Trabalho na suspensão passat antigo
-
não sei a que ponto, talvez algumas molas, há só não exagere no corte da aste pra não ficar batendo o amortecedor em fim de curso!!! ou coloca mais lbs no amortecedor!!!
-
pessoal, mas não adianta nada isso tudo se quando bota o carro no chão a mola é mais comprimida ainda, não tem como existir essa pré-carga, só e a mola já ficasse tão comprimida que quando baixasse o carro no chão do elevador a mola não comprimisse mais nada, no máximo que isso serve é pro conjunto não se abrir demais. eu acho!
-
não sei até onde a pratica difere da realidade, aqui o carro nem abaixa e muito menos levanta
e ficou super duro mesmo, é abismal a diferença de andar nele e em outro carro qq original….
-
eu sinceramente nao sei, mas sei desse problema de final de curso do amortecedor.
alguem sabe se esses castor sao bonsó to pensando em nem diminuir percurso dele, só por uma pre carga.
porque acho que as buchas de pu ja vao dar uma diferenca, creio eu.
o meu a traseira que é assim como do sem controle. o carro passa numa ondulação ta igual quase de pista, da um kick zinho e para.
-
não meu velho, se seu carro baixa 20 cm quando baixa o elevador, e vc prença a mola em 10 cm,ele passa a baixar só 10cm a hr que baixa o elevador, claro que o calculo não é esse é só exemplo!! se tirar um palmo de mola não significa que o carro vai ficar um palmo mais baixo né!!!
-
não sei porque mas também discordo da "pré-carga" da mola, a não ser que essa carga seja tão grande que ao colocar o carro no chão a mola não seja mais "comprimida" pelo peso do carro.
um breve exemplo do meu pensamento com valores hipotéticos:
a haste tem 30cm
a mola 35mm
o peso do carro sobre a mola faz com que ela se comprima 10cm
agora vamos lá..
pra mola "entrar" no amortecedor ela tem que ser comprimida 5cm
como a mola se comprime 10cm ao colocar o peso do carro sobre ela, mas ela teve "pré-carga" de 5cm pelo amortecedor, ela será comprimida mais 5cm quando colocar o carro no chão.
resumo: no fim ao se colocar o peso do carro sobre a mola, ela ficara no final, comprimida em 10cm, independente da "pré-carga".
se já tivesse uma "pré-carga" de 8cm, sobraria só pra 2cm pra ela, quando colocasse o carro no chão…
no meu ponto de vista o "encurtamento" da haste só faz com que se altere o funcionamento do amortecedor, e não influencia na mola, mas é claro que tem que haver a tal "pré-carga" para que a mola não fique solta, quando se levanta o carro por ex
ou até por motivos de montagem como "comprimento da mola x comprimento da haste do amortecedor x etc"
-
kkk so vendo e andando pra tirarem uma conclusão real mesmo
30% não é carga de amortecedor pra travar a suspensão do carro, e o molejo q ele tem ao empurrar pra baixo é minimo
-
por experiencia própria…. uma época comprei os famosos amortecedores para rebaixado e tal....e apenas te mandam um amortecedor porcamente recondicionado, o ideal é levar numa empresa de suspensão e mandar preparar, pode ser até os seus mesmos, se não me engano eles colocam óleo mais grosso no amortecedor.
-
exatamente isso q fiz com os meus, levei na recondicionadora, expliquei o q queria, e a minha ideia, disseram q era tranquilo fazer….não sei se já tinham alguma experiência com suspensão pra turbo, mas creio q sim, pq desde q me entendo por gente estão no mesmo local.....
deve ser igual bengala de moto pra endurecer, colocam óleo mais grosso ou até um pouco a mais ;)
-
sim gente mas castor é uma empresa. http://www.castorsuspensoes.com.br/ eu ja vi varios carros em eventos, mas sinceramente nem nunca vi ninguem conhecido usando ou entrei na loja
só nao comprem suspensao de rosca rs.
-
milan,eu tenho um passat 74 turbo e vou num track day domingo dia 07 de dezembro,recentemente coloquei rodas 15 de ferro com ofset que eu mesmo alterei jogando os pneus 18mm pra fora com pneus 195 45 15,desconheço sobre a suspensão do meu carro o que sei é que são molas cortadas e que conjunto não apresenta folgas,mais não sei sobre os amortecedores.o carro é confortável, não quica porem mto instável.ele tenda a sair a traseira em uma manobra brusca tipo uma mudança de faixa repentina e navega bastante,a direção eh mtoooooo leve.não sei se isso é normal pelo carro ser mto antigo,mais to a procura de molas e amortecedores bem firmes pra q eu possa usar na pista,ate axei um conjunto no site da impacto de 800 e poucos reais mais não sei se vai atender.seu carro tem essas caracteristicas tbm ou vc acha q tem algo de errado?
