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Tudo sobre carburador 2e

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Milan
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    #101

    to usando agulha original…. kkkkk.... porem ainda não troquei a junta.... to com muito serviço e pouco tempo.

    hauhaua sei como é... a 350 ta show... 0.1 em lenta e em alta apitando uns 1.8bar......... nao da falta nem a cassete.

    mas com 0.3 bar teve umas 3 vezes que comecou a afogar na lenta no meio da rua.. por sorte minha bomba é no botao, desliguei ela deixava limpar ai ligava denovo. até que parei num canto e tirei a pressao .. ai ta até hoje rs

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    • M Offline
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      Milan
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      #102

      wilpng:

      só pra documentar aqui, como estou com vida de vagabundo estou com tempo de sobra para regular , enfim, meu carro.

      fui testando cada configuração no feeling, sem hallmeter ainda, e a melhor configuração foi.

      140/80 - ficou um pouquinho gordo, mas a 140/60 e 160/65 ficavam um pouco pobre. como não tive um meio termo deixei essa que ficou um pouquinho gordo, mas é bom por ser turbo.

      j85 + 140 + econostat fininho na primeira boca

      (ficou pouquinho pobre, a 150 resolvia o problema, mas preferi por a 140 + 1 eco fino porque assim andando de baixa o carro fica economico, e se eu precisar potencia, só saber pisar (dá um pequeno lag até o eco jogar) ai ele alimenta e muito bem, nem buraco ficou pro segundo.)

      estava com agulha original denovo pra afinar,,, quando botei o eco secou a cuba com 2 esticadas. ai voltei com a 350. pressao 0.1

      d105+200 + eco original.

      eu estava com 185… soquei pressao legal dando racha com uma range rover evoque, o carro foi ... mas por garantia que ainda estou sem hall botei o 200 por enquanto.

      entao ficou

      140/80 + (primeira boca: j85+140+eco fino meio alto) + (segunda boca: d105 + 200 + eco original 139)

      o carro ta bom de baixa, praticamente como um original, a lenta está um pouco alta somente por causa do ar condicionado (e por isso um poquinho rica de baixa também). se não liga o ar morre.

      fiz um teste e o consumo ficou 6km/litro andando na cidade. na estrada ainda não testei.

      o carro frio responde bem , só tem que esquentar um pouquinho assim que liga.

      hoje vou botar a sonda para afinar caso precise.

      e falta apenas enquadrar o comando na melhor posição, esta quase 0 (nao tem impresso nao sei).  mas se dá pra melhorar vamos melhorar =d

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      • W Offline
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        WILPNG
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        #103

        maravilha…. melhor afinar com sonda mesmo.... meu carro ta parado mas logo volta as ruas, to sem tempo agora...

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        • M Offline
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          Milan
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          #104

          maravilha…. melhor afinar com sonda mesmo.... meu carro ta parado mas logo volta as ruas, to sem tempo agora...

          po cara... lembra da minha sonda com defeito?

          fui trocar agora... (depois de tempo) troquei, botei a nova... durou alguns segundos a medicao e ficou igual a outra, caindo medida pra proximo a o tipo 0.50 0.90 0.20 0.10 -0.30 -0.40 0.01...........  que zica.....

          tava falando com o pessoal eu acho que o positivo que ta indo pra resistencia ta dando algum tilt, ele vem pra bomba também do mesmo fio

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          • M Offline
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            Milan
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            #105

            ahahuah wilpng

            sonda funcionando 100% linda e maravilhosa. porém com isso descobri que o carro ainda está um pouco rico de lenta. queria baixar.

            a caneta atual é 140/80.. qual você acha que é pouquinho mais pobre … (a sonda ta na primeira ou segunda luzinha do rico)

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            140/80

            se pudesse compraria todas mas é 12,00 cada uma huahauhauhua

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              #106

              eu iria de 160/80

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              • M Offline
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                Milan
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                #107

                eu iria de 160/80

                esse deixaria mais pobre que o 140/80 muita coisa?

