Trabalho na suspensão passat antigo
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concordo com sem controle, tem que faça amortecedores com a carga que quiser, use amortecedores mais pesados,baixe os pratos e corte a aste do amortecedor e monte com molas originais sem corte, vai ficar baixo e bem firme mas não duro igual carro socado…
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po eis o o problema.
o passat original ja parece uma perereca de tão alto, eu tenho cortado do meu 1elo e meio se não em falha a memoria, mas nunca socou, bateu ou ficou desconfortavel.
sinceramente nem penso em mudar a altura que está hoje a dianteira, mas queria saber se tem algum benefício a mola esportiva (geralmente via nego usar só em carro que kika e o meu nunca fez isso).
po 30% de carga a mais só? caraca eu vi um maluco que tava querendo por 150% a mais porque mandaram ele por huahaukahukahaukhaukhakua
eu pensei em torno de 50% se mandasse fazer. esses castor são bons?
carro antigo é um problema, conforme fica velho coisas boas saem de linha e começam a ficar somente aquelas 'quebra galho' ou original. o meu carro ja tem mais peso porque tem ar (nao existe amortecedor para passat ar), ai entrou o peso da turbina e apetrechos, mais potencia, pronto… fedeu,
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então não sei se a carga foi o fator determinante, mas fazer o amortecedor pra 1 elo a menos, e so conseguir fazer a mola entrar já bem comprimida com 0,5 elo a menos, imagina so, em vez de fazer q nem o pessoal q corta a mola, eu comprimi na violência pra chegar na altura q precisava…então a mola já ficou naquele ponto q ela quer estender a todo custo, não tem quem faça ela comprimir mais, no máximo estender os poucos cms q o amortecedor ainda tem de curso, q sobraram pelo peso do carro....vamos dizer, ao invés de dar fim de curso batendo pra baixo, ta mais perto de dar fim de curso pra cima kkkkk
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só não entendo como funciona esse negócio de já pré-carga da mola, isso pra mim não existe, no máximo com suspensão de rosca, pois realmente vai ter uma pré-carga na mola quando se monta ela no amortecedor, porém quando se coloca o carro no chão a carga final vai ser a mesma com o amortecedor de haste encutarda ou não, pois o que vai determinar essa carga é o peso do carro que tá atuando em cima das molas.
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não se a mola ja estiver comprimida, se com 100 kg a mola baixa 50 mm, se vc comprimir a mola na marra em 50 mm e colocar 100kg em cima ela não mexe!!
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exatamente isso, pq ela já esta comprimida praticamente ao ponto máximo de compressão dela…..
vamos pensar q a mola tem 30cm de comprimento solta....
no amortecedor montado ela fica com 27cm de comprimento e na mão vc já não move ela por nada, imagina cortar a haste do amortecedor e agora ao invés de montada ter 27cm ela fica tão comprimida q fica com 20cm de comprimento.....não foi tirado mola, ela foi comprimida pra chegar nesse tamanho, ela já esta praticamente no ponto máximo normal de compressão dela, ela so tem um movimento agora estender....
enquanto o pessoal corta mola pra baixar e fica faltando mola no carro, vamos dizer q a haste do amortecedor foi cortada, e a mola sofreu uma redução na marra pra ser alocada nesse novo espaço, baixa o carro (pq a mola foi obrigatoriamente reduzida pra entrar no amortecedor), mas sobra mola....
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caraca, … huahaua.. po eu sempre ouvi que forcar a mola assim era ruim. voce pos uma pre carga tanto na mola quanto no amortecedor uhauahuahua
É isso ai... mas lembrando que ofato de cortar a mola também deixa ela um pouco mais rígida na maioria dos casos, pois geralmente os ultimos elos sao os mais macios. ai cortando tira eles.
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não sei a que ponto, talvez algumas molas, há só não exagere no corte da aste pra não ficar batendo o amortecedor em fim de curso!!! ou coloca mais lbs no amortecedor!!!
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pessoal, mas não adianta nada isso tudo se quando bota o carro no chão a mola é mais comprimida ainda, não tem como existir essa pré-carga, só e a mola já ficasse tão comprimida que quando baixasse o carro no chão do elevador a mola não comprimisse mais nada, no máximo que isso serve é pro conjunto não se abrir demais. eu acho!
