haver. ou pode vir de um empenamento ou de algum serviço "incompleto" no cabeçote.
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mas cassantosef a fumaça é variavel, ela para… eis o que me deixa intrigado, é soh quando o carro fica 1 dia sem ligar ai sai (no caso do video tava 1 semana), depois fica limpo limpo.
entao aneis duvido que seja.
eu tb desconfio dos retentores de valvulas mas nao sei se pararia fumaça quente...
to com oleo a 6 meses no carro ele ta essa cor eh normal?
http://www.boxonline.blog.br/lixo_externo/oleo.jpg
carro gasolina fica preto, dizem que alcool nao fica. (nao to acostumado).
vou abrir o motor mas queria abrir sabendo o qe é, pq se for algo serio o carro vai ter q ficar na oficina e nao queria isso
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a coloração está próxima do normal de um carro a álcool, mesmo achando um pouco clara. não há jeito, você vai ter que retirar o cabeçote e verificar os estados dos retentores e, sobretudo, observar se há alguma comunicação entre a câmara de combustão e is canais de lubrificação.
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uma observação: antes de retirar o cabeçote, experimente fazer um teste de compressão. se não houver perdas inferiores a 5% você pode descartar de imediato a possibilidade de desgastes dos anéis. uma outra solução bem caseira e bastante antiga, porém no seu caso especificamente pode dizer muita coisa, basta ter um compressor de ar de média capacidade.
aprendi essa técnica há 15 anos, no tempo em que eu "assombrava" as oficinas perto de minha casa, pois era bastante curioso. o procedimento é relativamente simples: colocar uma conexão que se possa encaixar no orifício da vela do cilindro em que ser feito o teste, posteriormente você movimento a polia do virabrequim até que o cilindro em questão atinja a 3ª etapa do ciclo, ou seja, a explosão. o motivo é que nesta etapa você 100% de certeza de que as válvulas estarão fechadas. depois aplica-se uma vazão pressurizada com o compressor, vai até o cano de descarga coloca o ouvido(isso mesmo, o ouvido) e busca por chiados e sons irregulares. depois o procedimento é repetido até ter verificado todos os cilindros. sei que é um procedimento bastante arcaico, mas que durante muito tempo era o único que eu tinha disponível e que por isso me fez ganhar alguma experiência, pois onde eu morava o que reinava era a escassez de recursos técnicos para diagnósticos. hoje, disponho de um ferramental bastante diversificado, mas não comecei assim, até porque tudo que faço na área de mecânica automotiva é passa tempo.
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outro detalhe que não não deve passar desapercebido é que, se realmente for fazer este, aproveite e dedique bastante atenção no reservatório de água, incluvie tire a tampa, e verifique se não há formação de pequenas bolhas. evite fazer isso com pressa, pois os detalhes aparecem depois de algum tempo de pressão e vazão. verifique a tabela de teste de compressão que este motor deve apresentar e aplique o mesmo critério com o compressor.
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show casantosef.
entao o oleo ainda nao há o que se preocupar?¿…. é justamente isso to achando meio claro, nao sei se é defeito, se é o alcool que ando colocando ou se o carro ta lavando o cilindro de mistura rica.
vc é igual a mim, eu entrei na area de mecanica (mas ainda assombro digamos rs) pois sempre tive problemas com mecanicos e eu ficava vendo , procedimentos simples os caras faziam porcamente. comecei a aprender hoje eu mexo praticamente tudo do carro, só nao tenho muitas ferramentas por isso recorro a mecanicos ainda.
esse teste parece bem interessante vou testar isso.
tava pensando em comprar esse aqui que acha????
http://produto.mercadolivre.com.br/mlb-551532786-medidor-de-compressao-de-cilindro-st-tcck-_jm**** agora pra terminar de me deixar maluco, o meu carro fica a frente do carro do meu pai... ele pediu pra trocar os carros...... liguei... sai com o carro....... deixei na rua ligado esperando ele sair, depois que ele saiu eu subi a garagem (acelerei bem pra subir coisa de 2500rpm)... entrei na garagem...... desliguei o carro........... e nenhuma fumacaaaaaaaaaaaaaaaaaaa...
nao consigo entender porque.
ah uma coisa que esqueci de mencionar ( o motor inteiro eh 0km. kit turbo motor cabecote pistons retifica embreagem>>> tudo)
acho que vou fazer outro teste. ligar esperar sair fumaca e ir tirando 1 a 1 os cabos de vela pra ver qual para de fumaçar, será que funfa?¿
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em relação ao óleo, o ideal seria o uso de um fulgorímetro. primeiro, você utilizaria uma amostra do óleo novo da mesma marca e especificação como amostra de controle. com essa amostra você leva ao fulgorímetro que é, na verdade, uma vasilha de porcelana refratária ligada com uma resistência que aquecerá o óleo novo e este óleo estará se comunicando a um termômetro. há também a presenta de uma vareta de ignição que balança lateralmente de uma borda a outra da vasilha. o óleo novo aquecido começará a liberar vapores. tais vapores começarão a produzir chamas ao entrarem em contato quando chegarem ao chamado ponto de fulgor que é a temperatura em que os vapores se desprendem com com rapidez o suficiente para manter uma chama "adequada".
quando há presença de combustível no óleo o ponto de fulgor tende a baixar muito e com o fulgorímetro você perceberá isso com relativa facilidade.