(ajuda) como acerta motor ap turbo com hpi
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http://img.photobucket.com/albums/v237/corsomovel/hpi_zps4c89177c.jpg
intao pessoal hj acertei o carro mais ou menos meu to loko já ta subindo 5 bar de pressao de combustivel com o turbo só q o hallmeter tá variando entre ideal e pobre em alta mais no manometro de combustivel ta vindo 5 bar minha duvida é ve se vcs concorda cmigo
bicos pq o manometro ta antes dos bicos mais foram retrabalhados tao com um furinho grande sera q pode ser ?
valvula de alivio pq ela msm nao ta com pressao nenhuma ta solto o parafuso sera q a valvula q veda nao ta pulando ai pode ta dando falta de ar ,msm tda aberta ainda carrega a turbina 500 g só isso
ou filtro de combustivel q é lavavel nao ta com uma boa pressao ?
ou linha de combustivel ?
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a wg aberta sem parafuso geralmente vem alguma pressao sim, depende do tamanho do furo, vazao da propria valvula…..
o manometro tem q estar antes do dosador, o qnt sobe de pressao na linha é relativo, depende do tamanho dos bicos, bomba, tudo isso....
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pera.
seu bico ta 'mijando' ou 'pulverizando' ?¿….. nao deve ser falta, deve ser miss fire..... ou derrepente no acerto da injecao ta errado.
se tiver mijando sem duvidas ta dando miss fire..... 0.5bar com 5bar de bico!!?¿¿ (eu nao entendo muiito de injecao mas to achando isso muito absurdo nao?¿)... na teoria 0.5bar uma injecao original quase da conta ja
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lembrei agora, logo q montei e amaciei com 1,5 de pressao a lenta ficava em 0,2 na linha e com tudo isso de pressao vinha 1,2 na linha, os bicos eram pra quase 500cvs reza a lenda….
com qnt ficou na linha pra estabilizar a lenta?
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a wg aberta sem parafuso geralmente vem alguma pressao sim, depende do tamanho do furo, vazao da propria valvula…..
o manometro tem q estar antes do dosador, o qnt sobe de pressao na linha é relativo, depende do tamanho dos bicos, bomba, tudo isso....
sem controle, não entendi, porque o manometro tem que estar antes do dosador? se a pressão a ser medida é a da flauta?
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gente,esta pressão de linha é irrelevante,a pressão a ser medida é na flauta,é ele que alimenta o motor, se a linha original estiver restringindo na hr do pegão a pressão no manometro vai cair, se não cair e ainda assim der falta os bicos estão pequenos, por mais que a teoria diga que não. me corrijam se eu estiver errado, mas sempre fiz dessa forma, não significa que estou certo!!!!
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não to conseguindo anexar imagens….teria o esquema q postei antes, e uma imagem pratica do meu carro....
mas o caminho é, bomba, linha, flauta, dosador, retorno.....
se vc olhar uma flauta original, tem os 2 furos(entrada/saída), onde fica o dosador original é a saída, o combustível entra pelo outro lado, circula lá dentro, e passa no dosador antes de voltar ao tanque, então quem mantem e estabiliza a pressão na linha (incluindo) flauta, é o dosador....qnd tira pra por um hpi, o pessoal usa um tampão no lugar, então a flauta fica livre, sem qq restrição, ai adaptam uma mangueira nessa saída e levam até onde o hpi vai ficar, e do hpi sai a mangueira q se encontra com a "original" q ficou sobrando na flauta....a mangueira do retorno....
não entendi como vc monta, vc usa o dosador antes da flauta? vc alimenta a flauta com o q seria retorno?
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veja a mangueira azul q chega mais pra cima, e entra na flauta, vem da bomba…..
essa peca metaliza onde sai uma mangueira preta, é o tampão q disse, essa mangueira é a do manômetro
essa azul vai ao hpi, e dele sai uma mangueira mais abaixo, q se encontra com o retorno original do carro.... -
na verdade a ordem dos fatores não alteram o resultado, o caminho que fiz foi:- bomba, dosador, retorno, do dosador sai para flauta e do retorno da flauta para o manometro.ficou assim.
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pra mim isso altera totalmente
qnt mais aperta o parafuso do dosador, subindo a pressao entre a bomba e o mesmo, menor sera o q sai do dosador pra alimentar a flauta, por isso vc se queixa q a pressao no manometro cai, da mesma forma q o combustivel q vai pra flauta cai…..
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pra mim isso altera totalmente
qnt mais aperta o parafuso do dosador, subindo a pressao entre a bomba e o mesmo, menor sera o q sai do dosador pra alimentar a flauta, por isso vc se queixa q a pressao no manometro cai, da mesma forma q o combustivel q vai pra flauta cai…..
certo......
É que o dele é aspirado e não sente tanto, pra sentir uma falta tem que ser uma falta mais feia
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o dosador por dentro é um copo, ele tem uma entrada e uma saida e um retorno a mesma pressão e vazão que chega na entrada chega na saida independente do retorno, a não ser que use um espigão menor na saida ai sim restringe,
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pra mim isso altera totalmente
qnt mais aperta o parafuso do dosador, subindo a pressao entre a bomba e o mesmo, menor sera o q sai do dosador pra alimentar a flauta, por isso vc se queixa q a pressao no manometro cai, da mesma forma q o combustivel q vai pra flauta cai…..
mas eu não estou alimentando a flauta com o retorno, se olhar a imagem vera que a esquerda vem da bomba em baixo retorno e a direita sai um espigão para a flauta, o teu dosador só tem entrada e retorno por oque vi na imagem né.
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o meu tem so entrada e saida….onde iria o espigao esta fechado
nao q seja realmente o dosador em questao....mas da pra ter uma ideia....
veja q a passagem entre a entrada lateral e o retorno em baixo sofrem a separacao do mecanismo movel do diafragma...logo o espigao praticamente nao vai sofrer variacao pelo ajuste do parafuso....vc esta restringindo o retorno de forma q a unica saida livre fica sendo o espigao, acaba sofrendo a alteracao indireta de pressao....tipo, desce um cano pra 2 torneiras, as 2 abertas a pressao sera igual em ambas, ao fechar uma aumenta a pressao na outra, praticamente isso....tanto q se estrangular e nao tiver mais a saida de retorno ao tanque acaba subindo subindo a pressao até a bomba queimar :) ou o motor conseguir admitir tanto combustivel q passar pelos bicos e queima-lo, mas a vazao da bomba certamente sera maior q a vazao dos bicos, entao vai queimar a bomba uma hora...
a pressao da mola, + vacuo/pressao vinda do coletor trabalham em cima diafragma pra baixo "vedando" a passagem do combustivel e fazendo a pressao na linha subir qnd tem pressao no coletor....ou qnd tem vacuo puxa o diafragma pra cima, ficando limitado pela mola, mas ja alivia um pouquinho a passagem de combustivel baixando a pressao....
a teoria é essa, ai vem o delta pra fazer essa entrada de pressao/vacuo nao ser repentida, deixando mais suave pra fazer uma rampa inclinada na variacao vinda do coletor...
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exato,mas onde vai o embolo de retorno é oco, é um copo, a outra saida do seu esta fechada, mas da pra usala, é só abrila. se vc observar vai perceber que não ha diferença nem de pressão nem de vazão usando antes do dosador ou depois pela saida do mesmo.faça um teste,abra a saida e ligue um manometro ,e até um registro para escoamento de combustivel, vera que a pressão sera a mesma nos 2, mesmo com vazão aberta.