Ajuda gol bola turbo
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certo wilpng…
mas e o fato de soprar pelo respiro e pela vareta de oleo.... ate onde sei turbina nao faz isso...gostaria de uma ajuda a respeito das folgas que posso trabalhar nele com pistao e aneis originais pra evitar que volte a soprar novamente....porque vou abri-lo amanha pra fazer troca de anei, brunir as camisas e trocar bomba e bronzina....
sera que alguem pode me dar uma luz......
se sopra a varea e respiro está com folga demais nos aneis/cilindro.
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entao milan esse fim de semana a coisa endoidou e derreteu tres pistoes e ainda marcou o bloco profundamente nao sei nem se da retifica ….foi-se mais um ap....mas somos brasileiro e nao desistimos nunca....acho que o furo foi profundo demais nao sei se vai dar pra ver ainda nao consegui postar fotos aqui no forum nem trocar a minha de perfil..kkkk
mas enfim forjar agora nao da como disse no começo do topico so la pro meio do ano ...queria montar ele 1.6 novamente mas nao sei se vai dar retifica preciso comprar os pistoes os pinos nao sei se dapra usar os mesmos a biela acho que terei que compra uma a que furou o cilindro deu uma chamuscada nela tb nao sei se da pra usar o mesmo...tem alguma sugestao de pistoes originais ?
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entao milan esse fim de semana a coisa endoidou e derreteu tres pistoes e ainda marcou o bloco profundamente nao sei nem se da retifica ….foi-se mais um ap....mas somos brasileiro e nao desistimos nunca....acho que o furo foi profundo demais nao sei se vai dar pra ver ainda nao consegui postar fotos aqui no forum nem trocar a minha de perfil..kkkk
mas enfim forjar agora nao da como disse no começo do topico so la pro meio do ano ...queria montar ele 1.6 novamente mas nao sei se vai dar retifica preciso comprar os pistoes os pinos nao sei se dapra usar os mesmos a biela acho que terei que compra uma a que furou o cilindro deu uma chamuscada nela tb nao sei se da pra usar o mesmo...tem alguma sugestao de pistoes originais ?
ih tb n consigo por foto de perfil nao rs... po olhando pela foto parece ter retifica sim. o problema é se ja foi feito 2. originais eu soh compro metal leve e ks (no meu caro é o original mesmo ks alemão) mas o meu eh md.
o meu ta montado com pistao ks c aneis cofap. biela original do motor, e casquilhos e essas coisas tudo metal leve. nao compre coisas tipo suloy.
o meu é turbo, entao botaram folta de 4 pentelésimos mas o pistao pede 2
caraca q chato heim.. morro d medo disso ,
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entao milan esse fim de semana a coisa endoidou e derreteu tres pistoes e ainda marcou o bloco profundamente nao sei nem se da retifica ….foi-se mais um ap....mas somos brasileiro e nao desistimos nunca....acho que o furo foi profundo demais nao sei se vai dar pra ver ainda nao consegui postar fotos aqui no forum nem trocar a minha de perfil..kkkk
mas enfim forjar agora nao da como disse no começo do topico so la pro meio do ano ...queria montar ele 1.6 novamente mas nao sei se vai dar retifica preciso comprar os pistoes os pinos nao sei se dapra usar os mesmos a biela acho que terei que compra uma a que furou o cilindro deu uma chamuscada nela tb nao sei se da pra usar o mesmo...tem alguma sugestao de pistoes originais ?
ih tb n consigo por foto de perfil nao rs... po olhando pela foto parece ter retifica sim. o problema é se ja foi feito 2. originais eu soh compro metal leve e ks (no meu caro é o original mesmo ks alemão) mas o meu eh md.
o meu ta montado com pistao ks c aneis cofap. biela original do motor, e casquilhos e essas coisas tudo metal leve. nao compre coisas tipo suloy.
o meu é turbo, entao botaram folta de 4 pentelésimos mas o pistao pede 2
caraca q chato heim.. morro d medo disso ,
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pronto ainda bem que deu retifica foi pra 1mm (1.6) 82,985…ainda da pra faze um milinove em julho como estava querendo visto que as medidas dos pistões 2.0 são 83,5;
mas to com uma duvia hj acertei folga axial do vira mas na hora de dar o torque nos mancais prensou uma bronzina e deu uma marcadinha nela ae tirei ela e acertei o calo que havia feito com uma lixinha bem fininha na bronzina ficou normal , mas sera que tem problema seria melhor trocar a bronzina do mancal é o nro 3 central;o restante ficou assim:
folga pistao cilindro: 0,07mm (pistao metal leve pede 0,03:
folga aneis : 0,06
virabrequim axial : 0,12
o virabrequim tava bom mas o pessoal da retifica achou melhor dar uma retifica nele então foi pra 0,25
o kit é todo metal leve, pistões, aneis e bronzinas será que aguenta 08 kg até julho?