-
milan,eu tenho um passat 74 turbo e vou num track day domingo dia 07 de dezembro,recentemente coloquei rodas 15 de ferro com ofset que eu mesmo alterei jogando os pneus 18mm pra fora com pneus 195 45 15,desconheço sobre a suspensão do meu carro o que sei é que são molas cortadas e que conjunto não apresenta folgas,mais não sei sobre os amortecedores.o carro é confortável, não quica porem mto instável.ele tenda a sair a traseira em uma manobra brusca tipo uma mudança de faixa repentina e navega bastante,a direção eh mtoooooo leve.não sei se isso é normal pelo carro ser mto antigo,mais to a procura de molas e amortecedores bem firmes pra q eu possa usar na pista,ate axei um conjunto no site da impacto de 800 e poucos reais mais não sei se vai atender.seu carro tem essas caracteristicas tbm ou vc acha q tem algo de errado?
po cara acho que tem algo. eu tenho um 195 50 15, também molas cortadas, quem andou no meu carro, mesmo com 3 ou 4 dentro, repara da estabilidade e fala que o carro é bem firme. (a suspensao era original ainda e nego reparava isso).
geralmente passat sai de frente e não de traseira, mas é muito na mao, ja larguei o pé em muita curva feia e o carro foi gritando, kikando mas no controle. ja até perdi o controle e deu pra retomar (mas acho que foi ajuda divina esse dia rs).
tipo, o eixo traseiro ta torto nao? (desalinhado)…
a barra estabilizadora é da fina ou grossa?
derrepente os amortecedores sao bons na frente e ruim atras.... (eu to com uns nakata que acho leve demais na traseira), mas pus molas gnv pra segurar e agora sim a traseira joga um pouco, mas é muito mais firme.
-
pois é milan,axo que tem algo de errado com o eixo tbm!!ele da sofreu m acidente quando arrancou a roda traseira direita um tempo atrás,o problema é que aqui na minha região não tem ninguém especializado,levei o carro pra alinhar e conferir a suspensão e segundo o alinhador ta tudo ok,mas o problema persiste.
comprei amortecedores dianteiros monroe mas não troquei por não ter tido tempo,o jeito vai ser arrumar um elevador e descobrir o problema eu mesmo.porem a culpa dos amortecedores e molas não está descartada.to achando que é mais negocio já comprar amortecedores e molas de algum lugar especializado do que ficar comprando os monroe nakata cofap e molas para gnv igual a sua porque no fim vai ficar o mesmo preço.
dá uma olhada nesse kit.só não sei o que é a definição deles de mista,mais se for misto pista/rua me serve!!a menor preocupação é com conforto.
sobre a barra estabilizadora eu não sei te falar porque nunca medi o diâmetro dela,faz muita diferença?
outra coisa,meu carro roda motor ap 1.8 comando spa 279 268 1,5kg no pé,a pegada da turbina é meio tardia e o cambio é curto pvb.ele tende a distracionar mais facil a roda direita,é normal por não ser blocado ou também pode ser amortecedores?
-
sempre ouvi falar bem da impacto e da noopcar, são meio caras, mas acho que o resultado é garantido. o pessoal das antigas aqui do pp só usava suspensão noopcar e era elogios pra todos os lados no fórum! acho que vale a tentativa.
nando obrigado pela sugestão,nunca tinha ouvido falar.o que eu encontrei na loja virtual pro passat foi só a camber plate mas depois entro em contato e vejo se consigo mais alguma coisa.
-
pois é milan,axo que tem algo de errado com o eixo tbm!!ele da sofreu m acidente quando arrancou a roda traseira direita um tempo atrás,o problema é que aqui na minha região não tem ninguém especializado,levei o carro pra alinhar e conferir a suspensão e segundo o alinhador ta tudo ok,mas o problema persiste.
comprei amortecedores dianteiros monroe mas não troquei por não ter tido tempo,o jeito vai ser arrumar um elevador e descobrir o problema eu mesmo.porem a culpa dos amortecedores e molas não está descartada.to achando que é mais negocio já comprar amortecedores e molas de algum lugar especializado do que ficar comprando os monroe nakata cofap e molas para gnv igual a sua porque no fim vai ficar o mesmo preço.
dá uma olhada nesse kit.só não sei o que é a definição deles de mista,mais se for misto pista/rua me serve!!a menor preocupação é com conforto.
sobre a barra estabilizadora eu não sei te falar porque nunca medi o diâmetro dela,faz muita diferença?
outra coisa,meu carro roda motor ap 1.8 comando spa 279 268 1,5kg no pé,a pegada da turbina é meio tardia e o cambio é curto pvb.ele tende a distracionar mais facil a roda direita,é normal por não ser blocado ou também pode ser amortecedores?
assim. molas cortadas são complicadas , um dedo de diferença pode dar uma coisa estranha. outra coisa é carro preparado. quando carro é modificado e botam-se muitas peças sobreçalentes derrepente a distribuicao de peso está muito errada (ainda mais num carro antigo feito o nosso).
mista = pista;rua
vou olhar o link com calma emc asa, estou no trab.
a barra faz muita diferenca, principalmente em curvas rápidas e zig zag. (a maior tem a largura de um dedao e meio mais ou menos, a fina (geralmente de gol) tem um dedo indicador
isso seu de destracionar muito uma roda é o mesmo do meu, é um problema dos quadradinhos, o ideal é blocar um pouco, mas tentei ver uma vez e sinceramente nao achei quem faça o servico e como fazer. =( botar uns 20% travado acho que ja seria mais que perfeito.
sempre ouvi falar bem da impacto e da noopcar, são meio caras, mas acho que o resultado é garantido. o pessoal das antigas aqui do pp só usava suspensão noopcar e era elogios pra todos os lados no fórum! acho que vale a tentativa.
nunca ouvi, tem em rj e pra passar?
