Taxa de compreensão vs pressão de turbo.
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você está se esquecendo da vazÃo.
pressão aumenta a massa de ar que entra no motor, mas precisa ter vazÃo tanto no compressor quanto na turbina, se não os gases ou não entram no motor, ou não saem, ou ambos.
teoricamente (mas teoricamente meeeesmo), um motor 2 litros precisa do dobro de vazão do que um motor 1 litro, ambos utilizando a mesma pressão.
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e ai raphael m.
canhões seu carro… seu motor eh 1.8l.......que tipo de preparação vc fez....????
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É bem simples na verdade, tirando todos os problemas haha.
motor 1.8l forjado, cabeçote 8v original, 4 bicos 80lbs, k16, intercooler, escape de 2,5" e injeção programável.
tem todo o passo a passo aqui: http://www.preparados.com.br/topic/59719-em-progresso-corsa-econoflex/
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amigos como posso alcansar uns 320 ou os 370 cv´s como o gsi do nosso amigo, num motorzinho 1.6l de 16v ??? qual seria a pressão de turbo a ser utilizada para atingir esta potência ??
e tbm com relação a taxa de compreensão para turbo é melhor ter algo em torno de 10:1 para render em baixa um uma taxa menor e uma turbina pequena para enxer mais rápido…..???
galera tenho muitas dúvidas com relação o melhor custo beneficios....talvez alguém tenha uma receitinha de bolo ai para me passar....??? rsssrrssrrsrsrs
grato...
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para começar, quanto você está disposto a gastar?
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eu ando 80 km/dia num 8v de 360cvs…não entendi qual poderia ser o problema rs.
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eu ando 80 km/dia num 8v de 360cvs…não entendi qual poderia ser o problema rs.
me da pavor ver uma postagem assim, me soa algo como eu nem sei o q raios é mas quero todos esses cavalos no meu motor e com uma receita basica facil e simples ja q o outro conseguiu eu tmb quero, como tocar vou descobrir depois
amigos como posso alcansar uns 320 ou os 370 cv´s como o gsi do nosso amigo, num motorzinho 1.6l de 16v ??? qual seria a pressão de turbo a ser utilizada para atingir esta potência ??
e tbm com relação a taxa de compreensão para turbo é melhor ter algo em torno de 10:1 para render em baixa um uma taxa menor e uma turbina pequena para enxer mais rápido.....???
galera tenho muitas dúvidas com relação o melhor custo beneficios....talvez alguém tenha uma receitinha de bolo ai para me passar....??? rsssrrssrrsrsrs
grato...
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pois é.
por isso perguntei quando ele pretende gastar…não sei se ele tem ideia de quanto custa esses 370 cvs.
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olá amigos vou esplicar o porque…...ja tive carro turbo inclusive o ultimo explodiu o motor literalmente.....nem as velas deram para aproveitar....
andava com meu corsinha 1.6 8v com 250cv....( tenho os graficos do dino mas tenho que procurar )
começando a história.... em 2012 comprei um jogo de pistão e bielas do meu mexanico....ele me disse que era pra ser forjadas masssss......
rodava com 1.5 bar de pressão, embreagem de cerâmica displatec, bomba de combustivel da dinâmica,injeção proficional hardware, polia do comando com regulagem (comando original), 8 bicos injetores ( 4 original a alcool e 4 bicos retrabalhados pelo dalton de 6g ), intercooler feito pela folego turbo, escapamento todo de 2,5 pol, e eu era feliz......
ateh que um dia fui "brincar" e houve uma falha catastrofica onde as bielas quiseram ver a luz o sol.....resumindo não sobrou nada.....
rodei um ano com essa pressão até o acontecido.....
agora comprei um corsa gsi batido....vou montar o motor 1.6 16v turbo com caixa de câmbio do gsi que é mais longa e todo o sistema de freio do gsi que é com abs no meu atual corsa gl.
como tenho outro carro este é soh para os fins de samanas e de vez em quando um festival de arrancada que acontece por aki...
não quero cometer o mesmo erro, não gosto desperdiçar dinheiro, já tenho um monte de peças que sobraram de outros projetos por isso procuro esta cavalaria e não vou mais mexer no carro, vi o video do corsa gsi vermelho com 370cv e me apaixonei.....curto carro turbo e não sei viver sem, conheço um pouco de mecânica mas aki na região não tem mecânicos de confiança para fazer um carro deste tipo.
por isso peço os concelhos de quem já manja deste tipo de preparação.....
agradeço a todos que possam ajudar....sei bem que o caminho das pedras é arduo e nem barato, mas quem tem e gosta vale cada centavo...!!!!!!
