Ajuda gol bola turbo
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22º de avanço é bastante coisa, pois com um ponto estático de 9º vc tem 31º de ponto final. e esse valor é uma referência, pois cada modulo tem um avanço diferente, o certo é medir com uma pistola estroboscópica.
se fosse meu carro, com pistões de cava funda a gasolina ( os de 8,5:1 de taxa ) eu colocaria no máximo 24º ( finais ), mas não deixe faltar comida!
qual é dessa de ponto estatico?
tipo eu digo na pistola…
ex o meu tem 7,5 de taxa (motor gasolina) com alcool
ta 18 graus avançando até 25 graus (olhando pela pistola), mas pretendo reduzir um pouco o ponto inicial pra uns 13 no max 15.
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mas 22 graus de avanco nao é pouco nao?¿
po cara tem cara que remapeia o chip por 200,00 300,00….. a ignicao hall completa, só o distribuidor é 280+- (eu tive que comprar um pq fiz m no antigo)
mas 22 graus de avanco nao é pouco nao?¿
po cara tem cara que remapeia o chip por 200,00 300,00..... a ignicao hall completa, só o distribuidor é 280+- (eu tive que comprar um pq fiz m no antigo)
então tava dando uma sapeada pelo mercado l. e vi ignção hall completa com distribuidor 280,00...amanhã vou ver num cara aqui em araraquara quanto cobra pra remapear a injeção so no ponto final e vou deixar em 24º...
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boa…... po pra tu ver... o meu ta em 25 e avança rapido pq ja ta adiantado...... antes tava travado em 28!!!!!...
por isso achei 22 muito baixo.. só se for usar muita pressão
o problema do ponto alto é que pega muito em baixa e pouco em alta, sem dizer que é perigoso ....e vc andava em 28 , é que tava travado né ...ae sim ...mas o meu o problema é que avança maiomenos 12 graus ...e o cara cobram 300 conto pra remapear...não compensa...vou deixar assim mesmo e vou ver se coloco uma fueltech ou pandoo..algo assim que possa gerenciar o ponto e cuidar de mais alguns cavalos a mais .....
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to ligado.
sim andava com 28 travado….. ontem re-acertei o ponto... pois tava configurando carburador com econostat polia e tal... ficou 17~24. tava tentando achar o melhor ponto pra baixa. botei 15 graus ficou até bom de andar na rua, mas ficava fraco de força de lenta, por exemplo ligava o ar condicionado morria.
com 17 graus ficou meio termo (acho que a pouca taxa + ser bielinha) fez precisar de ponto alto.
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este final de semana meu carro fritou dois pistoes novamente….não sei mais oque faço....estranho foi da mesma maneira que fritou da outra vez so que desta vez estava andando com ponto em 15 graus e não em 18 como antes, mas pude notar uma coisa estranha, tipo: se eu saio puxando de leve em 1,2,3,4 e 5 ele sobe lindo e cola o ponteiro de boa, e rapido mas se saio enchendo o motor como se tivesse tirando um pega ele perde o rendimento e acontece isso de fritar os pistoes e sempre os mesmo 3 e 4, sera que é a ignição monoponto que da este pau adianta de mais e super aquece as camaras provocando o derretimento dos pistoes;]
montei ele novamente so que com pistoes a alcool e vou rodar assim até comprar uma fuel tech ou pandoo pra montar porque não boto mais fé nesta zica desse modulo monoponto, ou devo montar ele monoponto mesmo com o ponto original 9 graus e bico auxiliar em vez do bura, ou devo trocar por uma ignição hall (modulo de ignição + distribuidor hall) oque vcs acham pessoal me de uma luz ae....
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mas vc ta usando carburador com o ponto acertado na injeção?
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cara se fosse vc eliminaria esse modulo mono,montava com o modulo e distribuidor hall normal,um retrabalho de ponto 13 por 20 ou 22,um hall miter bem alimentado em alta,ja era não é pra incomoda mais,só se for escracha na pressão baixa mais o ponto.
