Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Astra 1,8 mpfi

Astra 1,8 mpfi

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
14 Posts 5 Posters 814 Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • R Offline
    R Offline
    rbsmontemor
    escreveu em última edição por
    #4

    este motor é família 2, como você já deve saber (assim espero rsrs).

    tem curso pequeno e deslocamento relativamente pequeno…sendo um motor com muito pouco torque.

    para se conseguir algo considerável deste motor aspirado você teria que no mínimo montar um cabeçote 16v com muito fluxo, comando e todo valvetrain dimensionado para girar pelo menos uns 9k rpm, por que a única forma de vir um pouquinho de potência de um motor que não tem torque é girando alto (não é segredo para ninguém isso também hehe).

    lá no uk por todos os lugares que leio não vejo ninguém gastando tempo/dinheiro nesse motor aspirado, e raramente vejo turbo....pois tem o 2.0 com r/l 0.30 que acaba ficando muito mais agradável de guiar pela maior disponibilidade e duração do torque.

    falando a real mesmo agora, eu só faria alguma coisa nesse motor aí se fosse turbo, por que aspiradinho mesmo sem gastar muito dinheiro vai continuar fraco.

    1 Resposta Última resposta
    • F Offline
      F Offline
      fabricio benedetti
      escreveu em última edição por
      #5

      que ano? que cilindrada? até onde vc quer chegar? pista , arrancada ou rua?¿

      ano 2001. é 1,8, eu queria deixar ele com uns 170 cv por ai, ele ta original com 111 cv

      1 Resposta Última resposta
      • S Offline
        S Offline
        SemControle
        escreveu em última edição por
        #6

        com esse objetivo, sinceramente, um turbo nada sovietico ja vai te satisfazer por um custo até q baixo

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          fabricio benedetti
          escreveu em última edição por
          #7

          com esse objetivo, sinceramente, um turbo nada sovietico ja vai te satisfazer por um custo até q baixo

          quanto em media sera que vai custar? e vai ter que forjar alguma peça?

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            Milan
            escreveu em última edição por
            #8

            rafael falou tudo.

            turbo simples nao precisa gastar muito.

            com 110cv…..vc soprando 0.8bar ja da isso. n precisa forjar nada nessa pressao.

            nao to ligado nos kit astra, mas creio que um legal sai por uns 3000~3500+escape(uns 700~1000)+alimentacao que depende (rafael que saca bem disso)+coisas tipo, freio, suspensao, pneus/rodas essas coisas que tem que se ver com turbo

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              fabricio benedetti
              escreveu em última edição por
              #9

              os chip de potencia ajudam muito?

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                SemControle
                escreveu em última edição por
                #10

                chip em motor original pra chegar nos 170cvs, vai ser so cosquinha

                com uns 5k~6k creio q consiga montar um turbo legal pro q pretende, num lugar confiável, pra não ter dor de cabeça

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  fabricio benedetti
                  escreveu em última edição por
                  #11

                  chip em motor original pra chegar nos 170cvs, vai ser so cosquinha

                  com uns 5k~6k creio q consiga montar um turbo legal pro q pretende, num lugar confiável, pra não ter dor de cabeça

                  eu nao queria turbinar o carro, só aspirar ele

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fabio Lima
                    escreveu em última edição por
                    #12

                    ganhar 60cv sem turbo as modificações que vc precisará fazer serão muito mais pesadas que turbinar, mais caras e pior, o carro vai ficar com consumo e dirigibilidade prejudicados.

                    nem o 2.0 16v tem sequer perto disso de potencia.

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      SemControle
                      escreveu em última edição por
                      #13

                      chip em motor original pra chegar nos 170cvs, vai ser so cosquinha

                      com uns 5k~6k creio q consiga montar um turbo legal pro q pretende, num lugar confiável, pra não ter dor de cabeça

                      eu nao queria turbinar o carro, só aspirar ele

                      deixa como ta entao, como ja foi dito, é um motor q pra aspirar nao é legal, ainda mais pensando em tirar esses 170cvs, nao quer turbinar, entao vai se tornando inviavel tirar tudo q quer dele…..

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        Milan
                        escreveu em última edição por
                        #14

                        olha… aspirando pra ficar 'andavel' tipo original. acho que consegue uns 120 cv no maximo 130..... mas a arrancada gostosa do astra de 0km/h com certeza vai sumir.

                        fora que... vai gastar uma graninha boa.. (sinceramente creio que nao compensa)

                        1 Resposta Última resposta

                        • Login

                        • Não tem uma conta? Cadastrar

                        • Primeiro post
                          Último post
                        0
                        • Recente
                        • Usuários