Ap 1.6 flex turbinar
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turbina tem varias formas de no acerto vc mudar o comportamento….
uso uma apl525 q pressurizo em alta, qnd tava acertando o carro mudando a mistura em 1500rpms já tinha pressão....então o tamanho conta, porem o acerto conta mais ainda
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turbina tem varias formas de no acerto vc mudar o comportamento….
uso uma apl525 q pressurizo em alta, qnd tava acertando o carro mudando a mistura em 1500rpms já tinha pressão....então o tamanho conta, porem o acerto conta mais ainda
então pode ser qualquer turbina q da pra regular?
pra fazer esses acertos tem q ser monofluxo? ou isso não tem tanta importancia?
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nao é assim tmb de qq turbina serve, pq mecanicamente elas tem limitacoes, vc pode mudar, mas nao fazer milagre…..
se colocar uma turbina minuscula, nao tem como retardar tanto a entrada, e nem como fazer ela sobrar saude até 7k rpms....
o tamanho deve ser adequado ao uso, ela permite variacoes no trabalho.....por isso é importante consultar um preparador ja sabendo o q vc quer pra passar......
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utilize uma turbina 42.63. mono, coloke bicos do astra flex e faça o ajuste na injeção original, so remapear em um bom preparador, vc ainda pode ajustar a vazão pelo dosador hpi ou esferico 1:1 pra não dar falta em alta rpm. fora isso nem precisa mexer com injeção auxiliar, isso pra manter os 0.5 de pressão.
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utilize uma turbina 42.63. mono, coloke bicos do astra flex e faça o ajuste na injeção original, so remapear em um bom preparador, vc ainda pode ajustar a vazão pelo dosador hpi ou esferico 1:1 pra não dar falta em alta rpm. fora isso nem precisa mexer com injeção auxiliar, isso pra manter os 0.5 de pressão
eu tava pensando em fazer com bico auxiliar para não precisar mexer em injeção e ele ficar econômico em faze aspirada, mas esta turbina 42.63. ela emxe mais tarde que kkk16 ou apl 42.48?
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sou novo como vc! sempre achei que bicos originais e suplementar era solução pra deixar carro mais económico! afinal, são bicos originais!
mas na minha experiência, até uns 0,8 no 1.6 os de astra flex, pressão inicial na linha até uns 2bar, aí vc controla a mistura aumentando a pressão na linha de combustível conforme o turbo "infla"!
se pisar tem combustível, se não, a pressão fica baixa e o carro económico! a pressão na linha vai definir a vazão dos bicos!
e o carro fica liso! mais fácil de acertar! esquece alimentação suplementar!
usava diariamente pra trabalhar e o turbo era só pra dar um gás mesmo!
turbina apl 240 (42/48) fica ótimo!
abraços!
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sou novo como vc! sempre achei que bicos originais e suplementar era solução pra deixar carro mais económico! afinal, são bicos originais!
mas na minha experiência, até uns 0,8 no 1.6 os de astra flex, pressão inicial na linha até uns 2bar, aí vc controla a mistura aumentando a pressão na linha de combustível conforme o turbo "infla"!
se pisar tem combustível, se não, a pressão fica baixa e o carro económico! a pressão na linha vai definir a vazão dos bicos!
e o carro fica liso! mais fácil de acertar! esquece alimentação suplementar!
usava diariamente pra trabalhar e o turbo era só pra dar um gás mesmo!
turbina apl 240 (42/48) fica ótimo!
abraços!
acredito q fique com bem mais em conta e da menos adaptações, obrigado pelas dicas galera, forte abraço até mais
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bicos astra flex x4
turbina apl 240 (42/48)
coletor de escape para ap mi com ar/dh para turbinar - apl
0,5 de pressão
com está configuração a respeito do escape
daria para só tirar o catalisador e o ultimo abafador ou teria q trocar o escape inteiro para por um 2,5?
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tua parati é acelerador eletronico?
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sinceramente, se for pra andar com 0,5 mesmo, daria pra encarar um escap de 2"
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estava vendo este topico
http://www.preparados.com.br/topic/50323-turbinar-saveiro-16-flex/page-10
de uma saveiro 1.6 flex q foi colocado bicos de astra flex e deu falta, ai tiveram q colocar bicos de omega, trocar a bomba de combustivel, e colocar as velas iridium com
pressão de turbo 0,6.
ai fico na duvida se esses bicos do astra flex vão dar conta, se der pra por 0.7 eu vou por com ctz
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sou novo como vc! sempre achei que bicos originais e suplementar era solução pra deixar carro mais económico! afinal, são bicos originais!
mas na minha experiência, até uns 0,8 no 1.6 os de astra flex, pressão inicial na linha até uns 2bar, aí vc controla a mistura aumentando a pressão na linha de combustível conforme o turbo "infla"!
se pisar tem combustível, se não, a pressão fica baixa e o carro económico! a pressão na linha vai definir a vazão dos bicos!
e o carro fica liso! mais fácil de acertar! esquece alimentação suplementar!
usava diariamente pra trabalhar e o turbo era só pra dar um gás mesmo!
turbina apl 240 (42/48) fica ótimo!
abraços!
estava vendo este topico
http://www.preparados.com.br/topic/50323-turbinar-saveiro-16-flex/page-10
de uma saveiro 1.6 flex q foi colocado bicos de astra flex e deu falta, ai tiveram q colocar bicos de omega, trocar a bomba de combustivel, e colocar as velas iridium com
pressão de turbo 0,6.
ai fico na duvida se esses bicos do astra flex vão dar conta, se der pra por 0.7 eu vou por com ctz
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seila eu sempre vi que os bicos de astra alimentam atÉ 0.8, nunca usei mas sempre ouvi nego falar isso.
sobre aumentar a pressao no bico pode acontecer dele travar por excesso de pressao tb.
acho q teve até um maluco aqui no forum mesmo que teve este problema.
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uso bicos do astra flex trabalhados no golf e rodo com 0,9
bomba de combustivel original em carro turbo é pedir pra dar uma cag@ada, ela foi feita pra pressao e vazao original, no turbo vc vai mudar tudo
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tem q ter coragem