Pandoo pulser duvida golf k16
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obrigado pela opniao de todos voces, sao todas bem vindas,
o carro,o projeto e dimensionamento de tudo foi eu que fiz,
com a ajuda de muita gente eh claro, o overspeed,
e outros daqui mesmo,
ando com o carro turbo ja faz tempo com 1.2kg no motor oem, sem quebrar, uso o carro todos os dias,
conheco bastente preparador, que inclusive sempre me encheu o saco para eu por i.e programavel no carro
ja tem um tempo, porem agora que vi essa pandoo e nao conheco ninguem que utiliza ela,
entao queria a opniao de alguem que conheca o produto se vai suprir as minhas necessidades….
se vai valer a pena, ou fica elas por elas...
e o acerto agente apanha um pouco mais acho que consegue, eh soh ficar sempre de olho na wideband pra acompanhar oque acontece...
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não, vou fazer o mapa acertar sem correção por sonda, porém depois do carro acertado, quero deixar ligado a opção "correção por wideband" ,
a wideband acho que tem respostas mais rápidas…
acho que o caminho é bem esse!!vai postando os acertos.
vou postar sim, mais o primeiro passo, tenho que comprar ela!!
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blz
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olá pessoal, faz tempo que ando sumido por aqui, mais tenho tópico da minha garagem,
e o carro que estou com duvidas agora, tratá-se de um golf 1.6 sr turbo, intercooler, k16
que trabalha com bicos abertos e hpi, porém estou com algumas idéias, porém não tenho certeza se vão resolver o meu problema,
ando com o carro com bicos e hpi, e tenho datalogger aem,
o carro em sí está bom, acertado, sem falhas,
porém ocorre duas situações que eu quero corrigir, acho que uma é consequente a outra.
o carro está rodando normal em dias de calor, porém quando começa a fazer frio
tenho que mexer na "mistura", e vice versa, e além disso o consumo vária muito
tem dias que está econômico, dai outros dias gastão!!
pensando nisso fuçando por ai também,
achei essa i.e pandoo pulser +
a minha ideia seria deixar a i.e oem do carro intacta desligar os conectores dos bicos apenas,
colocar a pandoo para gerenciar os bicos, com 4 conectores a parte, fora isso, pegar o sinal
do tbi/tps aquele que é 1-5vcc mandar para a pandoo junto com a mangueira de pressão do coletor para a pandoo map.
assim consigo fazer um acerto mais preciso e deixar a i.e fazer correção por wideband, ela possui essa opção, assim acredito que terei melhor consumo, e um acerto fixo, independente de estar frio calor e etc.
sem contar que a pandoo oferece outros mimos,
sem contar que tambem terei um pouco de experiencia pra mexer na i.e programável que nunca cheguei a mexer, é algo muito complicado ?
pelo que li no manual inteirinho dela de 60pag, não é o fim do mundo configurar….
a pandoo é só o primeiro passo, mais pra frente vou colocar bicos grande oem deka etc...
será que resolve o problema, e vale a pena o investimento ???
eu acho que o motor é um conjunto e que fornece informações em conjunto para a central, acho ( na minha opinião) que, ou vc poe uma injeção independente pra vc trabalhar varios mapas (pro uso diario e outros pra outros fins) e andar com bicos auxiliares porque esse negocio de retrabalhar bicos não da certo pra varios acertos,na minha opinião vc deveria colocar uma injeção mais top que te da mais opções de acerto, porque realmente a original, podem falar oque quiser mais faz somente o feijão com arroz, qualquer coisa que saia do original ja fica esquisito, e vc podendo ter varios mapas vc tem mais vantagens e muitas opções de acerto, de uma olhada na ft 350 ou na pandoo power inject,, vai ficar mais top, principalmente se seu carro for completo com ar e tals...
