Tudo sobre carburador 2e
-
to usando agulha original…. kkkkk.... porem ainda não troquei a junta.... to com muito serviço e pouco tempo.
hauhaua sei como é... a 350 ta show... 0.1 em lenta e em alta apitando uns 1.8bar......... nao da falta nem a cassete.
mas com 0.3 bar teve umas 3 vezes que comecou a afogar na lenta no meio da rua.. por sorte minha bomba é no botao, desliguei ela deixava limpar ai ligava denovo. até que parei num canto e tirei a pressao .. ai ta até hoje rs
-
wilpng:
só pra documentar aqui, como estou com vida de vagabundo estou com tempo de sobra para regular , enfim, meu carro.
fui testando cada configuração no feeling, sem hallmeter ainda, e a melhor configuração foi.
140/80 - ficou um pouquinho gordo, mas a 140/60 e 160/65 ficavam um pouco pobre. como não tive um meio termo deixei essa que ficou um pouquinho gordo, mas é bom por ser turbo.
j85 + 140 + econostat fininho na primeira boca
(ficou pouquinho pobre, a 150 resolvia o problema, mas preferi por a 140 + 1 eco fino porque assim andando de baixa o carro fica economico, e se eu precisar potencia, só saber pisar (dá um pequeno lag até o eco jogar) ai ele alimenta e muito bem, nem buraco ficou pro segundo.)
estava com agulha original denovo pra afinar,,, quando botei o eco secou a cuba com 2 esticadas. ai voltei com a 350. pressao 0.1
d105+200 + eco original.
eu estava com 185… soquei pressao legal dando racha com uma range rover evoque, o carro foi ... mas por garantia que ainda estou sem hall botei o 200 por enquanto.
entao ficou
140/80 + (primeira boca: j85+140+eco fino meio alto) + (segunda boca: d105 + 200 + eco original 139)
o carro ta bom de baixa, praticamente como um original, a lenta está um pouco alta somente por causa do ar condicionado (e por isso um poquinho rica de baixa também). se não liga o ar morre.
fiz um teste e o consumo ficou 6km/litro andando na cidade. na estrada ainda não testei.
o carro frio responde bem , só tem que esquentar um pouquinho assim que liga.
hoje vou botar a sonda para afinar caso precise.
e falta apenas enquadrar o comando na melhor posição, esta quase 0 (nao tem impresso nao sei). mas se dá pra melhorar vamos melhorar =d
-
maravilha…. melhor afinar com sonda mesmo.... meu carro ta parado mas logo volta as ruas, to sem tempo agora...
po cara... lembra da minha sonda com defeito?
fui trocar agora... (depois de tempo) troquei, botei a nova... durou alguns segundos a medicao e ficou igual a outra, caindo medida pra proximo a o tipo 0.50 0.90 0.20 0.10 -0.30 -0.40 0.01........... que zica.....
tava falando com o pessoal eu acho que o positivo que ta indo pra resistencia ta dando algum tilt, ele vem pra bomba também do mesmo fio
-
ahahuah wilpng
sonda funcionando 100% linda e maravilhosa. porém com isso descobri que o carro ainda está um pouco rico de lenta. queria baixar.
a caneta atual é 140/80.. qual você acha que é pouquinho mais pobre … (a sonda ta na primeira ou segunda luzinha do rico)
155/52
140/57
140/50
160/55
160/65
150/50
120/47
155/60
145/60
140/60
135/72
145/67
150/52
155/50
150/47
135/65
160/47
150/50
155/62
155/65
145/62
140/67
135/67
135/47
125/45
120/45
135/45
125/57
155/82
145/52
155/57
160/60
150/52
160/80
160/62
145/57
160/57
160/52
125/50
160/82
140/82
140/80se pudesse compraria todas mas é 12,00 cada uma huahauhauhua
-
ja da conta, procure ajustar o parafuso também… cara abri meu motor hoje, depois de 04 meses, o problema principal era o cabeçote que corroeu dos dutos e jogou água dentro do motor, ferrou a junta, primeira vela e primeiro pistão travou.... agora retifica geral.... bola pra frente .... levou 04 anos pra dar problema, em compensação....kkkkk
-
ja da conta, procure ajustar o parafuso também… cara abri meu motor hoje, depois de 04 meses, o problema principal era o cabeçote que corroeu dos dutos e jogou água dentro do motor, ferrou a junta, primeira vela e primeiro pistão travou.... agora retifica geral.... bola pra frente .... levou 04 anos pra dar problema, em compensação....kkkkk
caraca eu vi la no outro topico...
sacanagem.
po eu tenho a 160/80 vi aqui, testie ela mas nao lembro o porque mudei para 140/80.
eu pedi pra comprar 5 logo. ultima vez que compro. ja ta praticamente liso meu bibi.
