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Pandoo pulser duvida golf k16

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    P Offline
    p1x0t3
    escreveu em última edição por
    #1

    olá pessoal, faz tempo que ando sumido por aqui, mais tenho tópico da minha garagem,

    e o carro que estou com duvidas agora, tratá-se de um golf 1.6 sr turbo, intercooler, k16

    que trabalha com bicos abertos e hpi, porém estou com algumas idéias, porém não tenho certeza se vão resolver o meu problema,

    ando com o carro com bicos e hpi, e tenho datalogger aem,

    o carro em sí está bom, acertado, sem falhas,

    porém ocorre duas situações que eu quero corrigir, acho que uma é consequente a outra.

    o carro está rodando normal em dias de calor, porém quando começa a fazer frio

    tenho que mexer na "mistura", e vice versa, e além disso o consumo vária muito

    tem dias que está econômico, dai outros dias gastão!!

    pensando nisso fuçando por ai também,

    achei essa i.e pandoo pulser +

    a minha ideia seria deixar a i.e oem do carro intacta desligar os conectores dos bicos apenas,

    colocar a pandoo para gerenciar os bicos, com 4 conectores a parte, fora isso, pegar o sinal

    do tbi/tps aquele que é 1-5vcc mandar para a pandoo junto com a mangueira de pressão do coletor para a pandoo map.

    assim consigo fazer um acerto mais preciso e deixar a i.e fazer correção por wideband, ela possui essa opção, assim acredito que terei melhor consumo, e um acerto fixo, independente de estar frio calor e etc.

    sem contar que a pandoo oferece outros mimos,

    sem contar que tambem terei um pouco de experiencia pra mexer na i.e programável que nunca cheguei a mexer, é algo muito complicado ?

    pelo que li no manual inteirinho dela de 60pag, não é o fim do mundo configurar….

    a pandoo é só o primeiro passo, mais pra frente vou colocar bicos grande oem deka etc...

    será que resolve o problema, e vale a pena o investimento ???

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    • P Offline
      P Offline
      p1x0t3
      escreveu em última edição por
      #2

      para quem não conhece a injeção….

      pandoo-pulser-plus-01-420x340.jpg

      pandoo pulser plus

      r$790.00

      a pandoo performance parts apresenta o pandoo pulser plus, um módulo de injeção eletrônica programável completamente independente, desenvolvido para extrair o máximo de potência, desempenho e economia em veículos automotores. possui compatibilidade com a maioria dos sensores, atuadores originais e de alta performance, permitindo ao usuário modificar a forma de trabalho do motor em tempo real através de configurações programadas no próprio módulo através de um painel de botões e um display de cristal líquido embutidos.

      • possui um hallmeter integrado na própria caixa.

      • controlador de bicos mais completo do mercado.

      • já tem correção por sonda, faz correção por tps e temperatura do motor.

      • tem 2 saídas auxiliares que podem fazer o controle de bombas de combustível, de atuador de marcha lenta, de ventoinha do motor, de shift por rpm e de até 2 boosters.

      1 Resposta Última resposta
      • P Offline
        P Offline
        p1x0t3
        escreveu em última edição por
        #3

        nwbg.jpg

        fotos dá mecânica e do carro…

        yooy.jpg

        aceito sugestões!!

        desde já agradeço!

        abraço

        1 Resposta Última resposta
        • N Offline
          N Offline
          Nando Moura
          escreveu em última edição por
          #4

          cara,esses tempos atras turbinei uma montana,deixei a injeção original intacta e coloquei mais uma flauta no canote de pressão com 4 bicos de astra, e uma pandu pulser plus somente como clamper e suplementar por sonda,a bagaça fico canhão,os suplementares entram quando tem que entra e vc nem sente no pé.

          1 Resposta Última resposta
          • P Offline
            P Offline
            p1x0t3
            escreveu em última edição por
            #5

            porém eu queria usar só 4 bicos,

            se não vou ter que fazer todo um trabalho no coletor para 8 bicos, e tudo mais,

            com 4 bicos é possivel, não é ?