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cara se fosse vc eliminaria esse modulo mono,montava com o modulo e distribuidor hall normal,um retrabalho de ponto 13 por 20 ou 22,um hall miter bem alimentado em alta,ja era não é pra incomoda mais,só se for escracha na pressão baixa mais o ponto.
entao fernando ae que ta, eu tava rodando com o meu hall bem acertado, meu bura tava acertadinho, tava usando 145 190 com um econostat no 2º estagio injetando bem em alta,falta não é o problema é ponto, tenho certeza, vou fazer um teste vou montar com uma ignição hall pra ver e vou ver quanto tempo vai rodar sem frita os pistões novamente, ainda bem que desta vez não afetou bloco, nem vira, so pistão mesmo ….cheguei a achar que as minhas velas estavão erradas to usando bpr7es ngk,,,,,
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mas vc ta usando carburador com o ponto acertado na injeção?
sim fernando, pois a injeção monoponto é só faisca e combustivel, coloquei o bura no lugar da tbi e acerto o ponto normal,mas o problema é que ela dianta muito o ponto algo em torno de 20, 22º…f**a.....
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mas vc ta usando carburador com o ponto acertado na injeção?
sim fernando, pois a injeção monoponto é só faisca e combustivel, coloquei o bura no lugar da tbi e acerto o ponto normal,mas o problema é que ela dianta muito o ponto algo em torno de 20, 22º…f**a.....
então elimina ela de vez.
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cara se fosse vc eliminaria esse modulo mono,montava com o modulo e distribuidor hall normal,um retrabalho de ponto 13 por 20 ou 22,um hall miter bem alimentado em alta,ja era não é pra incomoda mais,só se for escracha na pressão baixa mais o ponto.
entao fernando ae que ta, eu tava rodando com o meu hall bem acertado, meu bura tava acertadinho, tava usando 145 190 com um econostat no 2º estagio injetando bem em alta,falta não é o problema é ponto, tenho certeza, vou fazer um teste vou montar com uma ignição hall pra ver e vou ver quanto tempo vai rodar sem frita os pistões novamente, ainda bem que desta vez não afetou bloco, nem vira, so pistão mesmo ….cheguei a achar que as minhas velas estavão erradas to usando bpr7es ngk,,,,,
mas não corra o risco,use um hall com pendolo,e uma modulo do carburado hall,e as velas coloque umas mais frias tem bp8,e tem tambem uma de moto com grau 9,vou usar essa na minha paratoza.
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cara eu uso grau 9 iridium e to achando exagero pros meus 1bar…... o carro só fica com lenta perfeita depois de dar uma pressurizada....... mesmo com motor quente
(quando to com tias mae irma ja viu a gritaria no carro e minha explicacao de ...... só pra esquentar o motor e funcionar direito -.-' )
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cara eu uso grau 9 iridium e to achando exagero pros meus 1bar…... o carro só fica com lenta perfeita depois de dar uma pressurizada....... mesmo com motor quente
(quando to com tias mae irma ja viu a gritaria no carro e minha explicacao de ...... só pra esquentar o motor e funcionar direito -.-' )
veja pelo lado bom, não vai ter que mentir,porque o pegão a gente da sem ser preciso mesmo,o tapa no braço,vejo como efeito colateral!!!kkkkkkk
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heuehue pode crer… uma vez queimou a vela... botei uma grau 6 (original alcool) fui querer dar uma esticada leve achando que demoraria a esquentar.
puxei a segunda... tshiiiiiii terceira...... antes de dar 0.7 de pressao comecou a pipocar quase furei psitao soltei o pé na hora kkkkkkkkkkk....
nao passei de 1500 giros depois disso kkkkkkkkk
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heuehue pode crer… uma vez queimou a vela... botei uma grau 6 (original alcool) fui querer dar uma esticada leve achando que demoraria a esquentar.
puxei a segunda... tshiiiiiii terceira...... antes de dar 0.7 de pressao comecou a pipocar quase furei psitao soltei o pé na hora kkkkkkkkkkk....
nao passei de 1500 giros depois disso kkkkkkkkk
é um vacilo,um furo no pistão e outro no bolso kkk