-
bom dia!fui no track day em santa luzia no mega space,e o carro se comporto muito bem!!não consegui fazer curvas muito rápidas pq saia mto de frente e o pneu tava pegando no paralama,mas gostei mto de como o carro obedeceu!!as saídas de curvas de alta ficam um pouco complicadas pois até de terceira curvando um pouco o carro destracionou muito.mas na pista é completamente diferende da rua,muito mais segurança ao fazer as curvas.nem parecia o mesmo carro,so brinquei com um golf tsi desses novos mas nao sei so cara era bom piloto pq nao teve nem graça,ele so ganhava de mim em rotamadas mais em curvas e retas ele fiocu tra trás!
o problema agora é outro,o carro estava esquentando muito e estava desregulado,avabei quebrando alguma coisa no motor pois qdo dei a ultima volta começou um tec tec mais alto la e com certeza eh algo q foi pro saco.
será que se eu abrir um tópico sobre isso o pessoal ajuda?preciso de ideias de como melhorar o arrefecimento pra nao ter problemas com aquecimento e nas curvas a pressão de oleo baixava a 0 preciso de algumas ideias de como montar um motor ap pra track days.
-
bom dia!fui no track day em santa luzia no mega space,e o carro se comporto muito bem!!não consegui fazer curvas muito rápidas pq saia mto de frente e o pneu tava pegando no paralama,mas gostei mto de como o carro obedeceu!!as saídas de curvas de alta ficam um pouco complicadas pois até de terceira curvando um pouco o carro destracionou muito.mas na pista é completamente diferende da rua,muito mais segurança ao fazer as curvas.nem parecia o mesmo carro,so brinquei com um golf tsi desses novos mas nao sei so cara era bom piloto pq nao teve nem graça,ele so ganhava de mim em rotamadas mais em curvas e retas ele fiocu tra trás!
o problema agora é outro,o carro estava esquentando muito e estava desregulado,avabei quebrando alguma coisa no motor pois qdo dei a ultima volta começou um tec tec mais alto la e com certeza eh algo q foi pro saco.
será que se eu abrir um tópico sobre isso o pessoal ajuda?preciso de ideias de como melhorar o arrefecimento pra nao ter problemas com aquecimento e nas curvas a pressão de oleo baixava a 0 preciso de algumas ideias de como montar um motor ap pra track days.
putzzzzzz cara… quantas voltas tu deu no coro????
po então voce está precisando de mais pressao na dianteira, o ideal é sair de dianteira sim (afinal é um carro de tracao dianteira e peso na dianteira), mas deve 'baixar por igual', até porque numa escapadinha traseira voce acelera e corrige.
sobre os paralamas ou voce está com rodas muito grandes ou o carro estava saindo tanto de dianteira que voce estava virando bastante o volante , ou o carro estava baixando muito mesmo.
tipo, você não é o primeiro que eu vejo falar que 'esquentou' numa pista, um maluco aqui tem um gol gts(ou i) que disse a mesma coisa, em 10 voltas ja tava com temperatura no talo.
assim dependendo da pressão que voce anda tem que maneirar o pé mesmo, outra coisa que não dá pra dar coro o tempo todo sem um bom radiador de óleo (item que estou pra instalar no meu carro e nem comprei ainda rs) e um intercooler por menor que seja.
eu imagino o quanto tu largou o pé rs, essa semana viajei , fui dando corinhos nos malucos que viam um carro velho passar e vinham correndo atras, depois de uns 60km de sacanagem olhei a pressao do óleo e tava muito baixo, tipo. a 80km;h 2000rpm a pressao tava 2bar. tem carro que tem isso de lenta pra ter ideia. olhei a temperatura da agua e ja tava uns pontinhos acima do normal, ai larguei a 5 fiquei em cruzeiro um tempo para dar uma resfriada. (e tenho intercooler, sem radiador de õleo nao dá).
agora abre um post que o pessoal ajuda sim. o qque deve ter esquentado nem deve ter sido o arrefecimento, mas ar admitido e oleo que deve ter ido nas alturas.
sobre a pressao do oleo cair pra 0 é um defeito desses carros, o meu também faz isso em freadas muito bruscas ou curvas para o lado direito muito brabas acho, mas nao pode, num turbo e na pista é pedir pra quebrar.
agora sobre o destracionar quando voce ajustar a suspensao vai melhroar, mas precisava mesmo de um diferencial mais blocado (eu tb quero) mas sinceramente nao sei onde achar e como por e quem bota.