ta no carburador vou acabar de montar terça pois entraram em casa e roubam umas ferramentas minhas e dentre elas estavam meu torquimetro, o novo chega terça...e preciso compra umas medidas de canetas pra acertar o bura tem alguma sugentao de medida , queria colocar um econostat mas nao sei que medida de tubo comprar sera que alguem poderia da uma luz ?
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qual foi o motivo de travar o mancal na montagem?em relação as medidas de cilindro e pistão, com pistão originais sempre montei folgas bem proximas as originais nunca me incomodei com isso.em relação as canetas uso a configuraçao de tabela e so mudo giclagem,mas pode ter caminhos mais viaveis,
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que carburador é.?¿… po conjunto original aguenta bem só n pode dar patada, tem q ser progressivo. o meu original roda com 1bar. to penando na briga pra acertar o carburador 2e... tirei a lenta hj fui ver cortaram a caneta maluco tava arrombada. botei uma de outro carburador (original do 2.0) ficou mais liso mas ainda pipoca na lenta e retomada.
acho q n tem problema no calinho nao
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para usar o 2e no turbo no minimo deve se trocar canetas e usar econostato ( garantia de não dar falta ), eu particularmente uso 03 econostatos, 1 fino no primeiro corpo e 02 (médio e fino) no segundo estagio…. em loja de refrigeração você encontra os tubinhos em metro... chama-se capilar.... depois é só acertar os gicles que ficam quase que originais.
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para usar o 2e no turbo no minimo deve se trocar canetas e usar econostato ( garantia de não dar falta ), eu particularmente uso 03 econostatos, 1 fino no primeiro corpo e 02 (médio e fino) no segundo estagio…. em loja de refrigeração você encontra os tubinhos em metro... chama-se capilar.... depois é só acertar os gicles que ficam quase que originais.
wilpng oque é esse econostato?
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são tubos suplementares que adaptamos no carburador para puxar mais combustível da cuba.
de uma olhada na pesquisa do site sobre econostato ou econostat.
po nem fala eu to tentando usar isso mas to com um cagaço de furar a tampa do 2e… e nem comprei o tubinho.. vc tem dica do diametro ?????/
assim.. o meu gigle ta 140 200 eu quero por econostato depois.
reparei que meu 2e tem um econostato original..... e um furo para um segundo mais ao lado tampado.
será que dá para destampar ele?¿ tem até o caninho até a cuba
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milan… pode furar na fé que existem partes abertas da tampa e não influenciam em nada... medida creio que seja 1,5 mm e 2,5 mm... usando o carro fica liso e forte....o meu 2e esta com econostato menor no primeiro e gigle 152, como o seu ja tem econostato original no segundo estagio não vejo porque colocar neste.....direciona o econo na abertura da borboleta e seja feliz... minha giglagem de segundo estagio é 180 mas meu 2e não veio econo original então já coloquei dois....rs... na estrada engole tudo que é carro..".importante" deixar o caninho do econo um pouco abaixo da altura dos gicles assim aproveita mais a cuba... mas cuidado para não encostar no fundo da cuba, senão fecha o bichinho e só vai perder tempo.... espero que ajude a dica... depois mando a conta bancaria para o deposito....kkkkkk
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milan… pode furar na fé que existem partes abertas da tampa e não influenciam em nada... medida creio que seja 1,5 mm e 2,5 mm... usando o carro fica liso e forte....o meu 2e esta com econostato menor no primeiro e gigle 152, como o seu ja tem econostato original no segundo estagio não vejo porque colocar neste.....direciona o econo na abertura da borboleta e seja feliz... minha giglagem de segundo estagio é 180 mas meu 2e não veio econo original então já coloquei dois....rs... na estrada engole tudo que é carro..".importante" deixar o caninho do econo um pouco abaixo da altura dos gicles assim aproveita mais a cuba... mas cuidado para não encostar no fundo da cuba, senão fecha o bichinho e só vai perder tempo.... espero que ajude a dica... depois mando a conta bancaria para o deposito....kkkkkk
vou fazer... tipo.. tem um furo na tampa com um caninho até a cuba ja porém morre na tampa. acha que posso usar esse furo?¿... parece q algum dia teve um econostato ali mas tiraram mas ta tao perfeito parece ser original..
