Linha de combustivel no turbo e carburado
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eu nao entendi bem, mas veja….
o combustivel q a bomba manda, vai rumo ao carburador, qnd passa pelo dosador q define a pressao pra x bar, o q vem de combustivel a mais q faria mais pressao vai pro retorno, ai vc pensa o q a bomba manda, volta grande parte, pq o motor nao engole tudo akilo de combustivel, em vez de voltar pro tanque onde o combustivel tem espaco pra voltar, vc ta prendendo ele, vc trabalha como se o retorno tivesse fechado, se bem entendi sua experiencia....
qnd usei a bomba externa no corsa, retirei akele refil do copo original surgiu o x da questao....o copo retinha combustivel naquele pre filtro, q parece uma peneira, mas era pouca coisa em curvas e subidas/descidas, a solucao foi desse pre filtro no fundo do tanque colocar uma mangueira ligando a tampa do tanque, no meio do caminho, um t nessa perna q sobrava eu ligava o retorno da linha....
ficava recirculando o combustivel no caso de nao ter nada no prefiltro, caso tivesse, so puxava do tanque qnd o retorno nao era suficiente pra alimentar o q a bomba pedia
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eu nao entendi bem, mas veja….
o combustivel q a bomba manda, vai rumo ao carburador, qnd passa pelo dosador q define a pressao pra x bar, o q vem de combustivel a mais q faria mais pressao vai pro retorno, ai vc pensa o q a bomba manda, volta grande parte, pq o motor nao engole tudo akilo de combustivel, em vez de voltar pro tanque onde o combustivel tem espaco pra voltar, vc ta prendendo ele, vc trabalha como se o retorno tivesse fechado, se bem entendi sua experiencia....
qnd usei a bomba externa no corsa, retirei akele refil do copo original surgiu o x da questao....o copo retinha combustivel naquele pre filtro, q parece uma peneira, mas era pouca coisa em curvas e subidas/descidas, a solucao foi desse pre filtro no fundo do tanque colocar uma mangueira ligando a tampa do tanque, no meio do caminho, um t nessa perna q sobrava eu ligava o retorno da linha....
ficava recirculando o combustivel no caso de nao ter nada no prefiltro, caso tivesse, so puxava do tanque qnd o retorno nao era suficiente pra alimentar o q a bomba pedia
É que meu sistema estava assim.
tanque..... filtro....bomba dosador---- carburador
|------retorno--|
bomba 3bar e pressao no carburador 0.1~0.2 com agulha 350 (exagerado rs).
só que, a linha que vem do tanque é original.. 0.5 acho, fininho fininho... e para não deixar toda a carga vindo do tanque, achei que seria interessante por um 'reservatorio' no retorno, pois assim, até acabar do reservatorio e puxar do tanque já teria soltado o pé ou algo assim e teria um up para não esquentar muito a bomba (combustivel sempre frio) e nao ter risco de falta.
meti um filtrao enorme de 10mm no retorno... depois disso em lenta o carro transborda direto mesmo quase 0bar. to achando que o filtro ta restringindo e forcando o dosador a jogar combustivel... mas o filtro é enorme de blazer v6 4.3. to desconfiando que é isso porque ele ainda segunda um tempo, e du nada transborda.
já tive até 2 filtros um antes outro pós bomba. mas achei que no retorno seria mais "melhor de bom"
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também estou tendo este problema de transbordamento…. no meu caso acho que o dosador não esta bom.... mesmo afrouxando todo ele continua jorrando forte.
willpng.
ele jorra forte mesmo, mas nao tem pressao. (vazao e pressao sao diferentes)... tire a mangueira do carburador tampe com o dedo e ligue a bomba.... vá apertando aos poucos o dosador e segurando a mangueira. voce vai sentir a pressao aumentando. com 1 bar ja tem que fazer uma força consideravel com o dedo.
mas assim, só estou tendo esse problema depois que botei o filtro no retorno , mas me espanta um filtro tao enorme de 10mm segurar algo.
veja se seu retorno está estrangulado em algum lugar....
ou se como já vi, usar mangueiras com aquela borracha colorida dentro, aquilo no alcool começa a ficar velho e desmanchar,e vai tudo pro carburador passando pela agulha. só que alguns pedaçõs agarram dentro da agulhae nao deixa vedar.
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cara eu uso um reservatorio no retorno mas sem filtro…..milan.... agora uma duvida boba... o meu dosador é hpi como faço para deixar ele com baixa pressão é afrouxa os 2 parafusos (inicial e delta) ?... por enquanto meu carro vai ficar sem o kit, ou seja, original 1.8.... to querendo partir até o meio do ano para uma ie turbo.
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cara eu uso um reservatorio no retorno mas sem filtro…..milan.... agora uma duvida boba... o meu dosador é hpi como faço para deixar ele com baixa pressão é afrouxa os 2 parafusos (inicial e delta) ?... por enquanto meu carro vai ficar sem o kit, ou seja, original 1.8.... to querendo partir até o meio do ano para uma ie turbo.
só o inicial, nao vai gerar pressao positiva mesmo.
po seria esse reservatorio que ta segurando fluxo tambem nao? que reservatorio é esse? minha ideia era justamente essa mas usei um filtrao como reservatorio.
