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Ajuda com zetec rocan 1.0

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    bruno_bgs
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    #16

    É bem como o colega milan falou, é muito simples….. e o bom do zetec, é que o bloco já tem o suporte para o charger, a correia tem original, não precisa adaptar, coletor já tem original, mangueiras tudo certinho...... e o ganho é melhor que aspirar e bem mais barato.....

    é montar igual ao original e curtir muitas puxadas sem dor de cabeça.........

    na minha humilde opinião motor para aspirar é 1.5 para cima..... de preferencia super quadrado.....(diâmetro maior que altura de curso) e um kit nitro.......

    elron, se eu estivesse no seu lugar eu faria o seguinte, eu iria dar uma volta pelas revendas da cidade e arredores, procurar um fiesta supercharger.... pedir para fazer um teste.... dar uma volta com o carro, faça isso com uns três diferentes....

    assim você vai ter uma ideia de como seu carro vai ficar caso opte pelo compressor.... abra o capo bata umas fotos, observe bem os detalhes do motor..... após isso você saberá se vai valer apena o investimento.... depois procure o mesmo carro em um desmanche (ferro velho) que esteja com a mecânica completa no lugar... e cote o preço do kit charger completo..... e diga ao vendedor que você gostaria de desmontar o kit, leva um mecânico e pegue todas as peças que o seu não tem......

    depois parte para a montagem e ajuste.

    faÇa isso é nos diga quanto vai custar o kit, compare com o preço de uma preparação de cabeçote e o real ganho.......

    acho que uma preparação bem feita vem uns 20cv no aspirado e gasta uns 1500......

    certo pessoal ???

    nem sempre temos a oportunidade de comprar um carro de maior cilindrada as vezes dinheiro, apego afetivo pelo carro (meu caso) são diversos fatores, e acabamos com um 1.0.....

    para uso diário não precisa ser um drag para andar na rua.... um 1.0 com cambio curtinho e um kit fica bem legal...

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    • E Offline
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      elron
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      #17

      amigo,

      esse super charger é para motores pequenos, se nao me engano até estourando 1.6.

      pode ser instalado desde fusca (instalam muito) até fiesta (original dele) rs….. ja vi chevette fusca ap tudo com isso.

      a ideia é simples, coloca-se um suporte para segurar o bichinho, uma correia e uma tubulacao para a tbi.. pronto ....

      se quiser aumentar a brincadeira diminui-se a polia do supercharger e acerta os bicos.

      só tem 1 contra isso. o oleo do supercharger dura acho que 100.000km no maximo (acho nao lembro exatamente) mas custa uns 800,00 o oleo!!!!

      acho que assim vc pode por uns 50% a mais de potencia sem grandes prejus.

      nao acho que seja muito jogo aspirar esse motor nao, mas casantosef é ninja, viu pelo comentario dele né rs... =)

      po vlw pela dica meu brother obrigado mesmo...

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      • E Offline
        E Offline
        elron
        escreveu em última edição por
        #18

        É bem como o colega milan falou, é muito simples….. e o bom do zetec, é que o bloco já tem o suporte para o charger, a correia tem original, não precisa adaptar, coletor já tem original, mangueiras tudo certinho...... e o ganho é melhor que aspirar e bem mais barato.....

        é montar igual ao original e curtir muitas puxadas sem dor de cabeça.........

        na minha humilde opinião motor para aspirar é 1.5 para cima..... de preferencia super quadrado.....(diâmetro maior que altura de curso) e um kit nitro.......

        elron, se eu estivesse no seu lugar eu faria o seguinte, eu iria dar uma volta pelas revendas da cidade e arredores, procurar um fiesta supercharger.... pedir para fazer um teste.... dar uma volta com o carro, faça isso com uns três diferentes....

        assim você vai ter uma ideia de como seu carro vai ficar caso opte pelo compressor.... abra o capo bata umas fotos, observe bem os detalhes do motor..... após isso você saberá se vai valer apena o investimento.... depois procure o mesmo carro em um desmanche (ferro velho) que esteja com a mecânica completa no lugar... e cote o preço do kit charger completo..... e diga ao vendedor que você gostaria de desmontar o kit, leva um mecânico e pegue todas as peças que o seu não tem......

        depois parte para a montagem e ajuste.

        faÇa isso é nos diga quanto vai custar o kit, compare com o preço de uma preparação de cabeçote e o real ganho.......

        acho que uma preparação bem feita vem uns 20cv no aspirado e gasta uns 1500......

        certo pessoal ???

        nem sempre temos a oportunidade de comprar um carro de maior cilindrada as vezes dinheiro, apego afetivo pelo carro (meu caso) são diversos fatores, e acabamos com um 1.0.....

        para uso diário não precisa ser um drag para andar na rua.... um 1.0 com cambio curtinho e um kit fica bem legal...

        boa mano obrigado mesmo pelas dicas, no meu caso sou do espirito santo, aqui e meio complicado para achar peças desse tipo e talz mais gostei das suas dicas vou estar

        procurando montar dessa forma que me falaram... obrigado a todos que me ajudaram nesse topico vlw mesmo....

