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[em progresso] corsa econoflex

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  • C Offline
    C Offline
    claytonneves
    escreveu em última edição por
    #308

    uma coisa que achei interessante, foi que todo mundo diz que o pedal fica pesado demais , bla bla bla …

    uso de 980lbs displatec tb e quase não senti diferença

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    • O Offline
      O Offline
      overspeed
      escreveu em última edição por
      #309

      todo mundo que tem carro turbo adaptado assiste este filme vááárias vezes com vários "atores" kkkk

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      • W Offline
        W Offline
        WILPNG
        escreveu em última edição por
        #310

        com certeza é sem fim mesmo…

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        • L Offline
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          Lucas Wenceslau
          escreveu em última edição por
          #311

          estou fazendo um palio 1.8r turbo forjado motor gm já está pronto em fase de acerto só que no dino a 5500 rpm ta embolando de mais acho que pode esta flutuando valvula, alguma dica de solucionar o problema?

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            rbsmontemor
            escreveu em última edição por
            #312

            estou fazendo um palio 1.8r turbo forjado motor gm já está pronto em fase de acerto só que no dino a 5500 rpm ta embolando de mais acho que pode esta flutuando valvula, alguma dica de solucionar o problema?

            como eu te disse lá no hotcampinas, eu passei pelo mesmo problema e a solução foi a troca das molas do cabeçote. as válvulas flutuam mesmo!

            há algumas páginas atrás aqui neste tópico eu comentei sobre isso.

            flws!

            1 Resposta Última resposta
            • L Offline
              L Offline
              Lucas Wenceslau
              escreveu em última edição por
              #313

              estou fazendo um palio 1.8r turbo forjado motor gm já está pronto em fase de acerto só que no dino a 5500 rpm ta embolando de mais acho que pode esta flutuando valvula, alguma dica de solucionar o problema?

              como eu te disse lá no hotcampinas, eu passei pelo mesmo problema e a solução foi a troca das molas do cabeçote. as válvulas flutuam mesmo!

              há algumas páginas atrás aqui neste tópico eu comentei sobre isso.

              flws!

              boto fé, não achei que fosse a mesma pessoa, vou trocar as molas amanhã e parabéns seu carro e show. valeu as dicas.

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                rbsmontemor
                escreveu em última edição por
                #314

                valeu!

                depois conta se resolveu mesmo :d

                qual a pretensão de potência?

                1 Resposta Última resposta
                • C Offline
                  C Offline
                  claytonneves
                  escreveu em última edição por
                  #315

                  aí rapha, comprei as molas que vc falou, infelizmente só tinham 5, as outras vou arrumar em outro lugar.

                  valeu pela dica.

                  1 Resposta Última resposta
                  • L Offline
                    L Offline
                    Lucas Wenceslau
                    escreveu em última edição por
                    #316

                    valeu!

                    depois conta se resolveu mesmo :d

                    qual a pretensão de potência?

                    quero chegar o mais próximo de 350 cv, minha turbina é pequena uma r4449 mas vou andar com ela no limite, e com algo entorno de 1,7; 1,8 bar e ver no que vira.

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      rbsmontemor
                      escreveu em última edição por
                      #317

                      aí rapha, comprei as molas que vc falou, infelizmente só tinham 5, as outras vou arrumar em outro lugar.

                      valeu pela dica.

                      legal, no seu motor que vai girar mais que o meu com certeza, são essenciais.

                      valeu!

                      depois conta se resolveu mesmo :d

                      qual a pretensão de potência?

                      quero chegar o mais próximo de 350 cv, minha turbina é pequena uma r4449 mas vou andar com ela no limite, e com algo entorno de 1,7; 1,8 bar e ver no que vira.

                      talvez venha os 350cvs com 1,5 bar. esse motor tem bastante torque você vai ver rs.

                      1 Resposta Última resposta
                      • C Offline
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                        claytonneves
                        escreveu em última edição por
                        #318

                        fico vendo vcs falando de 1.8 com 1.5bar 350cv, fico achando que talvez eu tenha feito a coisa errada em colocar 1.4  pois vou precisar de coisa de 2bar pra chegar em 300cv, acredito eu … :(

                        1 Resposta Última resposta
                        • L Offline
                          L Offline
                          Lucas Wenceslau
                          escreveu em última edição por
                          #319

                          vou montar as molas hoje e que sabe já da para ver algum resultado.