po eu n to conseguindo acertar a baixa do carro, o carro ta sem forca tipo. na lenta ele fica. se eu sair acelerando tenho q acelerar bem e sair devagarinnho senao pipoca, (da cabecada), num carro normal daria um pulo. outra coisa, quando ligo o ar condicionado, antigamente caia uns 200rpm,, hj em dia mesmo com giro 1000 1100 ele fica beirando morrer. creio que a caneta da lenta ta errada mas nao sei qual por. falaram a 140/80 mas n achei ainda.
mas meu carro é md 1.6 (nao 1.8) e é a gasolina rodando com alcool (foi só passar pra alcool comecou isso). coisas do turbo.
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qual foi o motivo de travar o mancal na montagem?em relação as medidas de cilindro e pistão, com pistão originais sempre montei folgas bem proximas as originais nunca me incomodei com isso.em relação as canetas uso a configuraçao de tabela e so mudo giclagem,mas pode ter caminhos mais viaveis,
entao fernando estava acertando o anel e encosto e em uma apertada no mancal senti ele descendo apertado e notei que um lado descia mais que o outros estava descendo desalinhado entao soltei e fui ver tinha feito um calinho ao lado do daquele rebaixo central da bronzina do mancal bem na ponta da bronzina,tirei o calo na lixa montei tudo torquei o volante, coloquei a embreagem e a surperesa quando viro o volante de um lado pro outro tipo pra frente e pra tras bem de leve escuto um toc toc sabe …..desmontei tudo de novo e notei que a bronzina que fez calo e eu lixei estava deixando o vira opaco tipo querendo riscar nao vou arrriscar amanha vou pegar outro jogo de bronzina de mancal e trocar a do 3, desmontei por etapas pra ver o toc toc onde estava, soltei todas as biela e fui soltando mancal por mancal mas so parou quando soltei o volante, estranho...amanha quando chegar do trampo vou lavar novamente e voltar a montar com a bronzina nova do terceiro mancal...dei uma acertada no bura coloquei um eco no segundo estagio e limei a valvula de maxima deixei ela com 2 mm
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que carburador é.?¿… po conjunto original aguenta bem só n pode dar patada, tem q ser progressivo. o meu original roda com 1bar. to penando na briga pra acertar o carburador 2e... tirei a lenta hj fui ver cortaram a caneta maluco tava arrombada. botei uma de outro carburador (original do 2.0) ficou mais liso mas ainda pipoca na lenta e retomada.
acho q n tem problema no calinho nao
é um 2e ....vou comprar um vira 1.8 std pra montar la pro meio do ano ae ja forjo pistao e biela...porque o gostoso é apatada né fal verdade...o meu carro ja tava cansadinho tava com 300 mil original até abomba de oleo eraoriginal made em mexico...meu gol é argentino com peças mexicanas....agora com uma retifica no vira tenho que ficaresperto...
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que carburador é.?¿… po conjunto original aguenta bem só n pode dar patada, tem q ser progressivo. o meu original roda com 1bar. to penando na briga pra acertar o carburador 2e... tirei a lenta hj fui ver cortaram a caneta maluco tava arrombada. botei uma de outro carburador (original do 2.0) ficou mais liso mas ainda pipoca na lenta e retomada.
acho q n tem problema no calinho nao
é um 2e ....vou comprar um vira 1.8 std pra montar la pro meio do ano ae ja forjo pistao e biela...porque o gostoso é apatada né fal verdade...o meu carro ja tava cansadinho tava com 300 mil original até abomba de oleo eraoriginal made em mexico...meu gol é argentino com peças mexicanas....agora com uma retifica no vira tenho que ficaresperto...
show... po o meu a patada era tao forte que se tivesse de 3 marcha pisasse ele embolava e du nada dava uma arrancada q vinha fritando e escorregando. mas creio que isso era porque o ponto estava travado em 28 graus.
agora eu destravei ta de 18~25... mas nao sei se é por esses 3 graus de dif, mas o carro sobe bem mais progressivo e é bem mais fraco que antes. antes eu subi 200km/h com uma facilidade que deu medo, agora eu sinto que ele vai bem mais lento.