Motor ap forjado quebrado aos 1000 km
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por falta de abraçadeira eu perdi muito combustível e passei uma noite pra dirigir coisa de 40kms….
qnd montei a bomba externa no corsa, não coloquei mangueira na saída da bomba, e ficou mega blaster firme, rodei a semana toda, no fds sai e la se foi a mangueira a escapar, qnd ia andando e já sentia a falhada desligava a chave deixava o carro ir no embalo, qnd parava la ia eu embaixo do carro conectar a mangueira e toca ligar e andar o máximo antes de escapar.....
creio q seja um lugar zicado, pq fui de golf uma vez pro mesmo lugar e trinquei o carter, vim de la em casa com 2l de óleo dentro do carro e olhando o manômetro, qq descida na pressão já ia socar mais óleo....qnd vi q tinha trincado, tava descendo um fio de óleo direto :( no final usei bem 1,5l nessa "viagem"
eita maluco....
cara maior erro do mundo é nao usar abracadeira em mangueiras.
para se ter ideia, a mangueira do oleo que desce da turbina pro carter... ali tem abracadeira, mangueira bem firme, e repare como mina Óleo, que é grosso e não tem tanta pressao como combustivel.
o meu para se ter ideia botei uma mangueira com meio dedo de borracha, 2 abracadeiras na ponta do carter, 1 na descida da turbina... e as vezes paro o carro quando olho pro chao tem la 2 gotinhas de oleo vindo dali.
imagina 3 4 5..6....7 bar de pressao de combustivel na mangueira fina que tende a ressecar.
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putz que pena amigo, já sabe, nunca mais cometa esse erro, e todos nós aqui devemos ficar atentos tbm!
refaz tudo com calma, será que estragou muita coisa?
perdi todo chocote, o cofre ficou bem danificaco, bateria, alguns cromados,talvez flauta,mas pra quem na hr do fogo achei que ia perder o carro todo!!!! não foi nada!!deus sabe oque faz!!!!
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por falta de abraçadeira eu perdi muito combustível e passei uma noite pra dirigir coisa de 40kms….
qnd montei a bomba externa no corsa, não coloquei mangueira na saída da bomba, e ficou mega blaster firme, rodei a semana toda, no fds sai e la se foi a mangueira a escapar, qnd ia andando e já sentia a falhada desligava a chave deixava o carro ir no embalo, qnd parava la ia eu embaixo do carro conectar a mangueira e toca ligar e andar o máximo antes de escapar.....
creio q seja um lugar zicado, pq fui de golf uma vez pro mesmo lugar e trinquei o carter, vim de la em casa com 2l de óleo dentro do carro e olhando o manômetro, qq descida na pressão já ia socar mais óleo....qnd vi q tinha trincado, tava descendo um fio de óleo direto :( no final usei bem 1,5l nessa "viagem"
que bom que vc ainda conseguil não deixar faltar oleo, e o combustivel não pego fogo, já tive varias situações de inicio de incendio, mas nunca fiquei cabreiro, mas quando o troço fica fora de controle ai que vemos que é melhor previnir!!!sempre fui adebto daquela frase, nÃo da nada!!! agora vejo que da!!!!kkkkkk
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acontece pra ir aprendendo kkkkkk combustível não pegou fogo pq no corsa a bomba externa ficava ao lado do filtro de combustível, nada quente como o motor…..
já to mais esperto, pelo menos um enforca gato coloco agora kkkkk
pior q esse retorno ao carter é assim mesmo, vive melejado de óleo na mangueira, o meu não pinga, mas meleja muito mesmo, isso q a mangueira é comprida, e o espaço entre o tubo da turbina e o tubo do carter é minúsculo...óleo é danado parece q sobe, tenho abraçadeira nas 2 pontas sim....
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exatamente,
eu botei uma mangueira tipo de hidrovácuo (1 dedinho de espaço interno e deve ser 1cm de borracha)…num trecho de meio palmo (o ferrinho da lubrificacao da turbina vai quase no carter ja). botei bem pra cima e para dentro da saida do carter joguei 3 abracadeiras,,, 1 pra cima 2 pra baixo na boca do carter.. apertei abeça ai olho la ela ta melada (e sempre depois que dirige por muito tempo).
mas as vezes (naos ei porque e quando exatamente) fica umas gotinhas no chao, nao sei se é acumulo de melado... mas to sismado com isso, to quase colocando veda junta nas mangueiras e metendo mais umas 20 abracadeiras ali.
agora sobre combustivel pegar fogo assim, cara eu nunca vi nao, tipo... nao sei o alcool, mas a gasolina ja deixei cair varias vezes gasolina no coletor quente de sair fritando tudo e nunca pegou fogo (por mexer no carburador com carro recém desligado).
uma vez achei que ia pegar fogo, eu dei mole e quando tirei o carburador ele esbarrou e virou a cuba cheia inteira no coletor adm e escape parecia que estava fritando batata frita.... sai correndo peguei a mangueira de agua e fiquei esperando pegar fogo... mas evaporou.
agora quando ocorre faisca é certo, o meu ja deu principio de incendio porque o filtro tava cheio de gasolina que derramei quando liguei deu retrocesso e a mesma hora ligou a churrasqueira hauhauahuahuahua, usamos o extintor nao apagou e teve que ser na camisa mesmo.. (esses extintores apagam nada) =s
agora alcool nao sei se pega fogo só com calor nao.
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pega sim, uma cuba no coletor não mas uma torneira em cima de um escape a 300 graus pega, a não ser que eu tenha atropelado um gato pegando fogo e não percebi!!!kkkkkkk
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acho q vc atropelou a galinha preta, e ainda pois a cachaça do despacho dentro do tanque, e faz um tempo ja, e ta difícil se livrar de tudo isso….
imagino a bomba jorrando assim, pq eu queimei mais de meio tanque na situação q a mangueira escapava da bomba e já desligava rapidinho pra parar de mandar combustível embora.....
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q joguei fora com a mangueira da bomba foi álcool, e no cht do carburador amarado tmb era álcool kkkkkk
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acho q vc atropelou a galinha preta, e ainda pois a cachaça do despacho dentro do tanque, e faz um tempo ja, e ta difícil se livrar de tudo isso….
imagino a bomba jorrando assim, pq eu queimei mais de meio tanque na situação q a mangueira escapava da bomba e já desligava rapidinho pra parar de mandar combustível embora.....
kkkk, é a urucubaca ta triste!!!!
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É serve até pra tirar chero de sovaco!!!kkkk