Motor ap forjado quebrado aos 1000 km
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esquenta não pq ai já tinha amaciado…..
minha motoca amaciei tmb, falam pra rodar não sei qnts kms de boa, com 400km coloquei na estrada pra rodar 1100km, foi no corte o tempo todo :d
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orra galera a urucubaca ta souta pro meu lado, da uma olhada no resultado da primeira volta com a parati!!! :angry: :angry: :angry:
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misericórdia.
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estouro a mang da flauta em cima do escape, graças a deus que estava num congestionamento, foram 7 estintores para apagar…poxa não consigo anda com o carro que da zica
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mas no combustivel tambem usei mang de injeção, ´só usei essas de ar na ligação do manometro e foi onde deu zica, a primeira vez que montei coloquei no espigão com pressão e aumentei a pressão de comb até 10 bar pra ver se não iria escapar, e de fato não escapou, mas quando tive que desmontar a mang ja não tinha mais a mesma garra no espigão e escapou.
custou caro a falta de uma abraÇadeira!!!!!
na tentativa de uma estetica impecavel, acabei perdendo o projeto todo!!!!
mas que muita gente pode aprender com meu erro é fato, da mesma forma que ja aprendi muito com erros dos outros!!!!
deus dando saude e trabalho, o resto é historia pra contar!!!!
então vamos as boas noticias, meu astra fica pronto essa semana, e em janeiro começo a refazer a paratoza ja turbão!!! :d :d :d
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por falta de abraçadeira eu perdi muito combustível e passei uma noite pra dirigir coisa de 40kms….
qnd montei a bomba externa no corsa, não coloquei mangueira na saída da bomba, e ficou mega blaster firme, rodei a semana toda, no fds sai e la se foi a mangueira a escapar, qnd ia andando e já sentia a falhada desligava a chave deixava o carro ir no embalo, qnd parava la ia eu embaixo do carro conectar a mangueira e toca ligar e andar o máximo antes de escapar.....
creio q seja um lugar zicado, pq fui de golf uma vez pro mesmo lugar e trinquei o carter, vim de la em casa com 2l de óleo dentro do carro e olhando o manômetro, qq descida na pressão já ia socar mais óleo....qnd vi q tinha trincado, tava descendo um fio de óleo direto :( no final usei bem 1,5l nessa "viagem"
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por falta de abraçadeira eu perdi muito combustível e passei uma noite pra dirigir coisa de 40kms….
qnd montei a bomba externa no corsa, não coloquei mangueira na saída da bomba, e ficou mega blaster firme, rodei a semana toda, no fds sai e la se foi a mangueira a escapar, qnd ia andando e já sentia a falhada desligava a chave deixava o carro ir no embalo, qnd parava la ia eu embaixo do carro conectar a mangueira e toca ligar e andar o máximo antes de escapar.....
creio q seja um lugar zicado, pq fui de golf uma vez pro mesmo lugar e trinquei o carter, vim de la em casa com 2l de óleo dentro do carro e olhando o manômetro, qq descida na pressão já ia socar mais óleo....qnd vi q tinha trincado, tava descendo um fio de óleo direto :( no final usei bem 1,5l nessa "viagem"
eita maluco....
cara maior erro do mundo é nao usar abracadeira em mangueiras.
para se ter ideia, a mangueira do oleo que desce da turbina pro carter... ali tem abracadeira, mangueira bem firme, e repare como mina Óleo, que é grosso e não tem tanta pressao como combustivel.
o meu para se ter ideia botei uma mangueira com meio dedo de borracha, 2 abracadeiras na ponta do carter, 1 na descida da turbina... e as vezes paro o carro quando olho pro chao tem la 2 gotinhas de oleo vindo dali.
imagina 3 4 5..6....7 bar de pressao de combustivel na mangueira fina que tende a ressecar.
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putz que pena amigo, já sabe, nunca mais cometa esse erro, e todos nós aqui devemos ficar atentos tbm!
refaz tudo com calma, será que estragou muita coisa?
perdi todo chocote, o cofre ficou bem danificaco, bateria, alguns cromados,talvez flauta,mas pra quem na hr do fogo achei que ia perder o carro todo!!!! não foi nada!!deus sabe oque faz!!!!
