Comando 320º em motor ap
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galera, não vamos brigar, todos aqui estamos para somar uns aos outros! sei que estresses acontecem também, se puderem tentem fazer as pazes, beijos na bunda de vocês! (}com todo respeito kkkk)
:d :d :d
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vichhhh, acho que nem um!!!!!estraguei o topico!!!
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vou colocar um comando 320º e mais algumas coisas, por tanto vai aí a lista.
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comando 320º com lob center 99º e levante 12,4mm
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taxa de compressão 15:1
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velas iridium
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bobina do mi
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admissão de 4 borboletas (foto: http://img2.mlstatic…8757_082012.jpg )
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escapamento 4x1 c/ abafador esportivo
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fueltech ft300 (c/ roda fônica)
vamos as perguntas:
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quais bicos usar? (quantas libras)
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qual grau usar nas velas?
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qual diâmetro dos canos de escape?
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bomba de combustível de quantos bar?
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É necessário o uso de um dosador?
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em quantos rpm vai ficar a lenta sem embaralhar nada ou menos possível?
sobre o comando eu acho que seria viável alguem tipo casantosef fazer indice mach e (vmc ou imc) nao lembro para saber a velocidade do fluxo e tudo mais que ele explicou em outro tópico.
taxa de 15:1 -> creio ser impossível usar essa taxa com este comando. vai ter que ter tanto excesso para manter o carro ligado que vai afogar, e com essa taxa simplesmente não ocorrerá explosão (creio eu). injetar gasolina pra ligar vai ser complicado nessa taxa. sinceramente nunca vi ninguem com uma taxa dessa na rua. creio que teria que ter uma taxa normal (entre 10~12).
velas iridium -> desiste delas, não vão durar 1 mes com esse carro. elas queimam com facilidade por excesso, por menor que seja o gap. na realidade você não vai ter velas por muito tempo mesmo, vão viver encharcadas, mas essas idiriuns não vao funcionar contigo.
bobina do mi -> po sinceramente, depois de querer fazer uma 'bomba' no cilindro usar uma bobina de carro original não rola, você terá que ter no mínimo uma bobina msd/accel da vida e se possivel com amplificador para tentar queimar maioria do combustivel jorrado no cilindro.
admissão 4 borboletas -> bom pra pista, mas ..... assim isso é bom pra alta mas pra baixa e principalmente até esquentar é complicado (não sei dizer exatamente porque). mas assim, vou falar por exemplo que é melhor: tinha um corsa gsi com isso aqui, era praticamente original, só tudo retrabalhado e não permanecia ligado até ficar uns 5minutos segurando giro e ficava embolando bem de baixa até manter. com esse comando acredito que você terá que ficar com o pé nos 3000/4000rpm até chegar na temp normal de trabalho.
escapamento legal.
fueltech legal.
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quais bicos usar? (quantas libras)
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não entendo muito beeem de injecao mas acredito que dos astras mesmo.
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qual grau usar nas velas?
com taxa 15 que acho inviavel, creio que 8 já fique bom.
- qual diâmetro dos canos de escape?
2 no máximo.
- bomba de combustível de quantos bar?
qualquer uma simples... (depende dos bicos)
- É necessário o uso de um dosador?
???????? , sim.
- em quantos rpm vai ficar a lenta sem embaralhar nada ou menos possível?
embaralhar nada com esse comando é impossivel rs. sinceramente... creio que uns 2000rpm fique embolando pouco, acho que uns 'super aspirados' que vi de uns 200cv a lenta era uns 2500rpm.
contras:
*mas como falei, não fique achando que é só ter uma lenta de alguem a 80km/h que significa que o carro andará normalmente, mesmo nessa lenta que não é nem um pouco lenta, seu carro vai penar pra sair. experimente sair de 4 marcha no seu carro atualmente, será até pior. esses carros só conseguem sair com pé embaixo, na gritaria.
*se tentar sair devagar (mesmo com 2500rpm) ele apaga. o motor não tem força, tem potencia. (sao coisas bem diferentes).
sua faixa de potência será só boa em usn 5000~7000rpm... mas você também quer aumentar o limite de giro, entao você também tem:
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aliviar e balancear biela, piston, vira, volante motor -> vai piorar ainda mais de baixa.... assim creio que você vire até 8000 (sem fazer calculos no chutometro, mas acredito que nao passe de 8500), sao muitos fatores que dizem o quanto o motor vai virar.