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        • M Offline
          M Offline
          Milan
          escreveu em última edição por
          #19

          vc acha no mercado livre.

          vejo é muito nego colocando isso muito em fusca….

          olha um fusca feito com isso.

          https://www.youtube.com/watch?v=bhb4vr1awrq

          é a oficina do cara que fez meu carro

          1 Resposta Última resposta
          • E Offline
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            elron
            escreveu em última edição por
            #20

            vc acha no mercado livre.

            vejo é muito nego colocando isso muito em fusca….

            olha um fusca feito com isso.

            https://www.youtube.com/watch?v=bhb4vr1awrq

            é a oficina do cara que fez meu carro

            pocha show, vou adaptar no meu porem vou ter que fazer o motor a parte de baixo pois estar fumaçando (fumaça branca) por isso estava pesquisando oque fazer pois eu ja

            iria modificar.... vlw

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              Milan
              escreveu em última edição por
              #21

              fumaça branca?

              provavelmente nao é a parte de baixo, e sim a de cima. (o meu está igualzinho porem estou enrolando pra abrir porque nao tenho dinheiro pra consertar e nem posso ficar sem carro no momento =/

              1 Resposta Última resposta
              • E Offline
                E Offline
                elron
                escreveu em última edição por
                #22

                fumaça branca?

                provavelmente nao é a parte de baixo, e sim a de cima. (o meu está igualzinho porem estou enrolando pra abrir porque nao tenho dinheiro pra consertar e nem posso ficar sem carro no momento =/

                entao, nao tem nem 3 meses que eu fiz o cabeçote todo…. acho que o poblema e os aneis.... pois ele perde a potencia quando jogo a segunda nele...

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                • M Offline
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                  Milan
                  escreveu em última edição por
                  #23

                  tipo, o unico sintoma que vi de fumaça esbranquissada ser causado por parte de baixo são as canaletas de pistons quebradas, mas mesmo assim sai fumaça pelo respiro.

                  a fumaça ja existia antes de fazer a parte de cima?¿  se não pode ter sido falha quando nego botou a junta ou aperto errado.

                  pra chegar num ponto de perder forca por folga embaixo seu motor teria que estar com compressao muito baixa e fumando muito. pra voce ter ideia o meu rodou 'até parecer motor a diesel' (cloc clocl cloc cloc)… fumaçaaaava de folga de cilindros, mas fumaça azul de óleo, o carro andava perfeitamente bem, e metia até meus 150 160km/h, mesmo com a caixa de marcha longa (que ja tinha no carro)

                  1 Resposta Última resposta
                  • E Offline
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                    elron
                    escreveu em última edição por
                    #24

                    tipo, o unico sintoma que vi de fumaça esbranquissada ser causado por parte de baixo são as canaletas de pistons quebradas, mas mesmo assim sai fumaça pelo respiro.

                    a fumaça ja existia antes de fazer a parte de cima?¿  se não pode ter sido falha quando nego botou a junta ou aperto errado.

                    pra chegar num ponto de perder forca por folga embaixo seu motor teria que estar com compressao muito baixa e fumando muito. pra voce ter ideia o meu rodou 'até parecer motor a diesel' (cloc clocl cloc cloc)… fumaçaaaava de folga de cilindros, mas fumaça azul de óleo, o carro andava perfeitamente bem, e metia até meus 150 160km/h, mesmo com a caixa de marcha longa (que ja tinha no carro)

                    kkkkkk, entao o meu e zetec como tu sabe cara quando estou subindo qualquer morrinho de primeira e so jogar a segunda que o carro para ... eu acho que deve estar com muita compressão mesmo nos pistoes, se eu ligar o ar entao ... vixeeeee fudeo kkkkkkk

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      Milan
                      escreveu em última edição por
                      #25

                      po cara. 1.0 tem seus limites rs. é meio complicado.

                      assim uma vez vi isso nesse mesmo motor, o dono reclamava da mesma coisa exatamente igual vc, só subia morro de 1 (qualquer inclinaçao).

                      era o filtro de ar, tava nojento, trocou, maluco o morro que ele subia de primeira ele disse que sobe facil de segunda, só nao joga a 3 porque também é querer demais. rs.

