Coletor 4x1 em inox, ou banho de ceramica?
-
-
vi que o aumento de cavalaria, se daria ao aumento de retensao do calor, procede isso?
É só para não aumentar muito a temperatura do cofre do motor na hora de largar o pé… pois esquentando tudo ali o ar admitido é quente, tão quente em alguns casos que fica incandescente... ja vi casos de ferrar a pintura. ai o banho de ceramica melhora isso.
to quase colocando o thermaltake tb
pra você ter ideia no meu que é simples,,, o cano passa pelo tunel, quando parei o console do carro onde fica o tunel tava quente abeça... imagina la dentro da bagaça
-
vi que o aumento de cavalaria, se daria ao aumento de retensao do calor, procede isso?
É só para não aumentar muito a temperatura do cofre do motor na hora de largar o pé… pois esquentando tudo ali o ar admitido é quente, tão quente em alguns casos que fica incandescente... ja vi casos de ferrar a pintura. ai o banho de ceramica melhora isso.
to quase colocando o thermaltake tb
pra você ter ideia no meu que é simples,,, o cano passa pelo tunel, quando parei o console do carro onde fica o tunel tava quente abeça... imagina la dentro da bagaça
isso é uma verdade mesmo, o tunel chega a fritaa, mais esse banho de ceramica do a onde? quem faz isso?
-
vi que o aumento de cavalaria, se daria ao aumento de retensao do calor, procede isso?
não, é desprezível. o ganho maior é em fluxo.
-
sempre que monto um motor mais forte eu utilizo tinta cerâmica apenas nas válvulas, dutos e borda do escape e por motivos totalmente distintos da busca pela potência.
-
em alguns casos onde cada cv a mais eh determinante. acho uma boa. uma comparaçao tosca seria. paguei 1000 e ganhei 3cv a 7000 rpm. depende do caso pode ganhar um corrida. mas no nossos 1000 reais as veses eh metade do custo da preparaçao. tudo vai $$$$
-
quanto maior a temperatura do escape maior o fluxo. a manta, a ceramica ou o inox ajudam nisso. de brinde você tem um ar mais frio na admissão. que rende muito mais potencia que o mais quente no escape. a media é a cada 2 graus de temperatura que voce baixa na admissão, ganha 1% de potencia. o mais notável e em rotações intermediarias.