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Astra 1,8 mpfi

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  • S Offline
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    SemControle
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    #2

    dinheiro nao sendo o problema, vc tem q colocar qual o objetivo do carro entao

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    • M Offline
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      Milan
      escreveu em última edição por
      #3

      que ano? que cilindrada? até onde vc quer chegar? pista , arrancada ou rua?¿

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
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        rbsmontemor
        escreveu em última edição por
        #4

        este motor é família 2, como você já deve saber (assim espero rsrs).

        tem curso pequeno e deslocamento relativamente pequeno…sendo um motor com muito pouco torque.

        para se conseguir algo considerável deste motor aspirado você teria que no mínimo montar um cabeçote 16v com muito fluxo, comando e todo valvetrain dimensionado para girar pelo menos uns 9k rpm, por que a única forma de vir um pouquinho de potência de um motor que não tem torque é girando alto (não é segredo para ninguém isso também hehe).

        lá no uk por todos os lugares que leio não vejo ninguém gastando tempo/dinheiro nesse motor aspirado, e raramente vejo turbo....pois tem o 2.0 com r/l 0.30 que acaba ficando muito mais agradável de guiar pela maior disponibilidade e duração do torque.

        falando a real mesmo agora, eu só faria alguma coisa nesse motor aí se fosse turbo, por que aspiradinho mesmo sem gastar muito dinheiro vai continuar fraco.

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        • F Offline
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          fabricio benedetti
          escreveu em última edição por
          #5

          que ano? que cilindrada? até onde vc quer chegar? pista , arrancada ou rua?¿

          ano 2001. é 1,8, eu queria deixar ele com uns 170 cv por ai, ele ta original com 111 cv

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          • S Offline
            S Offline
            SemControle
            escreveu em última edição por
            #6

            com esse objetivo, sinceramente, um turbo nada sovietico ja vai te satisfazer por um custo até q baixo

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
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              fabricio benedetti
              escreveu em última edição por
              #7

              com esse objetivo, sinceramente, um turbo nada sovietico ja vai te satisfazer por um custo até q baixo

              quanto em media sera que vai custar? e vai ter que forjar alguma peça?

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                Milan
                escreveu em última edição por
                #8

                rafael falou tudo.

                turbo simples nao precisa gastar muito.

                com 110cv…..vc soprando 0.8bar ja da isso. n precisa forjar nada nessa pressao.

                nao to ligado nos kit astra, mas creio que um legal sai por uns 3000~3500+escape(uns 700~1000)+alimentacao que depende (rafael que saca bem disso)+coisas tipo, freio, suspensao, pneus/rodas essas coisas que tem que se ver com turbo

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                • F Offline
                  F Offline
                  fabricio benedetti
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  os chip de potencia ajudam muito?

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    SemControle
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    chip em motor original pra chegar nos 170cvs, vai ser so cosquinha

                    com uns 5k~6k creio q consiga montar um turbo legal pro q pretende, num lugar confiável, pra não ter dor de cabeça

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                    • F Offline
                      F Offline
                      fabricio benedetti
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      chip em motor original pra chegar nos 170cvs, vai ser so cosquinha

                      com uns 5k~6k creio q consiga montar um turbo legal pro q pretende, num lugar confiável, pra não ter dor de cabeça

                      eu nao queria turbinar o carro, só aspirar ele

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fabio Lima
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        ganhar 60cv sem turbo as modificações que vc precisará fazer serão muito mais pesadas que turbinar, mais caras e pior, o carro vai ficar com consumo e dirigibilidade prejudicados.

                        nem o 2.0 16v tem sequer perto disso de potencia.

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
                          S Offline
                          SemControle
                          escreveu em última edição por
                          #13

                          chip em motor original pra chegar nos 170cvs, vai ser so cosquinha

                          com uns 5k~6k creio q consiga montar um turbo legal pro q pretende, num lugar confiável, pra não ter dor de cabeça

                          eu nao queria turbinar o carro, só aspirar ele

                          deixa como ta entao, como ja foi dito, é um motor q pra aspirar nao é legal, ainda mais pensando em tirar esses 170cvs, nao quer turbinar, entao vai se tornando inviavel tirar tudo q quer dele…..

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            Milan
                            escreveu em última edição por
                            #14

                            olha… aspirando pra ficar 'andavel' tipo original. acho que consegue uns 120 cv no maximo 130..... mas a arrancada gostosa do astra de 0km/h com certeza vai sumir.

                            fora que... vai gastar uma graninha boa.. (sinceramente creio que nao compensa)

                            1 Resposta Última resposta

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