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[em progresso] corsa econoflex

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • C Offline
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    claytonneves
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    #525

    imagino cara, é complicado mesmo, mas jaja vc acha os brabos racing ai, hahahahaha

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    • M Offline
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      Milan
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      #526

      ai rafael… uma pergunta que tem haver contigo..

      vc saiu deonde pra bh??/..... antigamente tinham uns problemas (epoca dos carburados) que tinha a parada do nivel do mar, e mudava um pouco o acerto e tal.

      na injecao tem isso?¿

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      • R Offline
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        rbsmontemor
        escreveu em última edição por
        #527

        saí de são paulo…

        os módulos tem correção barométrica externa ou pelo map mesmo...quando tudo tá bem parametrizado o máximo que acontece é uma leve diferenca de potência quando a pressão atmosférica varia bastante.

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        • S Offline
          S Offline
          SemControle
          escreveu em última edição por
          #528

          ai rafael… uma pergunta que tem haver contigo..

          vc saiu deonde pra bh??/..... antigamente tinham uns problemas (epoca dos carburados) que tinha a parada do nivel do mar, e mudava um pouco o acerto e tal.

          na injecao tem isso?¿

          até as injecoes originais ja sao auto adaptaveis, seja clima, altitude, tem todos aqueles sensores pra saber e sentir como esta o meio e se adequar....

          vc pode sair ao nivel do mar e ir até o alto da bolivia sem precisar qq reajuste igual nos carburadores, a injecao vai "sentindo" e se acertando, mesmo q saia com sol, pegue neve, volte a pegar sol.....

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          • M Offline
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            Milan
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            #529

            isso é show de bola =)     nessas horas que as vezes fico olhadno meu motor tentando imaginar como meter uma injecao ali kkkkkk

            o meu nem precisa sair do estado, normalmente clima aqui é 24~25 graus….. quando pego dia de 18 ja sinto uma dif do cao..... uma vez peguei 14 16 caraca kkkkkk sofrivel no engarrafamento.

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            • C Offline
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              claytonneves
              escreveu em última edição por
              #530

              milan, já te falei, vem pro nosso mundo, injeção é outra história, coloca uma correção por temperatura de admissão e já eraaaaaa

              pode pegar 10 graus ou 40 graus, vai se corrigir sozinho :)

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              • M Offline
                M Offline
                Milan
                escreveu em última edição por
                #531

                milan, já te falei, vem pro nosso mundo, injeção é outra história, coloca uma correção por temperatura de admissão e já eraaaaaa

                pode pegar 10 graus ou 40 graus, vai se corrigir sozinho :)

                to ligado, rs…deixa eu acertar o carro todo que a cereja do bolo vira uma fueltech seila da vida

                1 Resposta Última resposta
                • C Offline
                  C Offline
                  Casantosef
                  escreveu em última edição por
                  #532

                  hoje em dia é difícil imaginar mecanismos estruturados dispondo apenas de controle mecânico passivo ou ativo. o controle eletrônico é uma realidade que não tem mais volta. sou um apaixonado pelos carburadores e suas soluções (os hitachi e os sus são meus preferidos, mas um 2e tem seus atrativos), entretanto a ie possui um controle sobre todos os componentes que não permite comparação com os carburadores.

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    Milan
                    escreveu em última edição por
                    #533

                    hoje em dia é difícil imaginar mecanismos estruturados dispondo apenas de controle mecânico passivo ou ativo. o controle eletrônico é uma realidade que não tem mais volta. sou um apaixonado pelos carburadores e suas soluções (os hitachi e os sus são meus preferidos, mas um 2e tem seus atrativos), entretanto a ie possui um controle sobre todos os componentes que não permite comparação com os carburadores.

                    pois é… acho que as unicas coisa que o carburador ganha de uma injeção são:

                    1- é mole manutencao e desentopir algo se preciso

                    2- se entopir da problema geral no motor e é logo perceptível,, ja vi carro derreter piston porque 1 dos bicos não tava mandando a quantidade certa de combustivel em alta (no turbo é lona né).... e a sonda nao detectava já que era apenas 1 cilindro em alta rpm.

                    3- a retomada do carburador, nao sei se todos os injetados sao assim (mas dos que vi sao),,,,,, o carburador vc pisa da até tranco, é instantaneo, mesmo sem turbina, ja na injecao as coisas sao mais progressivas.

                    de resto injecao leva em tudo...... só eu que dou azar com essa m....... agora tem mais um carro aqui com zica na injecao (depois que andei sempre)...... um ecosport 2004,.. du nada ele comeca a acelerar e cair giro sozinho em lenta e baixa e du nada volta ao normal. =s (quas mesmo tilt do polo kkkkkkkkk)

                    1 Resposta Última resposta
                    • W Offline
                      W Offline
                      WILPNG
                      escreveu em última edição por
                      #534

                      faltou o principal….o carburado da dor nas costas e com ie não...kkkk

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        Milan
                        escreveu em última edição por
                        #535

                        faltou o principal….o carburado da dor nas costas e com ie não...kkkk

                        da sim, ficar abaixado no console apertando botao da dor nas costas também kkkkkkkkkkkkkkk.

                        mas não suja os dedos =d

                        1 Resposta Última resposta
                        • C Offline
                          C Offline
                          Casantosef
                          escreveu em última edição por
                          #536

                          aqui surgem duas situações que considero inusitadas quando comparamos os dois sistemas de alimentação em termos de preparação em alto nível.

