Taxa de compreensão vs pressão de turbo.
-
o ponto fraco deste motor é a parte de baixo, como o próprio rodolfo (dono do gsi que vocês estão babando) já disse há um bom tempo atras.
e o tio américa do corsa itb de trackday 200cvs @ 8200rpm também já havia me dito ha uns 4 anos atrás.
mancais pequenos e pinos de pistão 18mm não suportam muito esforço.
para os pinos, pode-se pedir bielas scat com alojamento 19mm e pistões iapel especiais com alojamento também 19mm.
para os mancais, não sei exatamente o que fazer para tirar potência com durabilidade ainda.
com 48kgfm de torque as minhas bronzinas de biela estão riscando de tempos em tempos. sistema de lubrificação original.
-
48 kgmf!!!da quantos cv em alta?
-
ficou assim:
-
ué?¿ seu carro perde potencia depois de 5.500 rpm?¿
cassete maluco ta com canhaozinho ai ferrado heim
perde bastante né, também acho. a k16 está no limite, alias, alem do limite para esta potência.
com 0,9 bar a curva fica mais bonita:
-
sim fica sim….. isso q n consigo entender nas turbinas..
nao importa o tamanho da turbina..... se ela ta pressurizando 1bar la pra dentro do motor por ex.
ela sendo pequena ou grande é 1bar de pressao la pra dentro....... pq perde???//
é algo q nao entendo..
a minha é tao pequena que as vezes subo a garagem com mais força ja faz...... shiiiiii (mas n chega apressurizar)
-
você está se esquecendo da vazÃo.
pressão aumenta a massa de ar que entra no motor, mas precisa ter vazÃo tanto no compressor quanto na turbina, se não os gases ou não entram no motor, ou não saem, ou ambos.
teoricamente (mas teoricamente meeeesmo), um motor 2 litros precisa do dobro de vazão do que um motor 1 litro, ambos utilizando a mesma pressão.
-
e ai raphael m.
canhões seu carro… seu motor eh 1.8l.......que tipo de preparação vc fez....????
-
É bem simples na verdade, tirando todos os problemas haha.
motor 1.8l forjado, cabeçote 8v original, 4 bicos 80lbs, k16, intercooler, escape de 2,5" e injeção programável.
tem todo o passo a passo aqui: http://www.preparados.com.br/topic/59719-em-progresso-corsa-econoflex/
-
amigos como posso alcansar uns 320 ou os 370 cv´s como o gsi do nosso amigo, num motorzinho 1.6l de 16v ??? qual seria a pressão de turbo a ser utilizada para atingir esta potência ??
e tbm com relação a taxa de compreensão para turbo é melhor ter algo em torno de 10:1 para render em baixa um uma taxa menor e uma turbina pequena para enxer mais rápido…..???
galera tenho muitas dúvidas com relação o melhor custo beneficios....talvez alguém tenha uma receitinha de bolo ai para me passar....??? rsssrrssrrsrsrs
grato...
-
para começar, quanto você está disposto a gastar?
-
eu ando 80 km/dia num 8v de 360cvs…não entendi qual poderia ser o problema rs.
-
eu ando 80 km/dia num 8v de 360cvs…não entendi qual poderia ser o problema rs.
me da pavor ver uma postagem assim, me soa algo como eu nem sei o q raios é mas quero todos esses cavalos no meu motor e com uma receita basica facil e simples ja q o outro conseguiu eu tmb quero, como tocar vou descobrir depois
amigos como posso alcansar uns 320 ou os 370 cv´s como o gsi do nosso amigo, num motorzinho 1.6l de 16v ??? qual seria a pressão de turbo a ser utilizada para atingir esta potência ??
e tbm com relação a taxa de compreensão para turbo é melhor ter algo em torno de 10:1 para render em baixa um uma taxa menor e uma turbina pequena para enxer mais rápido.....???
galera tenho muitas dúvidas com relação o melhor custo beneficios....talvez alguém tenha uma receitinha de bolo ai para me passar....??? rsssrrssrrsrsrs
grato...
-
pois é.
por isso perguntei quando ele pretende gastar…não sei se ele tem ideia de quanto custa esses 370 cvs.
-
olá amigos vou esplicar o porque…...ja tive carro turbo inclusive o ultimo explodiu o motor literalmente.....nem as velas deram para aproveitar....
andava com meu corsinha 1.6 8v com 250cv....( tenho os graficos do dino mas tenho que procurar )
começando a história.... em 2012 comprei um jogo de pistão e bielas do meu mexanico....ele me disse que era pra ser forjadas masssss......
rodava com 1.5 bar de pressão, embreagem de cerâmica displatec, bomba de combustivel da dinâmica,injeção proficional hardware, polia do comando com regulagem (comando original), 8 bicos injetores ( 4 original a alcool e 4 bicos retrabalhados pelo dalton de 6g ), intercooler feito pela folego turbo, escapamento todo de 2,5 pol, e eu era feliz......
ateh que um dia fui "brincar" e houve uma falha catastrofica onde as bielas quiseram ver a luz o sol.....resumindo não sobrou nada.....
rodei um ano com essa pressão até o acontecido.....
agora comprei um corsa gsi batido....vou montar o motor 1.6 16v turbo com caixa de câmbio do gsi que é mais longa e todo o sistema de freio do gsi que é com abs no meu atual corsa gl.
como tenho outro carro este é soh para os fins de samanas e de vez em quando um festival de arrancada que acontece por aki...
não quero cometer o mesmo erro, não gosto desperdiçar dinheiro, já tenho um monte de peças que sobraram de outros projetos por isso procuro esta cavalaria e não vou mais mexer no carro, vi o video do corsa gsi vermelho com 370cv e me apaixonei.....curto carro turbo e não sei viver sem, conheço um pouco de mecânica mas aki na região não tem mecânicos de confiança para fazer um carro deste tipo.
por isso peço os concelhos de quem já manja deste tipo de preparação.....
agradeço a todos que possam ajudar....sei bem que o caminho das pedras é arduo e nem barato, mas quem tem e gosta vale cada centavo...!!!!!!
-
É veio ja vi esse filme,então vamos la,pra começar vc precisa de um jogo de pistão e bielas forjadas,lembre-se,novos de uma loja de performance,não da oficina do zé!!!!kkkkkk um vira std com aneis originais,ai vc começa pelo caminho certo!!!!!
-
heheheh verdade esse erro eu não pretendo cometer….o barato que saiu caro....kkkk