160/65 135/72 145/67 135/65 140/67
reparar tudo proximo de 140/80 160/80 com o combustivel menor.
assim, regulo no parafuso, algumas nem abrindo tudo fica legal, outras tem que apertar quase tudo para alinhar rs.
-
ai willpng,
acha que vale apena uma dessa aqui? parece boa
ai ja estou com gicle 135 e o carro ta andando bem pra cassete até frio, ta quase original. (até meu pai conseguiu sair com meu carro hquhquhqua)
-
-
galera,
ressucitando o topico, estou com uma duvida que não estou consegunindo entender.
meu carburador está liso liso,… ligo o carro gelado ele fica sustentando com variacao de lambda 0.80 1,80 até ir esquentando e ficar lindos 1.01~0.95 de sonda (isso porque pensei no ar condicionado e em dias muitos frios (antes tinha 1.10 de lenta e peguei um dia frio o carro ficou com falta de lenta)
o outro momento que a leitura fica doida é na hora da fumaça maldita... mas a pergunta é....
o carro ta liso, ótimo de andar e tudo, porém se eu abrir o segundo estágio na fase aspirada ou com pouca pressao de turbina, tipo pisar rapido , o carburador estoura.......
somente nessa situação.
para abrir o segundo estágio eu tenho que ter no mínimo 0.5 de pressao de turbo........ e falta não é, o carro está perfeito em todos os regimes.. e quando abro o segundo estágio deveria é afogar por sinal pela giclagem que estou utilizando.
a caneta do segundo é uma d105 com gicle 200 e tem o econostat 139 original.... no primeiro j85+147 +econo colocado.
alguem tem ideia o porque do retrocesso que cheg aa cospir alcool pra fora pela boca e caneta?¿ principalmente frio.
-
olha milan, pelo jeito seu carro ta dando excesso antes de encher o turbo.
eu usaria no teu casso uma f120 e trabalharia no gicle do segundo, se der buraco na entrada do segundo, dai tente uma f100.
essas canetas sao muito boas para segundo estagio 22 26 p turbo…
valeu...
-
olha milan, pelo jeito seu carro ta dando excesso antes de encher o turbo.
eu usaria no teu casso uma f120 e trabalharia no gicle do segundo, se der buraco na entrada do segundo, dai tente uma f100.
essas canetas sao muito boas para segundo estagio 22 26 p turbo…
valeu...
boa informacao,
estou sem catalogo de canetas, qual a diferenca da f pra dá a f alimenta mais de alta? ou media?
meu carro foi uma novela pra acertar cara, sem sacanagem
-
cara não sei te dizer bem certo. mas eu uso e recomendo, eh com essas q faço um bom acerto. mas eu não usaria econostat no primeiro.
se quizer troca ideia de acerto te passo um q vc vai gosta no seu carro.
blz
-
cara não sei te dizer bem certo. mas eu uso e recomendo, eh com essas q faço um bom acerto. mas eu não usaria econostat no primeiro.
se quizer troca ideia de acerto te passo um q vc vai gosta no seu carro.
blz
tive que por pra compensar a subida de giro, bom que sumiu buraco pra segundo estágio…
assim... o ruim do meu carro que nenhuma config fica legal, é um carro todo re-feito.
-
não existe 2e q não de acerto. existe a falta de acerto, e todo mundo fala do buraco do segundo,
dizem ateh q eh normal do 2e, mas não eh. precisa ser feito o acerto p tirar buraco e eh facil.
mesmo sendo mexido ou não, teu carro eh 1.6, eh facil de acertar.
-
estoura porque da uma falta momentanea, até o vacuo conseguir sugar combustível pelo circuito principal do segundo estagio, o desenho do segundo estágio não foi pensado para alimentar em baixo rpm, e isso fica nítido na relação borboleta/venturi, até mesmo no design do venturi secundário e no tubo emulsionador. na maioria dos 2e/3e tem um circuito de progressão do segundo estagio, que dá uma rápida "super alimentação" e evita isso, mas só funciona o suficiente quando é aberto pela capsula a vacuo. a verdade é que esses carburadores não foram feitos para abrir o segundo estagio por mola, porque dificilmente um acerto vai fazer ele ficar liso se você pisar até o fundo a 1200rpm e te dar consumo aceitável, é difícil porque com a borboleta grande do segundo corpo abrindo violentamente, há uma grande instabilidade no fluxo de ar em todo carburador, agravada pelo segundo corpo não dispor de injeção de rápida. diferente disso, uma weber 40 com acerto civilizado vc pode dirigir como quiser, pois foi feita para isso. acho que vc logo vai ter que se entregar a injeção eletrônica ou um weber.