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É veio ja vi esse filme,então vamos la,pra começar vc precisa de um jogo de pistão e bielas forjadas,lembre-se,novos de uma loja de performance,não da oficina do zé!!!!kkkkkk um vira std com aneis originais,ai vc começa pelo caminho certo!!!!!
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heheheh verdade esse erro eu não pretendo cometer….o barato que saiu caro....kkkk
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ja cometi esse erro e a alegria duro so 4 dias,ai o rombo no bolso.!!!!kkkkk
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ih fala nao e eu acho que estourei a junta do motor denovo depois que a valvula de prioriadade deu uma de louca e deixou soprar 1.7 bar no meu motor original?¿
sei que fiz uma viagem de 100km sumindo agua carro falhando e com mulher e meu filhinho de 3meses no carro de noite no desespero pra nao enguicar.
e quando pisava por algum motivo o carro dava umas pipocadas cheguei até ver uam fumacinha preta na hora do estouro.
cheguei em casa larguei o carro lá nem quis ver nada ainda…..
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há um risco enorme ao se taxar um cabeçote e empregar uma pressão relativamente grande afim de obter potência: exceder a taxa residual de segurança. existe uma série de critérios a serem empregados para determinar a pressão mais próxima do ideal.
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hunnn sou muito leigo nessa parte de calculos…..e por este motivos gostaria que os amigos pudesem me ajudar ......então já cometi vairos erros e gastei um monte de dinheiro.....e pior que meu "mexanico" me fala.....vamo faze, e dpois nois ve oque dá.....ai fica ruim.....tipo loteria....
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minha experiência com motores turbo se resume a alguns motores ap (acho que 11 ou 12), motores boxer (fusquinhas e brasília), alguns motores ford(foram pouquíssimos) e um ou dois fiat. por isso não sou uma pessoa qualificada o bastante para dar dicas infalíveis. acredito que posso apenas contribuir com pouquíssima coisa, mas acho que o básico já dá para evitar erros mais grosseiros.
primeira coisa é definir o que se quer com o seu motor ao turbinar, ou seja, definir o objetivo do projeto a ser seguido. o uso do turbo é o meio mais simples, barato e eficaz de se obter potência, mas também é um dos meios mais arriscados, pois pode comprometer a durabilidade.
ao definir o que se quer, você vai buscar a taxa residual de compressão que é na verdade a taxa dinâmica obtida com aplicação da pressão requerida junto a taxa estática (muitos chamam de taxa geométrica).
então, para seguir em um projeto, eu pergunto a você ricardo: qual seu motor? qual sua pretensão? com essas duas perguntas a gente pode ir adiante.
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minha experiência com motores turbo se resume a alguns motores ap (acho que 11 ou 12), motores boxer (fusquinhas e brasília), alguns motores ford(foram pouquíssimos) e um ou dois fiat. por isso não sou uma pessoa qualificada o bastante para dar dicas infalíveis. acredito que posso apenas contribuir com pouquíssima coisa, mas acho que o básico já dá para evitar erros mais grosseiros.
primeira coisa é definir o que se quer com o seu motor ao turbinar, ou seja, definir o objetivo do projeto a ser seguido. o uso do turbo é o meio mais simples, barato e eficaz de se obter potência, mas também é um dos meios mais arriscados, pois pode comprometer a durabilidade.
ao definir o que se quer, você vai buscar a taxa residual de compressão que é na verdade a taxa dinâmica obtida com aplicação da pressão requerida junto a taxa estática (muitos chamam de taxa geométrica).
então, para seguir em um projeto, eu pergunto a você ricardo: qual seu motor? qual sua pretensão? com essas duas perguntas a gente pode ir adiante.
muito bem colocado.