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a questão é que não quero tirar minha injeção original, se for pra tirar a minha continuo do jeito que está,
acredito eu que com a pandoo não terei problemas, irei desligar os bicos e por uma carga na alimentação deles,
assim a i.e ira continuar a pensar que eles estão lá, e não vai acender luz de injeção…
a pandoo irá controlar os bicos apenas, e a mistura pelo wideband,
o carro tambem tem a sonda original que tambem corrige a mistura, não só pelos bicos, e tambem
é uma proteção...
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a questão é que não quero tirar minha injeção original, se for pra tirar a minha continuo do jeito que está,
acredito eu que com a pandoo não terei problemas, irei desligar os bicos e por uma carga na alimentação deles,
assim a i.e ira continuar a pensar que eles estão lá, e não vai acender luz de injeção…
a pandoo irá controlar os bicos apenas, e a mistura pelo wideband,
o carro tambem tem a sonda original que tambem corrige a mistura, não só pelos bicos, e tambem
é uma proteção...
entendi mas e de onde a pandoo vai tirar parametros somente pela wide band, é o resto como temperatura,detonação do motor, temperatura para entrar com mais combustivel, carro frio, carro quente, fase de comando vc pode até ter exito mas vai ser dificil o acerto, ja uma ft 300 ou 400 ou pandoo power vc tem até controle do ar condicionado, e apenas desconecta a sua e guarda o modulo, e deixa o chicote original no lugar para usar futuramente...
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a questão é que não quero tirar minha injeção original, se for pra tirar a minha continuo do jeito que está,
acredito eu que com a pandoo não terei problemas, irei desligar os bicos e por uma carga na alimentação deles,
assim a i.e ira continuar a pensar que eles estão lá, e não vai acender luz de injeção…
a pandoo irá controlar os bicos apenas, e a mistura pelo wideband,
o carro tambem tem a sonda original que tambem corrige a mistura, não só pelos bicos, e tambem
é uma proteção...
entendi mas e de onde a pandoo vai tirar parametros somente pela wide band, é o resto como temperatura,detonação do motor, temperatura para entrar com mais combustivel, carro frio, carro quente, fase de comando vc pode até ter exito mas vai ser dificil o acerto, ja uma ft 300 ou 400 ou pandoo power vc tem até controle do ar condicionado, e apenas desconecta a sua e guarda o modulo, e deixa o chicote original no lugar para usar futuramente...
albasa ap entendi sua colocacão,vc tem rasão noque esta dizendo,mas todos os parametros que diz respeito a injeção de combustivel a pulser plus supre,e os outros parametros como curva de ponto detonação,ar cond,fica pela original,a unica coisa que vai ter que ver e se a hr que desligar o plugue do bico original se não vai acusar no painel como falha.
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a questão é que não quero tirar minha injeção original, se for pra tirar a minha continuo do jeito que está,
acredito eu que com a pandoo não terei problemas, irei desligar os bicos e por uma carga na alimentação deles,
assim a i.e ira continuar a pensar que eles estão lá, e não vai acender luz de injeção…
a pandoo irá controlar os bicos apenas, e a mistura pelo wideband,
o carro tambem tem a sonda original que tambem corrige a mistura, não só pelos bicos, e tambem
é uma proteção...
entendi mas e de onde a pandoo vai tirar parametros somente pela wide band, é o resto como temperatura,detonação do motor, temperatura para entrar com mais combustivel, carro frio, carro quente, fase de comando vc pode até ter exito mas vai ser dificil o acerto, ja uma ft 300 ou 400 ou pandoo power vc tem até controle do ar condicionado, e apenas desconecta a sua e guarda o modulo, e deixa o chicote original no lugar para usar futuramente...
albasa ap entendi sua colocacão,vc tem rasão noque esta dizendo,mas todos os parametros que diz respeito a injeção de combustivel a pulser plus supre,e os outros parametros como curva de ponto detonação,ar cond,fica pela original,a unica coisa que vai ter que ver e se a hr que desligar o plugue do bico original se não vai acusar no painel como falha.
vou colocar resistores no chicote dos bicos originais, dai a i.e oem vai enchergar como eles ainda estivessem lá, assim não vai acerdar alarme no painel...