                nao sei o quanto seria necessário para baixar umas 5 bolinhas do hallmeter

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                  escreveu em última edição por
                  #108

                  ja da conta, procure ajustar o parafuso também… cara abri meu motor hoje, depois de 04 meses, o problema principal era o cabeçote que corroeu dos dutos e jogou água dentro do motor, ferrou a junta, primeira vela e primeiro pistão travou.... agora retifica geral.... bola pra frente .... levou 04 anos pra dar problema, em compensação....kkkkk

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                    Milan
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                    #109

                    ja da conta, procure ajustar o parafuso também… cara abri meu motor hoje, depois de 04 meses, o problema principal era o cabeçote que corroeu dos dutos e jogou água dentro do motor, ferrou a junta, primeira vela e primeiro pistão travou.... agora retifica geral.... bola pra frente .... levou 04 anos pra dar problema, em compensação....kkkkk

                    caraca eu vi la no outro topico...

                    sacanagem.

                    po eu tenho a 160/80 vi aqui, testie ela mas nao lembro o porque mudei para 140/80.

                    eu pedi pra comprar 5 logo. ultima vez que compro. ja ta praticamente liso meu bibi.

                    160/65 135/72 145/67 135/65 140/67

                    reparar  tudo proximo de 140/80 160/80 com o combustivel menor.

                    assim, regulo no parafuso, algumas nem abrindo tudo fica legal, outras tem que apertar quase tudo para alinhar rs.

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                    • M Offline
                      M Offline
                      Milan
                      escreveu em última edição por
                      #110

                      ai willpng,

                      acha que vale apena uma dessa aqui? parece boa

                      http://produto.mercadolivre.com.br/mlb-606089598-mangueira-multi-combustivel-injeco-eletronica-932-_jm

                      ai ja estou com gicle 135 e o carro ta andando bem pra cassete até frio, ta quase original. (até meu pai conseguiu sair com meu carro hquhquhqua)

                      1 Resposta Última resposta
                      • W Offline
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                        escreveu em última edição por
                        #111

                        cara… não compre mangueira por internet.... procure as que aguentem pressão...e de preferencia que tenham tipo uma malha interna (quando corta ela aparece a malha junto a borracha... as cores destas do ml são apenas revestimentos de nylon.

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          Milan
                          escreveu em última edição por
                          #112

                          po pelo que disse la essa tem isso tudo .. e aguenta até 150 graus e 150 bar acho.

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
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                            Milan
                            escreveu em última edição por
                            #113

                            galera,

                            ressucitando o topico, estou com uma duvida que não estou consegunindo entender.

                            meu carburador está liso liso,… ligo o carro gelado ele fica sustentando com variacao de lambda 0.80 1,80 até ir esquentando e ficar lindos 1.01~0.95 de sonda (isso porque pensei no ar condicionado e em dias muitos frios (antes tinha 1.10 de lenta e peguei um dia frio o carro ficou com falta de lenta)

                            o outro momento que a leitura fica doida é na hora da fumaça maldita... mas a pergunta é....

                            o carro ta liso, ótimo de andar e tudo, porém se eu abrir o segundo estágio na fase aspirada ou com pouca pressao de turbina, tipo pisar rapido , o carburador estoura.......

                            somente nessa situação.

                            para abrir o segundo estágio eu tenho que ter no mínimo 0.5 de pressao de turbo........ e falta não é, o carro está perfeito em todos os regimes.. e quando abro o segundo estágio deveria é afogar por sinal pela giclagem que estou utilizando.

                            a caneta do segundo é uma d105 com gicle 200 e tem o econostat 139 original.... no primeiro j85+147 +econo colocado.

                            alguem tem ideia o porque do retrocesso que cheg aa cospir alcool pra fora pela boca e caneta?¿ principalmente frio.

                            1 Resposta Última resposta
                            • I Offline
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                              Ivan Perin
                              escreveu em última edição por
                              #114

                              olha milan, pelo jeito seu carro ta dando excesso antes de encher o turbo.