            1 Resposta Última resposta
            • N Offline
              N Offline
              Nando Moura
              escreveu em última edição por
              #6

              vc não vai ter problemas com isso, mas a correção imagino que não possa ser so por sonda vai precisar de um mapa tambem,a sonda não é tão rapida e so faz leitura depois de quente.

              1 Resposta Última resposta
              • P Offline
                P Offline
                p1x0t3
                escreveu em última edição por
                #7

                não, vou fazer o mapa acertar sem correção por sonda, porém depois do carro acertado, quero deixar ligado a opção "correção por wideband" ,

                a wideband acho que tem respostas mais rápidas…

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  Ricardo
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  defina melhor esse "gastão". qtos kms/litro seria isso?

                  e cuidado. existe uma enorme distância entre ler/compreender o manual de uma injeção e fazer um acerto que chegue próximo do original.

                  acertar ela como gerenciador de suplementar é fácil; já para essa aplicação q vc está pensando, a coisa muda de figura, e muito.

                  1 Resposta Última resposta
                  • N Offline
                    N Offline
                    Nando Moura
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    com certeza,costumo dizer que se as cisas fossem facil todos fariam em casa,mas com vontade não é impossivel não.

                    1 Resposta Última resposta
                    • N Offline
                      N Offline
                      Nando Moura
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      não, vou fazer o mapa acertar sem correção por sonda, porém depois do carro acertado, quero deixar ligado a opção "correção por wideband" ,

                      a wideband acho que tem respostas mais rápidas…

                      acho que o caminho é bem esse!!vai postando os acertos.

                      1 Resposta Última resposta
                      • P Offline
                        P Offline
                        p1x0t3
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        obrigado pela opniao de todos voces, sao todas bem vindas,

                        o carro,o projeto e dimensionamento de tudo foi eu que fiz,

                        com a ajuda de muita gente eh claro, o overspeed,

                        e outros daqui mesmo,

                        ando com o carro turbo ja faz tempo com 1.2kg no motor oem, sem quebrar, uso o carro todos os dias,

                        conheco bastente preparador, que inclusive sempre me encheu o saco para eu por i.e programavel no carro

                        ja tem um tempo, porem agora que vi essa pandoo e nao conheco ninguem que utiliza ela,

                        entao queria a opniao de alguem que conheca o produto se vai suprir as minhas necessidades….

                        se vai valer a pena, ou fica elas por elas...

                        e o acerto agente apanha um pouco mais acho que consegue, eh soh ficar sempre de olho na wideband pra acompanhar oque acontece...

                        1 Resposta Última resposta
                        • P Offline
                          P Offline
                          p1x0t3
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          não, vou fazer o mapa acertar sem correção por sonda, porém depois do carro acertado, quero deixar ligado a opção "correção por wideband" ,

                          a wideband acho que tem respostas mais rápidas…

                          acho que o caminho é bem esse!!vai postando os acertos.

                          vou postar sim, mais o primeiro passo, tenho que comprar ela!!

                          1 Resposta Última resposta
                          • N Offline
                            N Offline
                            Nando Moura
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            blz

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
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                              albasa ap
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              olá pessoal, faz tempo que ando sumido por aqui, mais tenho tópico da minha garagem,

                              e o carro que estou com duvidas agora, tratá-se de um golf 1.6 sr turbo, intercooler, k16

                              que trabalha com bicos abertos e hpi, porém estou com algumas idéias, porém não tenho certeza se vão resolver o meu problema,

                              ando com o carro com bicos e hpi, e tenho datalogger aem,

                              o carro em sí está bom, acertado, sem falhas,

                              porém ocorre duas situações que eu quero corrigir, acho que uma é consequente a outra.

                              o carro está rodando normal em dias de calor, porém quando começa a fazer frio

                              tenho que mexer na "mistura", e vice versa, e além disso o consumo vária muito

                              tem dias que está econômico, dai outros dias gastão!!

                              pensando nisso fuçando por ai também,

                              achei essa i.e pandoo pulser +

                              a minha ideia seria deixar a i.e oem do carro intacta desligar os conectores dos bicos apenas,

                              colocar a pandoo para gerenciar os bicos, com 4 conectores a parte, fora isso, pegar o sinal

                              do tbi/tps aquele que é 1-5vcc mandar para a pandoo junto com a mangueira de pressão do coletor para a pandoo map.