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a questão é que não quero tirar minha injeção original, se for pra tirar a minha continuo do jeito que está,
acredito eu que com a pandoo não terei problemas, irei desligar os bicos e por uma carga na alimentação deles,
assim a i.e ira continuar a pensar que eles estão lá, e não vai acender luz de injeção…
a pandoo irá controlar os bicos apenas, e a mistura pelo wideband,
o carro tambem tem a sonda original que tambem corrige a mistura, não só pelos bicos, e tambem
é uma proteção...
entendi mas e de onde a pandoo vai tirar parametros somente pela wide band, é o resto como temperatura,detonação do motor, temperatura para entrar com mais combustivel, carro frio, carro quente, fase de comando vc pode até ter exito mas vai ser dificil o acerto, ja uma ft 300 ou 400 ou pandoo power vc tem até controle do ar condicionado, e apenas desconecta a sua e guarda o modulo, e deixa o chicote original no lugar para usar futuramente...
albasa ap entendi sua colocacão,vc tem rasão noque esta dizendo,mas todos os parametros que diz respeito a injeção de combustivel a pulser plus supre,e os outros parametros como curva de ponto detonação,ar cond,fica pela original,a unica coisa que vai ter que ver e se a hr que desligar o plugue do bico original se não vai acusar no painel como falha.
vou colocar resistores no chicote dos bicos originais, dai a i.e oem vai enchergar como eles ainda estivessem lá, assim não vai acerdar alarme no painel...
orra se ta virado num giraia tembem em.kkkkk.resistores nos bicos, esta não conhecia não!!!!!funciona?
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pra ser sincero nunca fiz isso, nem li nada dizendo sobre,
de carro eu sou apenas curioso, é hobby.
eu trabalho na área de automação industrial, eletrônica.
e oque vou fazer é por uma carga na onde era pra estar conectados os bicos,
assim a injeção não ira perceber que não tem nada lá, nada demais, acho que irá dar certo.
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funciona sim…
sou membro do fórum msbr e já vi muitos casos em que se mantinha a injeção original e colocava resistores nos lugares dos bicos. geralmente o pessoal faz isso quando quer manter a i.e original pra que ela controle ar condicionado, as vezes abs no mesmo modulo da i.e., ou até mesmo o computador de bordo...
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ahh.. esqueci de mencionar..
a pouco tempo atrás instalei um módulo para bico suplementar techrace e me surpreendi com o resultado.
foi montado em um ap flex com kit spa 159 (pistões de 82,5 e bielas de 159mm) e turbina spa .42 .38 a 1,5bar, mantive a injeção original e o modulo techrace controlando outra bancada de bicos e fazendo atraso do ponto…
na fase aspirada fica totalmente original, sem nenhum engasgo e com consumo de um motor "normal" na fase "turbo" alimenta muito bem, consigo manter no afr que eu quero e até hj vai que vai..
as vezes é uma opção a se avaliar..
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e esses resistores como faz?
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o ideal seria calcular um com a corrente elétrica bem baixinha para ter um baixo consumo de energia,
mais pode por estes que dá certo http://produto.mercadolivre.com.br/mlb-540298634-resistor-no-error-p-setas-led-piscarem-certo-torpedo-pingo-_jm
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exatamente… tem que estar "perfeito" na i.e. original, bicos originais, sem pressão com dosador original...
o outro modulo só iria entrar em ação na fase pressurizada. já é um bom avanço sair do hpi e ir pra um sistema desses..
as vezes vale a pena dar uma procurada por outros fabricantes também... quem sabe não há uma solução melhor
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drigz, mais se for a i.e original com dosador original e bicos originais, o carro não vai rodar no alcool, só na gasolina,
eu preciso de bicos, que alimente o carro a alcool com a i.e original e dosador original primeiro, correto ?
acredito que os de astra flex faça isso, dai eu coloco os meus que utilizo agora na fase pressurizada, correto ?
uso 8 bicos os meus 4 abertos que alimenta o carro hoje, e mais 4 astra flex..