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Avanço de distribuidor vacuo/centrifugo + carburador + turbo

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  • M Offline
    M Offline
    Milan
    escreveu em última edição por
    #1

    opa gente,

    assim, eu sei que até tem como colocar o avanco a vácuo do distribuidor no carburador com turbo, que na pressao negativa ele adianta o ponto, e conforme entra a pressao positiva ele volta a atrasar como se estivesse solto.

    o porém dessa história é que todos dizem que a membrana não dura por muito tempo.

    só que assim, por curiosidade.

    não existe uma valvula que controle a pressao para um dos lados?¿

    ou

    se eu colocar uma mangueira bem fininha , restringindo a pressão, deixaria de romper a membrana?¿

    alguem saberia informar rs?¿ (eu e minhas idéias de viagem de onibus).

    willpng , o que vc diz rs?¿

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    • O Offline
      O Offline
      overspeed
      escreveu em última edição por
      #2

      existe sim claro e éra fornecido nos primeiros kit´s da larus turbo…hoje em dia vc pode usar até uma valvula de uma via de golf turbo (compra facil) assim vc tem apenas vácuo...

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        Milan
        escreveu em última edição por
        #3

        existe sim claro e éra fornecido nos primeiros kit´s da larus turbo…hoje em dia vc pode usar até uma valvula de uma via de golf turbo (compra facil) assim vc tem apenas vácuo...

        po... legal, nem sabia dessa. e qual o nome dessa valvula para eu procurar.

        de baixa meu carro é meio fraquinhoe  queria mudar um pouco isso, melhorar a baixa já que nem taxa de compressao tenho.

        1 Resposta Última resposta
        • O Offline
          O Offline
          overspeed
          escreveu em última edição por
          #4

          respondido antes da pergunta ;)

          valvula de uma via de golf turbo

          1.jpg

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            fsobral86
            escreveu em última edição por
            #5

            não acredito que te dê nenhum beneficio fazer isso…

            ta usando quanto de ponto? inicial e final?

            que comando usa e como está o enquadramento?

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              Milan
              escreveu em última edição por
              #6

              16~26. é um gasolina rodando alcool.

              po o avanco a vácuo da muita dif no carb aspirado… o meu está muito morto até 2000rpm.

              comando 49g normal, polia levemente atrasada (estou quase matando potencia pra adiantar ela)...

              ruim que cabecote é trabalhado e tem dutos polidos tb... + pouca taxa de compressao + valvulas trabalhadas + caixa longa e rodao rs

              até vir folego e o centrifugo iniciar ou turbina entrar ele fica meio lento.

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                Milan
                escreveu em última edição por
                #7

                respondido antes da pergunta ;)

                valvula de uma via de golf turbo

                1.jpg

                qual o nome disso rs nao acho no mercado livre nem outro lugar pesquisando assim

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  fsobral86
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  16~26. é um gasolina rodando alcool.

                  po o avanco a vácuo da muita dif no carb aspirado… o meu está muito morto até 2000rpm.

                  comando 49g normal, polia levemente atrasada (estou quase matando potencia pra adiantar ela)...

                  ruim que cabecote é trabalhado e tem dutos polidos tb... + pouca taxa de compressao + valvulas trabalhadas + caixa longa e rodao rs

                  até vir folego e o centrifugo iniciar ou turbina entrar ele fica meio lento.

                  ah então não vai ser vácuo no distribuidor que vai te ajudar não...

                  encurta a curva de avanço, deixa com 20° ~ 26°, deve ajudar um pouquinho... bem pouco mesmo

                  eu não curto cambio muito longo nesses casos

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    Milan
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    É que viajo muito,,, e gosto de manter rpm baixo, nao me importo muito de puxar marcha pra baixo para ultrapassar alguem.

                    po meu ponto ja foi travado em 28 , travado em 18, travado em 22. 22~26 20~26   o carro realmente fica melhorzinho de baixa mas de de lenta fica horrivel, impossivel, ruim até de ligar.]]]

                    ai um dia fui testando pnoto a ponto pra ver onde ficava um "meio termo"… fui de 12 (que eh o oringla do motor alcool) ficou morto com faroffa.... botei 15.. ficou legal mas ainda meio morto (alguns motores alcool tb usam eesse).... ai botei 18...  18 o carro ficou legal andando mas a lenta nao tem forca,  se ligo o ar, mesmo com a lenta acelerada o carro apaga., pra sair de 0 tem que ficar debreando e tal.

                    ai voltei botei 16 (mais 1 pra compensar a pouca taxa rs).. e o final fui aumentando... ja tava 30 e nao grilava,,, fiquei com medo e botei 26 (antes quando 28 partiu a junta segurando final 1x).

                    o carro é andavel agora rs... mas até 1800rpm +-... po é chato... e o avanco a vãcuo acho que avanca até 6 graus.. isso ajudaria bem depois do carro em movimento para dar forca e a lenta continuaria la nos 16 rs.

                    agora uma pergunta... essa valvula nao aceita ar rpos 2 lados (só pra 1 lado) ou nao aceita pressao? porque se sugar o avanco e adiantar, na hora que soltar o é e tiver que voltar o avanco vai ficar travado nao?¿