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valeu milan…. a mangueira de vacuo é obrigatorio ligar no carbura certo ?
quanto ao retorno no meu carro tem um similar a este do link
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valeu milan…. a mangueira de vacuo é obrigatorio ligar no carbura certo ?
quanto ao retorno no meu carro tem um similar a este do link
ta maluco cara!!! eu tenho uma dessa jogada la em casa tira isso do retorno hauhauahuahuahua... po eu to com um filtrao de v6 4.3 com mangueira de 10mm e to achando que ta prendendo e vc mete um desborbulhador de gasolina doido? kkkkkkkkk
tira isso que sem duvidas é isso.....
amanha cedo vou por a mangueira direto pro retorno (como era antes) e te falo que deu, nem vou tocar no carbura.
e sim mangueira de vácuo é obrigada ser ligada no carbura direto para a valvula de prioridade (ela que ajuda no funcionamento da valvula)
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se for hpi igual pra injetado, vc deve fechar o parafuso da final, q assim vc vai conseguir uma minima diferenca de lenta pra nao lenta na variacao da pressao na linha, o delta pode ficar aberto
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opa… po cara tem tanto tempo que nao vejo meu carro original que nao lembro onde entra o vacuo (no 2e sao 2 vacuos).
mas se nao tem nada pode por fechado mesmo. (eu faco isso as vezes para testar carburacao).
sobre o transbordamento... cara eu parei o sabado inteiro bolado por isso, comprei boia nova para ver se a boia por algum milagre dava problema e nada.
ai fui eu...
botei a mangueira do retorno direto... e transbordava
tirava a rpessao inteira...... 0bar .... transbordava
testei 2 agulhas diferentes.... nada
troquei as mangueiras inteiras do sistema... nada.
as vezes demorava 10 segundos as vezes instantaneo
cada vez que transbordava eu tirava tudo (maior saco) e botava denovo.
cheguei ao absurdo de tirar a tampa do carbuador e botar numa pia com agua para ver se a boia estava vedando . botei a mangueira até na bica e vedava!!!!!!
nao aguentava mais.. ai fui botei a tampa no carbuador peguei uma mangueira liguei no carburador e soprei.... (ar passando normal),,, ai eu , pronto,a gora vou encher a cuba para ver se transborda... liguei na bomba eliguei....... (nao transbordou mais..... o que era??? sobrenatural).
eu nao satisfeito (com a minha ideia do retorno).
peguei o filtro da blazer v6 4.3 que disse que tinha aqui, liguei na torneira denovo... e liguei.... maluco um jato, impossivel segurar pressao.
fui la de teimoso liguei o cassete do filtro no retorno.
ajustei pressao para 0,15 bar..... fui regulando até 0,6 para ver se transbordava...... e tranquilo.... ai fui testar.
soquei o pé pressao mantendo em 1.5bar em @1bar e lenta 0,15.... agulha 350....... nada transborda....... vai entender?
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carburador é isso…kkkkk.... o meu também fiz um monte de teste e ele parou com a adição de mais 02 arruela de alumínio na rosca da válvula (agulha).... o meu tava com 02 arruelas e transbordava, coloquei 4 parou, voltei com 02 transbordava, ai deixei com 03 e segurou.... mas tem esse macete de fechar o carbura com a cuba cheia (nível máximo).... mas mesmo fechando com cuba cheia com 02 não vai....
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carburador é isso…kkkkk.... o meu também fiz um monte de teste e ele parou com a adição de mais 02 arruela de alumínio na rosca da válvula (agulha).... o meu tava com 02 arruelas e transbordava, coloquei 4 parou, voltei com 02 transbordava, ai deixei com 03 e segurou.... mas tem esse macete de fechar o carbura com a cuba cheia (nível máximo).... mas mesmo fechando com cuba cheia com 02 não vai....
ih não o meu sempre que chego em casa desligo a bomba e deixo zerar a cuba do carburador... fico aquele minutinho em lenta para esfriar todo o carro.
assim que estranho, o meu tem 2 arroelas (é de lei isso)... se eu por 3 ele nao fecha mais, (eu tentei por curiosidade). nao sei como tu ta com 4 ai hauhauhauahu.
assim uma vez uma coisa estranha que aconteceu foi assim... eu regulei a pressao em 01... tinha trocado as mangueiras todas liguei tudo direitinho.
desliguei o carro e dia seguinte liguei comecou a afogar, quando olhei a pressao tinha disparado para 1bar!!!!!!!!!
desliguei a bomba deixei "secar" tudo, afrouxei o parafuso até 0,1 denovo... ficou bom o.o'
acho que tinha ar no sistema e quando ficou parado seila foi "assentando" seila que diabod eu que subiu 0.8 bar sozinho a pressao.