                          a 1ª situação - ajusta um webber idf é diferente em termos estruturais de um hu ou um 2e, porém, se você domina os princípios de funcionamento de motores (no que tange à eficiência volumétrica) você ajusta qualquer que seja o binômio carburador/motor. claro que o as dificuldades aparecerão, mas o acerto segue os mesmos princÍpios.

                          a 2ª situação - por melhor que você conheça o funcionamento do motor, se não há um conhecimento do funcionamento do controle eletrônico a coisa vai se complicar. cada sensor tem especificações e características próprias das mesmas formas que os atuadores/transdutores e isso obriga o preparador a mudar seus conceitos, se adaptar. tanto que meus amigos tem reclamado muito porque o processo de preparação foi descentralizado das mãos do preparador para a dupla preparador/ajustador.

                          como disse antes isso é um caminho sem volta. não há como fugir da ie.

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            rbsmontemor
                            escreveu em última edição por
                            #537

                            e isso falando somente em relação ao combustível, quando compara-se carburador com ie.

                            hoje em dia sabe-se em um motor com melhor rendimento térmico (em função da maior taxa de compressão) consegue-se o melhor consumo específico trabalhando com leve detonação. isso só é possível com a utilização da eletrônica para um controle ativo do knock. mesmo os motores turbo de hoje trabalham com leve knock e ao contrário do que os leigos acham, não é nenhum erro da montadora, e sim estratégia de funcionamento para melhor potência por grama de combustível queimado.

                            e mesmo sem levar em consideração o trabalho no limite do knock, o distribuidor com avanço a vácuo e centrífugo aproxima-se da necessidade de avanço do motor, mas nem de longe é tão preciso e tem a capacidade de suprir a necessidade do motor como um gerenciamento de ponto eletrônico.

                            teoricamente, ignorando quase todos os aspectos reais de um motor, o avanço tem que ser maior proporcionalmente à rotação…e neste caso, somente neste caso, um distribuidor funcionaria a contento. como no motor existem diversos parâmetros que alteram a necessidade de avanço de acordo com carga, rotação, temperatura, eficiência volumétrica, backpressure (ligado a eficiência volumétrica eu sei), etc, o sistema eletrônico parametrizável com mapa 3d vai permitir resultados muito melhores.

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
                              R Offline
                              rbsmontemor
                              escreveu em última edição por
                              #538

                              radiador de óleo finalmente…o cara da solda fez um novo pra mim no lugar daquele meu que tinha ficado feio.

                              15279526535_3f08d95d62_b.jpg

                              15279130212_eac6d424a5_b.jpg

                              1 Resposta Última resposta
                              • C Offline
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                                claytonneves
                                escreveu em última edição por
                                #539

                                show o radiador de óleo, é um up que pretendo fazer tb, rsrsrs

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  fabioserra
                                  escreveu em última edição por
                                  #540

                                  amigo,

                                  boa noite….

                                  qual modelo de intercooler vc esta usando??

                                  estou montando um corsa 1.4 2012 com master power r4449 com ft300 e bicos deka

                                  gostaria da sua ajuda

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
                                    R Offline
                                    rbsmontemor
                                    escreveu em última edição por
                                    #541

                                    show o radiador de óleo, é um up que pretendo fazer tb, rsrsrs

                                    É bem necessário viu se você for de moer mesmo :d

                                    amigo,

                                    boa noite….

                                    qual modelo de intercooler vc esta usando??

                                    estou montando um corsa 1.4 2012 com master power r4449 com ft300 e bicos deka

                                    gostaria da sua ajuda

                                    meu intercooler foi feito sob medida para o meu carro, mas tem um da spa que cabe certinho se seu carro não tiver ar condicionado. na primeira vez que o meu carro foi turbo eu usei este:

                                    13288188574_f5ffc53a37_b.jpg

                                    13287553073_2f4d13524f_b.jpg

                                    13287400325_9f0e656327_b.jpg

                                    13287760124_0d74702162_b.jpg

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • C Offline
                                      C Offline
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                                      #542

                                      rapha, o fabioserra é um amigo aqui do rj que tá montando 1.4 econo tb, setup mt parecido com  o meu, daí to dando uma ajuda pra ele com algumas informações e tb pedi pra ele ler seu tópico, que é um dos melhores que já li sobre 1.4 e 1.8 gm

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
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                                        rbsmontemor
                                        escreveu em última edição por
                                        #543

                                        rapha, o fabioserra é um amigo aqui do rj que tá montando 1.4 econo tb, setup mt parecido com  o meu, daí to dando uma ajuda pra ele com algumas informações e tb pedi pra ele ler seu tópico, que é um dos melhores que já li sobre 1.4 e 1.8 gm

                                        opa, legal! se ele ler tudo mesmo dá para montar em casa :d haahha

                                        tem ensinando qual biela, pistão, pino, prisioneiro, turbina, coletor, mola de valvula, embreagem, bico, sonda, dosador, bobina, vela, cabo de vela, como fazer o retorno, tampa do tanque de combustivel, bomba interna, calço da bomba de óleo, etc, etc, etc hahaha

                                        mas fábio, no que eu puder ajudar eu ajudo sem stress :) só perguntar.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • C Offline
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                                          claytonneves
                                          escreveu em última edição por
                                          #544

                                          dá pra fazer em casa mesmo, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

                                          1 Resposta Última resposta

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