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você não vai tirar muita cavalaria, e sua faixa de 'folego' será curtinha. ou seja, se um seila, gol quadradinho te chamar pro racha com vc andando a uns 60km/h de segunda marcha (nao conseguirá andar com marcha menor).... você vai tomar um ferro feio de vergonha na rua. pois até conseguir fazer andar e parar de bbrubrubrurburbru o maluco ja vai tar a uns 120.
isso de primeira ja ficou bem grande o testamento, mas acho que da pra se ter uma ideia.
brincadeiras a parte :
você pode ter um carro mais brabo que esse e também barulhento gastando menos.... só tirar o cano do coletor pra trás.... vai andar mais e será mais gostoso de dirigir.. acredite rsssssss
*** essas sao as coisas que vi, ou soube, nao vi ninguem fazer um carro desse até hoje pelos motivos citados, derrepente alguma coisa ai esteja errado ou seja conversivel nao sei, mas é tudo que imagino e vi de um carro desse.
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quanto à taxa, discordo do milan, eu usava 14,5:1 num gm f1 1.8 8v, cabeçote 98cfm, comando 276 assimétrico, coletor de adm original, dimensionado 4x1
carro de rua, uso diário
sim , mas nao era um 320 com 4 borboletas… (tipo eu acho mesmo que é muita vazão e mistura pra muita taxa)
só pra efeitos comparativos olha só:
você meteu um 276 e mexeu no cabeçote........... imagina o trabalho que vão ter que fazer para um 320 valer apena
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é mas o nosso amigo vai usar comando 320 com cab original!!!!
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tô dando uma passadinha aqui só pra ver se tem alguma informação a mais…
tô lá no hotcampinas com meu projeto, a galera de lá não é que nem aqui que diz "seu motor vai quebrar se vc fizer tal coisa" lá os caras falam, se eu quiser eu faço e se quebrar quebrou...
mas vai ser assim mesmo. se quebrar quebrou.
ah, e 15:1 de taxa fica bom sim, ja vi em uns 5 fórums carros com 15:1 na rua. só cuidar pra ver se a vela não bate na hora de baixar o cabeçote.
só vou trabalhar o cabeçote bem mais pra frente.
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muito bem. como disse antes, infelizmente, não me sinto minimamente qualificado pra opinar num projeto desta magnitude. torço para que tenha êxito nesse projeto. siga em frente e boa sorte.
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tô dando uma passadinha aqui só pra ver se tem alguma informação a mais…
tô lá no hotcampinas com meu projeto, a galera de lá não é que nem aqui que diz "seu motor vai quebrar se vc fizer tal coisa" lá os caras falam, se eu quiser eu faço e se quebrar quebrou...
mas vai ser assim mesmo. se quebrar quebrou.
ah, e 15:1 de taxa fica bom sim, ja vi em uns 5 fórums carros com 15:1 na rua. só cuidar pra ver se a vela não bate na hora de baixar o cabeçote.
só vou trabalhar o cabeçote bem mais pra frente.
ai ai meu irmãozinho,deixa eu te contar uma historia rapida que vc vai entender.
tinha um amigo meu,quase um irmão,que se eu sou preparador hj devo isso a ele,infelismente ja faleceu e não posso mostrar a ele tudo que aprendi, ele tinha uma cede de saber quanto aguentava as peças,tinha uma agenda que anotava todas as informações colhidas a autos custos financeiros.
era assim, o pia juntava dinheiro 4, 5 meses para montar um motor,e ia trabalhando ponto e pressão até quebrar,ai ia na sua agenda e anotava,pistÃo tal quebrou com tanto de ponto com tanto de pressÃo e com tal acerto,fez isso durante anos,na época segredos de preparação era guardado a sete chaves,e ele por consideração a nossa amizade de infancia me passou tudo gratuitamente,estou hj na minha segunda quebra de motor, graças a informações que hoje tenho acesso de gerreiros que quebraram aprendendo e posso aprender com erros alheios, informações que meu brother daria qualquer coisa pra poder da uma lida,mas não teve esta oportunidade que vc tem.
então se aqui te dão sabios conselhos e la te deixam a merce de uma inisperiencia,fica a sua escolha,afinal o carro é seu quem vai andar e bancar o projeto é vc,
um dia falaram a santos dumont que seu projeto nÃo funcionaria tambem!!!!!