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
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                            rbsmontemor
                            escreveu em última edição por
                            #320

                            fico vendo vcs falando de 1.8 com 1.5bar 350cv, fico achando que talvez eu tenha feito a coisa errada em colocar 1.4  pois vou precisar de coisa de 2bar pra chegar em 300cv, acredito eu … :(

                            este motor 1.8 tem r/l muito alto e cabeçote relativamente pequeno, o torque vem numa patada e não rende tanto em alta.

                            o 1.4 com cabeçote / comando original e molas trocadas, com uma turbininha relativamente grande para o motor (apl525), gira 7500rpm empurrando bem, sem sofrer muito.

                            isso no motor com miolo 100% original. no forjado com comando um pouco atrasado dá para arriscar girar mais se continuar rendendo.

                            ah, quando abrir o motor, monta a bomba de óleo do 1.8. as engrenagens dela são diferentes, ela tem mais vazão e pressão que a do 1.4.

                            vou montar as molas hoje e que sabe já da para ver algum resultado.

                            até o corte de giro fica diferente com as molas, fica mais brabo rs.

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
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                              Lucas Wenceslau
                              escreveu em última edição por
                              #321

                              kkkk vou ficar rindo a toa…. carro tipo original se reloginho estilo pega bobo, vai ser interessante.

                              1 Resposta Última resposta
                              • L Offline
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                                Lucas Wenceslau
                                escreveu em última edição por
                                #322

                                fico vendo vcs falando de 1.8 com 1.5bar 350cv, fico achando que talvez eu tenha feito a coisa errada em colocar 1.4  pois vou precisar de coisa de 2bar pra chegar em 300cv, acredito eu … :(

                                este motor 1.8 tem r/l muito alto e cabeçote relativamente pequeno, o torque vem numa patada e não rende tanto em alta.

                                o 1.4 com cabeçote / comando original e molas trocadas, com uma turbininha relativamente grande para o motor (apl525), gira 7500rpm empurrando bem, sem sofrer muito.

                                isso no motor com miolo 100% original. no forjado com comando um pouco atrasado dá para arriscar girar mais se continuar rendendo.

                                ah, quando abrir o motor, monta a bomba de óleo do 1.8. as engrenagens dela são diferentes, ela tem mais vazão e pressão que a do 1.4.

                                vou montar as molas hoje e que sabe já da para ver algum resultado.

                                até o corte de giro fica diferente com as molas, fica mais brabo rs.

                                quando trocou as molas foi com o cabrçote no lugar? teve que usar algo para as valvulas não descer?

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #323

                                  usei uma chave no furo da vela segurando a valvula na hora de comprimir a mola na montagem.

                                  na desmontagem dos semi cones que seguram os pratinho, por segurança, coloque o pistão do cilindro que estiver trabalhando em pms, pois se a valvula descer bastante, ela não sai da guia nem cai para dentro do cilindro.

                                  foi assim que eu fiz!

                                  abraço

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • L Offline
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                                    #324

                                    blz valeu a dica novamente, mas a chave não marca pistão?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
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                                      #325

                                      não marca não!

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
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                                        #326

                                        esses dias eu estava na reserva de combustível indo tranquilo (para não correr riscos obviamente) até a hora que o joselito que vive aqui dentro esqueceu de tudo e a merda aconteceu:

                                        1zlv.jpg

                                        w2el.jpg

                                        aí fui ver que o recurso que me salvaria, que é o corte por pressão de combustível estava configurado de modo a permitir que a pressão caísse muito antes de efetivamente cortar o motor :(

                                        pistão novo na mão:

                                        e9ie.jpg

                                        aproveitar para montar as bronzinas da acl:

                                        25c1.jpg

                                        r8jc.jpg

                                        me perguntaram quantas vezes eu já abri esse motor, prefiro nem pensar nisso hehehe.

                                        mas dessa vez foi cabaçada minha mesmo :(

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • C Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #327

                                          rapha, pq está trocando as bronzinasó que bronzinas são essas?

                                          1 Resposta Última resposta

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