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Avanço de distribuidor vacuo/centrifugo + carburador + turbo

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  • M Offline
    M Offline
    Milan
    escreveu em última edição por
    #3

    existe sim claro e éra fornecido nos primeiros kit´s da larus turbo…hoje em dia vc pode usar até uma valvula de uma via de golf turbo (compra facil) assim vc tem apenas vácuo...

    po... legal, nem sabia dessa. e qual o nome dessa valvula para eu procurar.

    de baixa meu carro é meio fraquinhoe  queria mudar um pouco isso, melhorar a baixa já que nem taxa de compressao tenho.

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    • O Offline
      O Offline
      overspeed
      escreveu em última edição por
      #4

      respondido antes da pergunta ;)

      valvula de uma via de golf turbo

      1.jpg

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      • F Offline
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        fsobral86
        escreveu em última edição por
        #5

        não acredito que te dê nenhum beneficio fazer isso…

        ta usando quanto de ponto? inicial e final?

        que comando usa e como está o enquadramento?

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          Milan
          escreveu em última edição por
          #6

          16~26. é um gasolina rodando alcool.

          po o avanco a vácuo da muita dif no carb aspirado… o meu está muito morto até 2000rpm.

          comando 49g normal, polia levemente atrasada (estou quase matando potencia pra adiantar ela)...

          ruim que cabecote é trabalhado e tem dutos polidos tb... + pouca taxa de compressao + valvulas trabalhadas + caixa longa e rodao rs

          até vir folego e o centrifugo iniciar ou turbina entrar ele fica meio lento.

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            Milan
            escreveu em última edição por
            #7

            respondido antes da pergunta ;)

            valvula de uma via de golf turbo

            1.jpg

            qual o nome disso rs nao acho no mercado livre nem outro lugar pesquisando assim

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            • F Offline
              F Offline
              fsobral86
              escreveu em última edição por
              #8

              16~26. é um gasolina rodando alcool.

              po o avanco a vácuo da muita dif no carb aspirado… o meu está muito morto até 2000rpm.

              comando 49g normal, polia levemente atrasada (estou quase matando potencia pra adiantar ela)...

              ruim que cabecote é trabalhado e tem dutos polidos tb... + pouca taxa de compressao + valvulas trabalhadas + caixa longa e rodao rs

              até vir folego e o centrifugo iniciar ou turbina entrar ele fica meio lento.

              ah então não vai ser vácuo no distribuidor que vai te ajudar não...

              encurta a curva de avanço, deixa com 20° ~ 26°, deve ajudar um pouquinho... bem pouco mesmo

              eu não curto cambio muito longo nesses casos

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                Milan
                escreveu em última edição por
                #9

                É que viajo muito,,, e gosto de manter rpm baixo, nao me importo muito de puxar marcha pra baixo para ultrapassar alguem.

                po meu ponto ja foi travado em 28 , travado em 18, travado em 22. 22~26 20~26   o carro realmente fica melhorzinho de baixa mas de de lenta fica horrivel, impossivel, ruim até de ligar.]]]

                ai um dia fui testando pnoto a ponto pra ver onde ficava um "meio termo"… fui de 12 (que eh o oringla do motor alcool) ficou morto com faroffa.... botei 15.. ficou legal mas ainda meio morto (alguns motores alcool tb usam eesse).... ai botei 18...  18 o carro ficou legal andando mas a lenta nao tem forca,  se ligo o ar, mesmo com a lenta acelerada o carro apaga., pra sair de 0 tem que ficar debreando e tal.

                ai voltei botei 16 (mais 1 pra compensar a pouca taxa rs).. e o final fui aumentando... ja tava 30 e nao grilava,,, fiquei com medo e botei 26 (antes quando 28 partiu a junta segurando final 1x).

                o carro é andavel agora rs... mas até 1800rpm +-... po é chato... e o avanco a vãcuo acho que avanca até 6 graus.. isso ajudaria bem depois do carro em movimento para dar forca e a lenta continuaria la nos 16 rs.

                agora uma pergunta... essa valvula nao aceita ar rpos 2 lados (só pra 1 lado) ou nao aceita pressao? porque se sugar o avanco e adiantar, na hora que soltar o é e tiver que voltar o avanco vai ficar travado nao?¿

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                • F Offline
                  F Offline
                  fsobral86
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  É que viajo muito,,, e gosto de manter rpm baixo, nao me importo muito de puxar marcha pra baixo para ultrapassar alguem.

                  po meu ponto ja foi travado em 28 , travado em 18, travado em 22. 22~26 20~26   o carro realmente fica melhorzinho de baixa mas de de lenta fica horrivel, impossivel, ruim até de ligar.]]]