                              assim consigo fazer um acerto mais preciso e deixar a i.e fazer correção por wideband, ela possui essa opção, assim acredito que terei melhor consumo, e um acerto fixo, independente de estar frio calor e etc.

                              sem contar que a pandoo oferece outros mimos,

                              sem contar que tambem terei um pouco de experiencia pra mexer na i.e programável que nunca cheguei a mexer, é algo muito complicado ?

                              pelo que li no manual inteirinho dela de 60pag, não é o fim do mundo configurar….

                              a pandoo é só o primeiro passo, mais pra frente vou colocar bicos grande oem deka etc...

                              será que resolve o problema, e vale a pena o investimento ???

                              eu acho que o motor é um conjunto e que fornece informações em conjunto para a central, acho ( na minha opinião) que, ou vc poe uma injeção independente pra vc trabalhar varios mapas (pro uso diario e outros pra outros fins) e andar com bicos auxiliares porque  esse negocio de retrabalhar bicos não da certo pra varios acertos,na minha opinião vc deveria colocar uma injeção mais top que te da mais opções de acerto, porque realmente a original, podem falar oque quiser mais faz somente o feijão com arroz, qualquer coisa que saia do original ja fica esquisito, e vc podendo ter varios mapas vc tem mais vantagens e muitas opções de acerto, de uma olhada na ft 350 ou na pandoo power inject,, vai ficar mais top, principalmente se seu carro for completo com ar e tals...

                              1 Resposta Última resposta
                              • P Offline
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                                p1x0t3
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                a questão é que não quero tirar minha injeção original, se for pra tirar a minha continuo do jeito que está,

                                acredito eu que com a pandoo não terei problemas, irei desligar os bicos e por uma carga na alimentação deles,

                                assim a i.e ira continuar a pensar que eles estão lá, e não vai acender luz de injeção…

                                a pandoo irá controlar os bicos apenas, e a mistura pelo wideband,

                                o carro tambem tem a sonda original que tambem corrige a mistura, não só pelos bicos, e tambem

                                é uma proteção...

                                1 Resposta Última resposta
                                • A Offline
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                                  albasa ap
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  a questão é que não quero tirar minha injeção original, se for pra tirar a minha continuo do jeito que está,

                                  acredito eu que com a pandoo não terei problemas, irei desligar os bicos e por uma carga na alimentação deles,

                                  assim a i.e ira continuar a pensar que eles estão lá, e não vai acender luz de injeção…

                                  a pandoo irá controlar os bicos apenas, e a mistura pelo wideband,

                                  o carro tambem tem a sonda original que tambem corrige a mistura, não só pelos bicos, e tambem

                                  é uma proteção...

                                  entendi mas e de onde a pandoo vai tirar parametros somente pela wide band, é o resto como temperatura,detonação do motor, temperatura para entrar com mais combustivel, carro frio, carro quente, fase de comando vc pode até ter exito mas vai ser dificil o acerto, ja uma ft 300 ou 400 ou pandoo power vc tem até controle do ar condicionado, e apenas desconecta a sua e guarda o modulo, e deixa o chicote original no lugar para usar futuramente...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • N Offline
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                                    Nando Moura
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    a questão é que não quero tirar minha injeção original, se for pra tirar a minha continuo do jeito que está,

                                    acredito eu que com a pandoo não terei problemas, irei desligar os bicos e por uma carga na alimentação deles,

                                    assim a i.e ira continuar a pensar que eles estão lá, e não vai acender luz de injeção…

                                    a pandoo irá controlar os bicos apenas, e a mistura pelo wideband,

                                    o carro tambem tem a sonda original que tambem corrige a mistura, não só pelos bicos, e tambem

                                    é uma proteção...

                                    entendi mas e de onde a pandoo vai tirar parametros somente pela wide band, é o resto como temperatura,detonação do motor, temperatura para entrar com mais combustivel, carro frio, carro quente, fase de comando vc pode até ter exito mas vai ser dificil o acerto, ja uma ft 300 ou 400 ou pandoo power vc tem até controle do ar condicionado, e apenas desconecta a sua e guarda o modulo, e deixa o chicote original no lugar para usar futuramente...

