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(ajuda) como acerta motor ap turbo com hpi

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  • N Offline
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    Nando Moura
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    #13

    a wg aberta sem parafuso geralmente vem alguma pressao sim, depende do tamanho do furo, vazao da propria valvula…..

    o manometro tem q estar antes do dosador, o qnt sobe de pressao na linha é relativo, depende do tamanho dos bicos, bomba, tudo isso....

    sem controle, não entendi, porque o manometro tem que estar antes do dosador? se a pressão a ser medida é a da flauta?

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    • N Offline
      N Offline
      Nando Moura
      escreveu em última edição por
      #14

      gente,esta pressão de linha é irrelevante,a pressão a ser medida é na flauta,é ele que alimenta o motor, se a linha original estiver restringindo na hr do pegão a pressão no manometro vai cair, se não cair e ainda assim der falta os bicos estão pequenos, por mais que a teoria diga que não. me corrijam se eu estiver errado, mas sempre fiz dessa forma, não significa que estou certo!!!!

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      • S Offline
        S Offline
        SemControle
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        #15

        não to conseguindo anexar imagens….teria o esquema q postei antes, e uma imagem pratica do meu carro....

        mas o caminho é, bomba, linha, flauta, dosador, retorno.....

        se vc olhar uma flauta original, tem os 2 furos(entrada/saída), onde fica o dosador original é a saída, o combustível entra pelo outro lado, circula lá dentro, e passa no dosador antes de voltar ao tanque, então quem mantem e estabiliza a pressão na linha (incluindo) flauta, é o dosador....qnd tira pra por um hpi, o pessoal usa um tampão no lugar, então a flauta fica livre, sem qq restrição, ai adaptam uma mangueira nessa saída e levam até onde o hpi vai ficar, e do hpi sai a mangueira q se encontra com a "original" q ficou sobrando na flauta....a mangueira do retorno....

        não entendi como vc monta, vc usa o dosador antes da flauta? vc alimenta a flauta com o q seria retorno?

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        • S Offline
          S Offline
          SemControle
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          #16

          http://img.photobucket.com/albums/v237/corsomovel/turbo%20by%20gsi%20t%20-%20carvalho%20motor%20parts/sn850883.jpg

          veja a mangueira azul q chega mais pra cima, e entra na flauta, vem da bomba…..
          essa peca metaliza onde sai uma mangueira preta, é o tampão q disse, essa mangueira é a do manômetro
          essa azul vai ao hpi, e dele sai uma mangueira mais abaixo, q se encontra com o retorno original do carro....

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          • N Offline
            N Offline
            Nando Moura
            escreveu em última edição por
            #17

            na verdade a ordem dos fatores não alteram o resultado, o caminho que fiz foi:- bomba, dosador, retorno, do dosador sai para flauta e do retorno da flauta para o manometro.ficou assim.10592908_681870208562295_481641611033905

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            • S Offline
              S Offline
              SemControle
              escreveu em última edição por
              #18

              pra mim isso altera totalmente

              qnt mais aperta o parafuso do dosador, subindo a pressao entre a bomba e o mesmo, menor sera o q sai do dosador pra alimentar a flauta, por isso vc se queixa q a pressao no manometro cai, da mesma forma q o combustivel q vai pra flauta cai…..

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              • M Offline
                M Offline
                Milan
                escreveu em última edição por
                #19

                pra mim isso altera totalmente

                qnt mais aperta o parafuso do dosador, subindo a pressao entre a bomba e o mesmo, menor sera o q sai do dosador pra alimentar a flauta, por isso vc se queixa q a pressao no manometro cai, da mesma forma q o combustivel q vai pra flauta cai…..

                certo......

                É que o dele é aspirado e não sente tanto, pra sentir uma falta tem que ser uma falta mais feia

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                • N Offline
                  N Offline
                  Nando Moura
                  escreveu em última edição por
                  #20

                  o dosador por dentro é um copo, ele tem uma entrada e uma saida e um retorno a mesma pressão e vazão que chega na entrada chega na saida independente do retorno, a não ser que use um espigão menor na saida ai sim restringe,

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                  • N Offline
                    N Offline
                    Nando Moura
                    escreveu em última edição por
                    #21

                    pra mim isso altera totalmente

                    qnt mais aperta o parafuso do dosador, subindo a pressao entre a bomba e o mesmo, menor sera o q sai do dosador pra alimentar a flauta, por isso vc se queixa q a pressao no manometro cai, da mesma forma q o combustivel q vai pra flauta cai…..

                    mas eu não estou alimentando a flauta com o retorno, se olhar a imagem vera que a esquerda vem da bomba em baixo retorno e a direita sai um espigão para a flauta, o teu dosador só tem entrada e retorno por oque vi na imagem né.

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                    • S Offline
                      S Offline
                      SemControle
                      escreveu em última edição por
                      #22

                      o meu tem so entrada e saida….onde iria o espigao esta fechado

                      dosador-regulador-presso-de-combustivel-

                      nao q seja realmente o dosador em questao....mas da pra ter uma ideia....

                      veja q a passagem entre a entrada lateral e o retorno em baixo sofrem a separacao do mecanismo movel do diafragma...logo o espigao praticamente nao vai sofrer variacao pelo ajuste do parafuso....vc esta restringindo o retorno de forma q a unica saida livre fica sendo o espigao, acaba sofrendo a alteracao indireta de pressao....tipo, desce um cano pra 2 torneiras, as 2 abertas a pressao sera igual em ambas, ao fechar uma aumenta a pressao na outra, praticamente isso....tanto q se estrangular e nao tiver mais a saida de retorno ao tanque acaba subindo subindo a pressao até a bomba queimar :) ou o motor conseguir admitir tanto combustivel q passar pelos bicos e queima-lo, mas a vazao da bomba certamente sera maior q a vazao dos bicos, entao vai queimar a bomba uma hora...

                      a pressao da mola, + vacuo/pressao vinda do coletor trabalham em cima diafragma pra baixo "vedando" a passagem do combustivel e fazendo a pressao na linha subir qnd tem pressao no coletor....ou qnd tem vacuo puxa o diafragma pra cima, ficando limitado pela mola, mas ja alivia um pouquinho a passagem de combustivel baixando a pressao....

                      a teoria é essa, ai vem o delta pra fazer essa entrada de pressao/vacuo nao ser repentida, deixando mais suave pra fazer uma rampa inclinada na variacao vinda do coletor...

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                      • N Offline
                        N Offline
                        Nando Moura
                        escreveu em última edição por
                        #23

                        exato,mas onde vai o embolo de retorno é oco, é um copo, a outra saida do seu esta fechada, mas da pra usala, é só abrila. se vc observar vai perceber que não ha diferença nem de pressão nem de vazão usando antes do dosador ou depois pela saida do mesmo.faça um teste,abra a saida e ligue um manometro ,e até um registro para escoamento de combustivel, vera que a pressão sera a mesma nos 2, mesmo com vazão aberta.

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