                  ai um dia fui testando pnoto a ponto pra ver onde ficava um "meio termo"… fui de 12 (que eh o oringla do motor alcool) ficou morto com faroffa.... botei 15.. ficou legal mas ainda meio morto (alguns motores alcool tb usam eesse).... ai botei 18...  18 o carro ficou legal andando mas a lenta nao tem forca,  se ligo o ar, mesmo com a lenta acelerada o carro apaga., pra sair de 0 tem que ficar debreando e tal.

                  ai voltei botei 16 (mais 1 pra compensar a pouca taxa rs).. e o final fui aumentando... ja tava 30 e nao grilava,,, fiquei com medo e botei 26 (antes quando 28 partiu a junta segurando final 1x).

                  o carro é andavel agora rs... mas até 1800rpm +-... po é chato... e o avanco a vãcuo acho que avanca até 6 graus.. isso ajudaria bem depois do carro em movimento para dar forca e a lenta continuaria la nos 16 rs.

                  agora uma pergunta... essa valvula nao aceita ar rpos 2 lados (só pra 1 lado) ou nao aceita pressao? porque se sugar o avanco e adiantar, na hora que soltar o é e tiver que voltar o avanco vai ficar travado nao?¿

                  essa válvula é uma lado só, pra permitir vácuo e não pressão.

                  com o avanço a vácuo aumenta a lenta junto, não vai ficar em 16° não.

                  por que ele avança o ponto quanto tem vácuo, ou seja, condições de pouca carga, pé bem leve no acelerador, descidas e etc...

                  o vácuo na marcha lenta desses motores costuma ser entre -0.6 e -0,5 em marcha lenta, o que vai causar um avanço razoável na marcha lenta

                  e achei estranho você dizer que a lenta ficou ruim com ponto mais alto, por que quanto maior o ponto, melhor a lenta fica, fica mais alta e pede menos combustível.

                  talvez tenha ficado ruim pelo fato do carro estar gordo em baixa, e com o ponto mais alto, ele engordou mais.

                  mexer com com mapa de ponto é sempre uma "rua de duas mãos", mexesse no ponto e no combustível.

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                  • M Offline
                    M Offline
                    Milan
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    sim to ligado.

                    assim a lenta realmente ficava mais "lisa" e tudo mais, porém mais fraca mesmo até com um rpm mais alto. deixa tentar dar um exemplo. (mesmo mexendo na mistura)

                    antes a lenta em 1500… ligava o ar o carro ou apagava ou ameacava apagar.... era impossivel sair sem acelerar, e pra sair era 2000rpm... (odeio isso).

                    com ponto 16 o carro fica la com seus 1000rpm... ligo o ar ele dá uma caida, volta e fica em 800+-... e sem ar consigo andar normalmente sem acelerar.

                    apesar da lenta mais alta e lisa, era mais fraca.

                    o ruim é depois que acelera até 1800rpm.. o carro vai que vai apagando hallmeter mesmo com mistura rica por culpa da especificacao do motor cabecote e tal =( tudo isso ainda junto com um volante aliviado e uma caixa longa com embreagem de ceramica klahuaukhaukhaua...

                    assim já deixei até o carro legal , quase original rs , de baixa, mas a polia do comando adiantada perdia em alta... e sabe como é o bichinho de potencia neh... toda hr mudo aquilo pra atrasar tentando achar um meio termo.

                    tipo botando o vacuo eu baixaria um pouco o inicial,e abriria um pouco mais o final... tipo (sem vacuo) 13~26 seila,, mas consgeguiria ajustar melhor o conflito baixa x lenta.

                    o meu medo dessa valvula foi o ar sugar (adiantar o ponto) e na hr de voltar o vacuo para atrasar novamente a valvula travar o ar sugado direto, nao atrasando mais.

                    1 Resposta Última resposta
                    • B Offline
                      B Offline
                      bruno_bgs
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      milan, tu não tem interesse em injetar é tem bastante opção bem legal hoje….

                      vais conseguir maior economia. etc... trabalhar o avanço bem top....

                      1 Resposta Última resposta
                      • B Offline
                        B Offline
                        bruno_bgs
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        tu pode até deixar o carburador se quiser, deixa originalzinho, bota injeção só para bico auxiliar e ponto, injeção programável, não gerenciador, tipo nos turbo c.

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          Milan
                          escreveu em última edição por
                          #14

                          po meu motor eh tao esquisito que nenhuma configuracao de carburador original ficou boa no meu carro, eu tive que ficar giual corno acertando meses. cada fds um pouco.

                          e antes do turbo não está 100%… tem que ter um certo carinho pra andar rs

                          1 Resposta Última resposta

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