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por falta de abraçadeira eu perdi muito combustível e passei uma noite pra dirigir coisa de 40kms….
qnd montei a bomba externa no corsa, não coloquei mangueira na saída da bomba, e ficou mega blaster firme, rodei a semana toda, no fds sai e la se foi a mangueira a escapar, qnd ia andando e já sentia a falhada desligava a chave deixava o carro ir no embalo, qnd parava la ia eu embaixo do carro conectar a mangueira e toca ligar e andar o máximo antes de escapar.....
creio q seja um lugar zicado, pq fui de golf uma vez pro mesmo lugar e trinquei o carter, vim de la em casa com 2l de óleo dentro do carro e olhando o manômetro, qq descida na pressão já ia socar mais óleo....qnd vi q tinha trincado, tava descendo um fio de óleo direto :( no final usei bem 1,5l nessa "viagem"
que bom que vc ainda conseguil não deixar faltar oleo, e o combustivel não pego fogo, já tive varias situações de inicio de incendio, mas nunca fiquei cabreiro, mas quando o troço fica fora de controle ai que vemos que é melhor previnir!!!sempre fui adebto daquela frase, nÃo da nada!!! agora vejo que da!!!!kkkkkk
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acontece pra ir aprendendo kkkkkk combustível não pegou fogo pq no corsa a bomba externa ficava ao lado do filtro de combustível, nada quente como o motor…..
já to mais esperto, pelo menos um enforca gato coloco agora kkkkk
pior q esse retorno ao carter é assim mesmo, vive melejado de óleo na mangueira, o meu não pinga, mas meleja muito mesmo, isso q a mangueira é comprida, e o espaço entre o tubo da turbina e o tubo do carter é minúsculo...óleo é danado parece q sobe, tenho abraçadeira nas 2 pontas sim....
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exatamente,
eu botei uma mangueira tipo de hidrovácuo (1 dedinho de espaço interno e deve ser 1cm de borracha)…num trecho de meio palmo (o ferrinho da lubrificacao da turbina vai quase no carter ja). botei bem pra cima e para dentro da saida do carter joguei 3 abracadeiras,,, 1 pra cima 2 pra baixo na boca do carter.. apertei abeça ai olho la ela ta melada (e sempre depois que dirige por muito tempo).
mas as vezes (naos ei porque e quando exatamente) fica umas gotinhas no chao, nao sei se é acumulo de melado... mas to sismado com isso, to quase colocando veda junta nas mangueiras e metendo mais umas 20 abracadeiras ali.
agora sobre combustivel pegar fogo assim, cara eu nunca vi nao, tipo... nao sei o alcool, mas a gasolina ja deixei cair varias vezes gasolina no coletor quente de sair fritando tudo e nunca pegou fogo (por mexer no carburador com carro recém desligado).
uma vez achei que ia pegar fogo, eu dei mole e quando tirei o carburador ele esbarrou e virou a cuba cheia inteira no coletor adm e escape parecia que estava fritando batata frita.... sai correndo peguei a mangueira de agua e fiquei esperando pegar fogo... mas evaporou.
agora quando ocorre faisca é certo, o meu ja deu principio de incendio porque o filtro tava cheio de gasolina que derramei quando liguei deu retrocesso e a mesma hora ligou a churrasqueira hauhauahuahuahua, usamos o extintor nao apagou e teve que ser na camisa mesmo.. (esses extintores apagam nada) =s
agora alcool nao sei se pega fogo só com calor nao.
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pega sim, uma cuba no coletor não mas uma torneira em cima de um escape a 300 graus pega, a não ser que eu tenha atropelado um gato pegando fogo e não percebi!!!kkkkkkk
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acho q vc atropelou a galinha preta, e ainda pois a cachaça do despacho dentro do tanque, e faz um tempo ja, e ta difícil se livrar de tudo isso….
imagino a bomba jorrando assim, pq eu queimei mais de meio tanque na situação q a mangueira escapava da bomba e já desligava rapidinho pra parar de mandar combustível embora.....
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q joguei fora com a mangueira da bomba foi álcool, e no cht do carburador amarado tmb era álcool kkkkkk