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      fsobral86
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      É que viajo muito,,, e gosto de manter rpm baixo, nao me importo muito de puxar marcha pra baixo para ultrapassar alguem.

                      po meu ponto ja foi travado em 28 , travado em 18, travado em 22. 22~26 20~26   o carro realmente fica melhorzinho de baixa mas de de lenta fica horrivel, impossivel, ruim até de ligar.]]]

                      ai um dia fui testando pnoto a ponto pra ver onde ficava um "meio termo"… fui de 12 (que eh o oringla do motor alcool) ficou morto com faroffa.... botei 15.. ficou legal mas ainda meio morto (alguns motores alcool tb usam eesse).... ai botei 18...  18 o carro ficou legal andando mas a lenta nao tem forca,  se ligo o ar, mesmo com a lenta acelerada o carro apaga., pra sair de 0 tem que ficar debreando e tal.

                      ai voltei botei 16 (mais 1 pra compensar a pouca taxa rs).. e o final fui aumentando... ja tava 30 e nao grilava,,, fiquei com medo e botei 26 (antes quando 28 partiu a junta segurando final 1x).

                      o carro é andavel agora rs... mas até 1800rpm +-... po é chato... e o avanco a vãcuo acho que avanca até 6 graus.. isso ajudaria bem depois do carro em movimento para dar forca e a lenta continuaria la nos 16 rs.

                      agora uma pergunta... essa valvula nao aceita ar rpos 2 lados (só pra 1 lado) ou nao aceita pressao? porque se sugar o avanco e adiantar, na hora que soltar o é e tiver que voltar o avanco vai ficar travado nao?¿

                      essa válvula é uma lado só, pra permitir vácuo e não pressão.

                      com o avanço a vácuo aumenta a lenta junto, não vai ficar em 16° não.

                      por que ele avança o ponto quanto tem vácuo, ou seja, condições de pouca carga, pé bem leve no acelerador, descidas e etc...

                      o vácuo na marcha lenta desses motores costuma ser entre -0.6 e -0,5 em marcha lenta, o que vai causar um avanço razoável na marcha lenta

                      e achei estranho você dizer que a lenta ficou ruim com ponto mais alto, por que quanto maior o ponto, melhor a lenta fica, fica mais alta e pede menos combustível.

                      talvez tenha ficado ruim pelo fato do carro estar gordo em baixa, e com o ponto mais alto, ele engordou mais.

                      mexer com com mapa de ponto é sempre uma "rua de duas mãos", mexesse no ponto e no combustível.

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        Milan
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        sim to ligado.

                        assim a lenta realmente ficava mais "lisa" e tudo mais, porém mais fraca mesmo até com um rpm mais alto. deixa tentar dar um exemplo. (mesmo mexendo na mistura)

                        antes a lenta em 1500… ligava o ar o carro ou apagava ou ameacava apagar.... era impossivel sair sem acelerar, e pra sair era 2000rpm... (odeio isso).

                        com ponto 16 o carro fica la com seus 1000rpm... ligo o ar ele dá uma caida, volta e fica em 800+-... e sem ar consigo andar normalmente sem acelerar.

                        apesar da lenta mais alta e lisa, era mais fraca.

                        o ruim é depois que acelera até 1800rpm.. o carro vai que vai apagando hallmeter mesmo com mistura rica por culpa da especificacao do motor cabecote e tal =( tudo isso ainda junto com um volante aliviado e uma caixa longa com embreagem de ceramica klahuaukhaukhaua...

                        assim já deixei até o carro legal , quase original rs , de baixa, mas a polia do comando adiantada perdia em alta... e sabe como é o bichinho de potencia neh... toda hr mudo aquilo pra atrasar tentando achar um meio termo.

                        tipo botando o vacuo eu baixaria um pouco o inicial,e abriria um pouco mais o final... tipo (sem vacuo) 13~26 seila,, mas consgeguiria ajustar melhor o conflito baixa x lenta.

                        o meu medo dessa valvula foi o ar sugar (adiantar o ponto) e na hr de voltar o vacuo para atrasar novamente a valvula travar o ar sugado direto, nao atrasando mais.

                        1 Resposta Última resposta
                        • B Offline
                          B Offline
                          bruno_bgs
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          milan, tu não tem interesse em injetar é tem bastante opção bem legal hoje….

                          vais conseguir maior economia. etc... trabalhar o avanço bem top....

                          1 Resposta Última resposta
                          • B Offline
                            B Offline
                            bruno_bgs
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            tu pode até deixar o carburador se quiser, deixa originalzinho, bota injeção só para bico auxiliar e ponto, injeção programável, não gerenciador, tipo nos turbo c.

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              Milan
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              po meu motor eh tao esquisito que nenhuma configuracao de carburador original ficou boa no meu carro, eu tive que ficar giual corno acertando meses. cada fds um pouco.

                              e antes do turbo não está 100%… tem que ter um certo carinho pra andar rs

                              1 Resposta Última resposta

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