                      1 Resposta Última resposta
                      • E Offline
                        E Offline
                        elron
                        escreveu em última edição por
                        #26

                        po cara. 1.0 tem seus limites rs. é meio complicado.

                        assim uma vez vi isso nesse mesmo motor, o dono reclamava da mesma coisa exatamente igual vc, só subia morro de 1 (qualquer inclinaçao).

                        era o filtro de ar, tava nojento, trocou, maluco o morro que ele subia de primeira ele disse que sobe facil de segunda, só nao joga a 3 porque também é querer demais. rs.

                        kkkkkkk entao meu filtro e novo … e meu carro ele bebe igual 1.6 kkkkkkk bebe muito ja troquei sonda lambda ja troquei vela ja testei a bobina ... ele anda muito ja coloquei 160 km/h nele

                        porem depois de pedalar muito kkkkkkkk

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          Milan
                          escreveu em última edição por
                          #27

                          É esses 1.0 hoje em dia tem uma forca legal, mais o peso reduzido e aerodniamica de hoje em dia fazem os carrinhso andar legal.

                          1 Resposta Última resposta
                          • E Offline
                            E Offline
                            elron
                            escreveu em última edição por
                            #28

                            É esses 1.0 hoje em dia tem uma forca legal, mais o peso reduzido e aerodniamica de hoje em dia fazem os carrinhso andar legal.

                            e realmente rsrsrs… eu estava conversando com um sr. hoje ele disse que posso almentar o diametro dos pistoes e da camisa para 0100 para ganhar mais cv isso e verdade sera ??

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              Milan
                              escreveu em última edição por
                              #29

                              na realidade você estará aumentando a cilindrada, ai claro, estará ganhando uns cv…. mas sinceramente, acho desperdício de dinheiro o investimento pro quanto ganha. esses 1.0 o maximo que faria é por o supercharger do fiesta e pronto =)

                              1 Resposta Última resposta
                              • E Offline
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                                elron
                                escreveu em última edição por
                                #30

                                hmm estou tentando achar as peças porem aqui no es e dificil essas coisas kkkkkk preciso trocar coletor, bicos etc kk vou gastar ums 2 mil

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
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                                  Milan
                                  escreveu em última edição por
                                  #31

                                  coletor bicos???? pra fazer oq? trocar a cilindrada?

                                  cara esquece isso. com metade disso vc ja bota o blower se for o caso e o resultado é infinitamente superior e muito mais rápido

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • E Offline
                                    E Offline
                                    elron
                                    escreveu em última edição por
                                    #32

                                    nao meu brother para o supercharger mesmo tenho que arumar um compressor ( supercharger) trocar coletor tbi e os bicos… kkk e esse lance ai do blower vou pesquisar, sabe me dizer se vale a pena é vlw

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #33

                                      serio, só fazer remap, claro que depende da pressao que vc vai setar nele. tb né =)

                                      vale… nego ta botando em tudo quanto é carro aqui, principalmente fuscas,,, é simples instalacao e é quase igual turbo né... só que mais linear

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • E Offline
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                                        elron
                                        escreveu em última edição por
                                        #34

                                        hmm eu vi po e dahora mais… prefiro uma parada mais sitil kkkkk mais vou repensar pois vou gastar ums 2 mil para fazer meu motor... mais vlw ae mano, se souber de algum supercharger ai me fala por que aqui ta dificil... pfv

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • A Offline
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                                          Adriano Enrico
                                          escreveu em última edição por
                                          #35

                                          ola pessoal, sou novo aqui no fórum e gostaria da ajuda de vocês.. eu tenho um projeto parecido com o do nosso amigo ai, a única diferença eh que meu carro eh um ka 1.0.. haha.. mas a ideia eh a mesma.. coloca um supercharger, dar uma leve rebaixada no cabeçote, aliviar o volante do motor e remapiar a injeção.. vale a pena isso? e eu vi em um posto aqui no forum que o pessoal coloca o diferencial do escort e 1.6 no cambio do ka 1.6 pra alongar um pouco as marchas.. ele caberia no cambio do 1.0 e valeria a pena? muda a relação final do carro?

                                          obrigado galera..

                                          1 Resposta Última resposta

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