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é mas o nosso amigo vai usar comando 320 com cab original!!!!
ué? nao sera mais as borboletas??? que carburador sera???
tô dando uma passadinha aqui só pra ver se tem alguma informação a mais…
tô lá no hotcampinas com meu projeto, a galera de lá não é que nem aqui que diz "seu motor vai quebrar se vc fizer tal coisa" lá os caras falam, se eu quiser eu faço e se quebrar quebrou...
mas vai ser assim mesmo. se quebrar quebrou.
ah, e 15:1 de taxa fica bom sim, ja vi em uns 5 fórums carros com 15:1 na rua. só cuidar pra ver se a vela não bate na hora de baixar o cabeçote.
só vou trabalhar o cabeçote bem mais pra frente.
hueheuheu, po cara se voce me pagar eu monto pra vc de boa (ainda mais nesses termos, se quebrar quebrou)... motor ligou, vc saiu com ele acabou garantia rs.
eu to falando as coisas neh nem no, se quebrar quebrou, é se ficar bom. não quebrar é mole, joga ponto la embaixo, vela cubo de gelo, mistura muito rica, ponto de comando enquadrado adiantado e pra focar a barra uma valvula de cabecote original pra limitar essa vazao toda do comando. agora a pergunta... se eu por pra vc andar contra um fusca 1300 aqui com 1 supercharger de 800,00 apenas... vc vai conseguir pegar ele?.... vai ficar bom? eis o que vale ou nao apena o projeto.
tipo 15 de taxa anda, tem nego aqui que anda com isso, mas não é só 15 de taxa,,, é 15 de taxa com comandao, cabecotao, borboletas (acho).
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eu acredito que a melhor pessoa para dar conselho a ele seria o cm deus do trovão. só colocar a ignição dele com comando original mesmo. uns 17:1 com Álcool comum. e já vai ter uns 250 cv a 6000 rpm, e essa potencia vai crescer a 7000, a 8000 e cresceria até o infinito. mas vai limitar o motor para manter a rotação original e longevidade do conjunto. o problema vai ser a marcha lenta que o rapaz quer oscilando. mas isso não será problema, o cm vai fazer um dispositivo que desliga um dos cilindros de 2000 rpm para baixo. a lenta fica impressionante com pipocadas alucinantes. e o consumo fica na casa dos 16 km/h dentro da cidade. tudo com gap de 5cm nas velas de urânio enriquecido.
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eu acredito que a melhor pessoa para dar conselho a ele seria o cm deus do trovão. só colocar a ignição dele com comando original mesmo. uns 17:1 com Álcool comum. e já vai ter uns 250 cv a 6000 rpm, e essa potencia vai crescer a 7000, a 8000 e cresceria até o infinito. mas vai limitar o motor para manter a rotação original e longevidade do conjunto. o problema vai ser a marcha lenta que o rapaz quer oscilando. mas isso não será problema, o cm vai fazer um dispositivo que desliga um dos cilindros de 2000 rpm para baixo. a lenta fica impressionante com pipocadas alucinantes. e o consumo fica na casa dos 16 km/h dentro da cidade. tudo com gap de 5cm nas velas de urânio enriquecido.
que porra é essa veio!!kkkkkkkk
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nao da ideia q amanha ele posta seu novo modulo reator a venda aqui….
no cc apareceu o proprio se dizendo nao ser, querendo socar no povo essas tranqueiras pra qq problema do mundo, até pneu furado resolvia com o faisqueitor guinsu vivarina 2030, eu e mais uns demos umas bordoadas, ficou chorando q pegavamos no pé, ai parou de querer inventar de dizer q tudo se resolvia com o faisqueitor....
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falei com ele a uns 10 anos atraz quando era gurizinho e achava que filtro conico em 1.0 dava 20 cv. falei para ele que tinha uma palio weekend 1.0 16v e queria turbinar. ele me disse que com 1kg daria 250hp. porem a caixa de cambio quebraria em pedaços. dai perguntei com meio quilo, e ele disse que quebraria da mesma maneira. dai me ofereceu o faiskator integrado no meg. quando comecei a questionar, ele começou a engrossar. sorte dele.que estavamos no telefone. há boatos que ele foi solicitado por um famoso preparador aqui da minha cidade. novo hamburgo. instalar um faiskator em uma marea turbo e levaram o cm para dar uma volta. pegaram ele em porto alegre, e sairam pela free way sentido litoral, e o carro com gap mais aberto falhava e começou a dar interferencia na i.e do carro. diz a lenda que o cm falou que o mecanico era um amador e que o motor tinha problemas de montagem e começou a afronta-lo bem ao.estilo cm. imediatamente dominaram ele deram umas porradas nele e deixaram ele.na freeway mesmo. só com a roupa do corpo.
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poh veio que inocencia, vai dizer que tu nao conhece o cm da cmracing. a seita sagrada dos motores preparados.
kkkk