Solex 40
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as diferenças imediatamente visíveis são:
1º - venturi de tamanhos diferentes: os de gasolina são maiores pela diferença necessária para gerar um sinal de vácuo equivalente;
2º - são normalmente resistente à ação corrosiva do álcool. para isso, passam por um processo semelhante à galvanização só utlizando agregados de nível.desta maneira a aparência fica mais de uma liga mais reluzente.
a diferençasó muitas
o fato desse carburador ter difusor secundário já é uma avanço incontestável em relação aos solex 32 por exemplo.
válvula de máxima;
orifício de enriquecimento suplementar agregado ao corpo (econostat)
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lendo e aprendendo!!!kkk
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com certeza deve ter diferença, o álcool deve ser niquelado provavelemente, deve mudar toda a configuração de peças internas do álcool praticamente pelo fato de precisar injetar mais combustível, de que carro é esse solex 40?
estou pesquizando pra adquirir amigo, entao quero me informar bem antes pra nao fazer besteira
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são a gasolina só que mesmo assim duram bem com alcool. tem uns carburadores copia de solex e weber 40 feitos na china. funcionam igual os originais e custam uns 600 reais.
tu so precisa de uma
poderia me informar mais sobre elas?
no caso tambem, seriam melhor deitadas ou em pé?
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as do alfa romeo eram tipos as webers dcoe, ou seja, eram de corpos duplos deitadas e só vieram na gasolina pro brasil.
as de opala (saiu em outro carro tbm, não lembro qual, mudava uns detalhes de alimentação que no opala alimentava mais) eram corpo simples e saíram tanto álcool quanto gasolina, a mudança no corpo era a niquelação para proteção e logicamente a calibração das peças que pro álcool tinha furos maiores para alimentar corretamente
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as do alfa romeo eram tipos as webers dcoe, ou seja, eram de corpos duplos deitadas e só vieram na gasolina pro brasil.
as de opala (saiu em outro carro tbm, não lembro qual, mudava uns detalhes de alimentação que no opala alimentava mais) eram corpo simples e saíram tanto álcool quanto gasolina, a mudança no corpo era a niquelação para proteção e logicamente a calibração das peças que pro álcool tinha furos maiores para alimentar corretamente
como distingui las, o que significa esse dcoe?
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dcoe significa fluxo orizontal vulgo deitadas
idf significa fluxo vertical vulgo de pé
os solex 40 de opala é um simples grandão. mas so tem nome solex. não tem nada a ver com as deitadas. se não me engano é solex h40.
outra opção rara e inusitada e que 99% das pessoas não vão apoiar.
são os carburadores su de venturi variavel. acredito que com eles poderia usar até um comando mais graduado sem tanta fraquesa em baixa.
a solex 40 tem 40mm de boca e venturi é bem provável que seja 32mm. isso é um carburado 8 ou 80. não tem aceleração boa em baixa. só funciona com fluxo alto em baixa tem muita abertura e alem disso abre as 2 borboletas juntas. se perde muito em velocidade e se ganha em quantidade. ruim para baixas rotações. a maioria das motos usam venturi variável. dispensa até até a bombinha da rápida. o venturi vai variar de acordo com o vacuo gerando mais velocidade em menores rotações suprindo a deficiência do aspirado forte. retomadas e faixa de potencia ficam melhores. o problema e achar um ou importar um. provavelmente vai ter que ir de solex mesmo.
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os carburadores su (union skiner) são realmente fantásticos. tenho um par su h2 que levei quase 3 anos para restaurar e adaptar em meu fusca 1.9 e ainda sofro quando perco a regulagem justamente por ainda usar as agulhas e os difusores do antigo dodge polara quando o ideal seria usar agulha aa1 e um difusor com abertura ajustável (em portugal tem as toneladas). infelizmente, meu orçamento anda apertado há tempos e as prioridades são outras por enquanto, já que as peças que quero são todas disponíveis lá fora. aqui o custo de uma boia deste carburadores chega a 90 reais (plástico) e até mesmo 150 (latão).
agora pra quem tiver a oportunidade e um mecânico bem qualificado a disposição a sugestão do colega jmz é, sem sombra de dúvida, umas das melhores. a velocidade de admissão da mistura sempre fica próxima dos 100 m/s e assim, a atomização da mistura é máxima em todas as faixas de rotação. fora de série mesmo. só tenho experiência com turbocompressores associados a estes carburadores e os relatos dos amigos e preparadores tem levado a crer que essa combinação não é uma das melhores. porém só testando.
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caracas veio!!! :o :o
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fernando, quando tiver a oportunidade olhe um dos meus álbuns lá no face: carburador de venturi variável.
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dcoe significa fluxo orizontal vulgo deitadas
idf significa fluxo vertical vulgo de pé
os solex 40 de opala é um simples grandão. mas so tem nome solex. não tem nada a ver com as deitadas. se não me engano é solex h40.
outra opção rara e inusitada e que 99% das pessoas não vão apoiar.
são os carburadores su de venturi variavel. acredito que com eles poderia usar até um comando mais graduado sem tanta fraquesa em baixa.
a solex 40 tem 40mm de boca e venturi é bem provável que seja 32mm. isso é um carburado 8 ou 80. não tem aceleração boa em baixa. só funciona com fluxo alto em baixa tem muita abertura e alem disso abre as 2 borboletas juntas. se perde muito em velocidade e se ganha em quantidade. ruim para baixas rotações. a maioria das motos usam venturi variável. dispensa até até a bombinha da rápida. o venturi vai variar de acordo com o vacuo gerando mais velocidade em menores rotações suprindo a deficiência do aspirado forte. retomadas e faixa de potencia ficam melhores. o problema e achar um ou importar um. provavelmente vai ter que ir de solex mesmo.
esse venturi variavel supriria meu motor tranquilamente?
fernando, quando tiver a oportunidade olhe um dos meus álbuns lá no face: carburador de venturi variável.
qual seu face? gostaria de ver qual é
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o carburador não é tão difícil de achar. o maior desafio é fazê-lo funcionar em motores com coletores originais, pois ele trabalha com fluxo horizontal. além disso, os métodos de ajuste da mistura são mais heterodoxos se comparados com os carburadores convencionais com os quais estamos acostumados.