                              eu usaria no teu casso uma f120 e trabalharia no gicle do segundo, se der buraco na entrada do segundo, dai tente uma f100.

                              essas canetas sao muito boas para segundo estagio 22 26 p turbo…

                              valeu...

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
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                                Milan
                                escreveu em última edição por
                                #115

                                olha milan, pelo jeito seu carro ta dando excesso antes de encher o turbo.

                                eu usaria no teu casso uma f120 e trabalharia no gicle do segundo, se der buraco na entrada do segundo, dai tente uma f100.

                                essas canetas sao muito boas para segundo estagio 22 26 p turbo…

                                valeu...

                                boa informacao,

                                estou sem catalogo de canetas, qual a diferenca da f pra dá a f alimenta mais de alta? ou media?

                                meu carro foi uma novela pra acertar cara, sem sacanagem

                                1 Resposta Última resposta
                                • I Offline
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                                  Ivan Perin
                                  escreveu em última edição por
                                  #116

                                  cara não sei te dizer bem certo. mas eu uso e recomendo, eh com essas q faço um bom acerto. mas eu não usaria econostat no primeiro.

                                  se quizer troca ideia de acerto te passo um q vc vai gosta no seu carro.

                                  blz

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                                  • M Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #117

                                    cara não sei te dizer bem certo. mas eu uso e recomendo, eh com essas q faço um bom acerto. mas eu não usaria econostat no primeiro.

                                    se quizer troca ideia de acerto te passo um q vc vai gosta no seu carro.

                                    blz

                                    tive que por pra compensar a subida de giro, bom que sumiu buraco pra segundo estágio…

                                    assim... o ruim do meu carro que nenhuma config fica legal, é um carro todo re-feito.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • I Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #118

                                      não existe 2e q não de acerto. existe a falta de acerto, e todo mundo fala do buraco do segundo,

                                      dizem ateh q eh normal do 2e, mas não eh. precisa ser feito o acerto p tirar buraco e eh facil.

                                      mesmo sendo mexido ou não, teu carro eh 1.6, eh facil de acertar.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
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                                        #119

                                        estoura porque da uma falta momentanea, até o vacuo conseguir sugar combustível pelo circuito principal do segundo estagio, o desenho do segundo estágio não foi pensado para alimentar em baixo rpm, e isso fica nítido na relação borboleta/venturi, até mesmo no design do venturi secundário e no tubo emulsionador. na maioria dos 2e/3e tem um circuito de progressão do segundo estagio, que dá uma rápida "super alimentação" e evita isso, mas só funciona o suficiente quando é aberto pela capsula a vacuo. a verdade é que esses carburadores não foram feitos para abrir o segundo estagio por mola, porque dificilmente um acerto vai fazer ele ficar liso se você pisar até o fundo a 1200rpm e te dar consumo aceitável, é difícil porque com a borboleta grande do segundo corpo abrindo violentamente, há uma grande instabilidade no fluxo de ar em todo carburador, agravada pelo segundo corpo não dispor de injeção de rápida. diferente disso, uma weber 40 com acerto civilizado vc pode dirigir como quiser, pois foi feita para isso. acho que vc logo vai ter que se entregar a injeção eletrônica ou um weber.

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                                          Ivan Perin
                                          escreveu em última edição por
                                          #120

                                          concordo com vc skyper, mas como eh possivel fazer o segundo abrir rapido com uma mola, eh possivel favorecer  a progressao dele tbm. tem um furinho no fundo da cuba q da acesso ao sistema de progressao q deve dar uns 0,3 0,4mm  eh soh furar ele com uma broca d 1mm q ele melhora a progressao tirando o buraco do segundo, pois manterá um nivel mais estavel, isso eh apenas um dos macetes para segundo estagio, mas tem varios outros.

                                          soh q no caso do milan eu axo q nao eh falta e sim escesso antes de encher o turbo, pois ele msm comento q isso faz antes de encher o turbo, se vem com o turbo cheio isso nao faz, se fosse falta seria pior com o turbo cheio.

                                          blz

                                          1 Resposta Última resposta

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