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não sei até onde a pratica difere da realidade, aqui o carro nem abaixa e muito menos levanta
e ficou super duro mesmo, é abismal a diferença de andar nele e em outro carro qq original….
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eu sinceramente nao sei, mas sei desse problema de final de curso do amortecedor.
alguem sabe se esses castor sao bonsó to pensando em nem diminuir percurso dele, só por uma pre carga.
porque acho que as buchas de pu ja vao dar uma diferenca, creio eu.
o meu a traseira que é assim como do sem controle. o carro passa numa ondulação ta igual quase de pista, da um kick zinho e para.
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não meu velho, se seu carro baixa 20 cm quando baixa o elevador, e vc prença a mola em 10 cm,ele passa a baixar só 10cm a hr que baixa o elevador, claro que o calculo não é esse é só exemplo!! se tirar um palmo de mola não significa que o carro vai ficar um palmo mais baixo né!!!
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não sei porque mas também discordo da "pré-carga" da mola, a não ser que essa carga seja tão grande que ao colocar o carro no chão a mola não seja mais "comprimida" pelo peso do carro.
um breve exemplo do meu pensamento com valores hipotéticos:
a haste tem 30cm
a mola 35mm
o peso do carro sobre a mola faz com que ela se comprima 10cm
agora vamos lá..
pra mola "entrar" no amortecedor ela tem que ser comprimida 5cm
como a mola se comprime 10cm ao colocar o peso do carro sobre ela, mas ela teve "pré-carga" de 5cm pelo amortecedor, ela será comprimida mais 5cm quando colocar o carro no chão.
resumo: no fim ao se colocar o peso do carro sobre a mola, ela ficara no final, comprimida em 10cm, independente da "pré-carga".
se já tivesse uma "pré-carga" de 8cm, sobraria só pra 2cm pra ela, quando colocasse o carro no chão…
no meu ponto de vista o "encurtamento" da haste só faz com que se altere o funcionamento do amortecedor, e não influencia na mola, mas é claro que tem que haver a tal "pré-carga" para que a mola não fique solta, quando se levanta o carro por ex
ou até por motivos de montagem como "comprimento da mola x comprimento da haste do amortecedor x etc"
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kkk so vendo e andando pra tirarem uma conclusão real mesmo
30% não é carga de amortecedor pra travar a suspensão do carro, e o molejo q ele tem ao empurrar pra baixo é minimo
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por experiencia própria…. uma época comprei os famosos amortecedores para rebaixado e tal....e apenas te mandam um amortecedor porcamente recondicionado, o ideal é levar numa empresa de suspensão e mandar preparar, pode ser até os seus mesmos, se não me engano eles colocam óleo mais grosso no amortecedor.
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exatamente isso q fiz com os meus, levei na recondicionadora, expliquei o q queria, e a minha ideia, disseram q era tranquilo fazer….não sei se já tinham alguma experiência com suspensão pra turbo, mas creio q sim, pq desde q me entendo por gente estão no mesmo local.....
deve ser igual bengala de moto pra endurecer, colocam óleo mais grosso ou até um pouco a mais ;)
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sim gente mas castor é uma empresa. http://www.castorsuspensoes.com.br/ eu ja vi varios carros em eventos, mas sinceramente nem nunca vi ninguem conhecido usando ou entrei na loja
só nao comprem suspensao de rosca rs.
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milan,eu tenho um passat 74 turbo e vou num track day domingo dia 07 de dezembro,recentemente coloquei rodas 15 de ferro com ofset que eu mesmo alterei jogando os pneus 18mm pra fora com pneus 195 45 15,desconheço sobre a suspensão do meu carro o que sei é que são molas cortadas e que conjunto não apresenta folgas,mais não sei sobre os amortecedores.o carro é confortável, não quica porem mto instável.ele tenda a sair a traseira em uma manobra brusca tipo uma mudança de faixa repentina e navega bastante,a direção eh mtoooooo leve.não sei se isso é normal pelo carro ser mto antigo,mais to a procura de molas e amortecedores bem firmes pra q eu possa usar na pista,ate axei um conjunto no site da impacto de 800 e poucos reais mais não sei se vai atender.seu carro tem essas caracteristicas tbm ou vc acha q tem algo de errado?