                                    albasa ap entendi sua colocacão,vc tem rasão noque esta dizendo,mas todos os parametros que diz respeito a injeção de combustivel a pulser plus supre,e os outros parametros como curva de ponto detonação,ar cond,fica pela original,a unica coisa que vai ter que ver e se a hr que desligar o plugue do bico original se não vai acusar no painel como falha.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • P Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      a questão é que não quero tirar minha injeção original, se for pra tirar a minha continuo do jeito que está,

                                      acredito eu que com a pandoo não terei problemas, irei desligar os bicos e por uma carga na alimentação deles,

                                      assim a i.e ira continuar a pensar que eles estão lá, e não vai acender luz de injeção…

                                      a pandoo irá controlar os bicos apenas, e a mistura pelo wideband,

                                      o carro tambem tem a sonda original que tambem corrige a mistura, não só pelos bicos, e tambem

                                      é uma proteção...

                                      entendi mas e de onde a pandoo vai tirar parametros somente pela wide band, é o resto como temperatura,detonação do motor, temperatura para entrar com mais combustivel, carro frio, carro quente, fase de comando vc pode até ter exito mas vai ser dificil o acerto, ja uma ft 300 ou 400 ou pandoo power vc tem até controle do ar condicionado, e apenas desconecta a sua e guarda o modulo, e deixa o chicote original no lugar para usar futuramente...

                                      albasa ap entendi sua colocacão,vc tem rasão noque esta dizendo,mas todos os parametros que diz respeito a injeção de combustivel a pulser plus supre,e os outros parametros como curva de ponto detonação,ar cond,fica pela original,a unica coisa que vai ter que ver e se a hr que desligar o plugue do bico original se não vai acusar no painel como falha.

                                      vou colocar resistores no chicote dos bicos originais, dai a i.e oem vai enchergar como eles ainda estivessem lá, assim não vai acerdar alarme no painel...

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                                      • N Offline
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                                        Nando Moura
                                        escreveu em última edição por
                                        #19

                                        a questão é que não quero tirar minha injeção original, se for pra tirar a minha continuo do jeito que está,

                                        acredito eu que com a pandoo não terei problemas, irei desligar os bicos e por uma carga na alimentação deles,

                                        assim a i.e ira continuar a pensar que eles estão lá, e não vai acender luz de injeção…

                                        a pandoo irá controlar os bicos apenas, e a mistura pelo wideband,

                                        o carro tambem tem a sonda original que tambem corrige a mistura, não só pelos bicos, e tambem

                                        é uma proteção...

                                        entendi mas e de onde a pandoo vai tirar parametros somente pela wide band, é o resto como temperatura,detonação do motor, temperatura para entrar com mais combustivel, carro frio, carro quente, fase de comando vc pode até ter exito mas vai ser dificil o acerto, ja uma ft 300 ou 400 ou pandoo power vc tem até controle do ar condicionado, e apenas desconecta a sua e guarda o modulo, e deixa o chicote original no lugar para usar futuramente...

                                        albasa ap entendi sua colocacão,vc tem rasão noque esta dizendo,mas todos os parametros que diz respeito a injeção de combustivel a pulser plus supre,e os outros parametros como curva de ponto detonação,ar cond,fica pela original,a unica coisa que vai ter que ver e se a hr que desligar o plugue do bico original se não vai acusar no painel como falha.

                                        vou colocar resistores no chicote dos bicos originais, dai a i.e oem vai enchergar como eles ainda estivessem lá, assim não vai acerdar alarme no painel...

                                        orra se ta virado num giraia tembem em.kkkkk.resistores nos bicos, esta não conhecia não!!!!!funciona?

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                                        • P Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #20

                                          pra ser sincero nunca fiz isso, nem li nada dizendo sobre,

                                          de carro eu sou apenas curioso, é hobby.

                                          eu trabalho na área de automação industrial, eletrônica.

                                          e oque vou fazer é por uma carga na onde era pra estar conectados os bicos,

                                          assim a injeção não ira perceber que não tem nada lá, nada demais, acho que irá dar certo.

                                          1 Resposta Última resposta

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