Avanço de distribuidor vacuo/centrifugo + carburador + turbo
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16~26. é um gasolina rodando alcool.
po o avanco a vácuo da muita dif no carb aspirado… o meu está muito morto até 2000rpm.
comando 49g normal, polia levemente atrasada (estou quase matando potencia pra adiantar ela)...
ruim que cabecote é trabalhado e tem dutos polidos tb... + pouca taxa de compressao + valvulas trabalhadas + caixa longa e rodao rs
até vir folego e o centrifugo iniciar ou turbina entrar ele fica meio lento.
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16~26. é um gasolina rodando alcool.
po o avanco a vácuo da muita dif no carb aspirado… o meu está muito morto até 2000rpm.
comando 49g normal, polia levemente atrasada (estou quase matando potencia pra adiantar ela)...
ruim que cabecote é trabalhado e tem dutos polidos tb... + pouca taxa de compressao + valvulas trabalhadas + caixa longa e rodao rs
até vir folego e o centrifugo iniciar ou turbina entrar ele fica meio lento.
ah então não vai ser vácuo no distribuidor que vai te ajudar não...
encurta a curva de avanço, deixa com 20° ~ 26°, deve ajudar um pouquinho... bem pouco mesmo
eu não curto cambio muito longo nesses casos
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É que viajo muito,,, e gosto de manter rpm baixo, nao me importo muito de puxar marcha pra baixo para ultrapassar alguem.
po meu ponto ja foi travado em 28 , travado em 18, travado em 22. 22~26 20~26 o carro realmente fica melhorzinho de baixa mas de de lenta fica horrivel, impossivel, ruim até de ligar.]]]
ai um dia fui testando pnoto a ponto pra ver onde ficava um "meio termo"… fui de 12 (que eh o oringla do motor alcool) ficou morto com faroffa.... botei 15.. ficou legal mas ainda meio morto (alguns motores alcool tb usam eesse).... ai botei 18... 18 o carro ficou legal andando mas a lenta nao tem forca, se ligo o ar, mesmo com a lenta acelerada o carro apaga., pra sair de 0 tem que ficar debreando e tal.
ai voltei botei 16 (mais 1 pra compensar a pouca taxa rs).. e o final fui aumentando... ja tava 30 e nao grilava,,, fiquei com medo e botei 26 (antes quando 28 partiu a junta segurando final 1x).
o carro é andavel agora rs... mas até 1800rpm +-... po é chato... e o avanco a vãcuo acho que avanca até 6 graus.. isso ajudaria bem depois do carro em movimento para dar forca e a lenta continuaria la nos 16 rs.
agora uma pergunta... essa valvula nao aceita ar rpos 2 lados (só pra 1 lado) ou nao aceita pressao? porque se sugar o avanco e adiantar, na hora que soltar o é e tiver que voltar o avanco vai ficar travado nao?¿
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É que viajo muito,,, e gosto de manter rpm baixo, nao me importo muito de puxar marcha pra baixo para ultrapassar alguem.
po meu ponto ja foi travado em 28 , travado em 18, travado em 22. 22~26 20~26 o carro realmente fica melhorzinho de baixa mas de de lenta fica horrivel, impossivel, ruim até de ligar.]]]
ai um dia fui testando pnoto a ponto pra ver onde ficava um "meio termo"… fui de 12 (que eh o oringla do motor alcool) ficou morto com faroffa.... botei 15.. ficou legal mas ainda meio morto (alguns motores alcool tb usam eesse).... ai botei 18... 18 o carro ficou legal andando mas a lenta nao tem forca, se ligo o ar, mesmo com a lenta acelerada o carro apaga., pra sair de 0 tem que ficar debreando e tal.
ai voltei botei 16 (mais 1 pra compensar a pouca taxa rs).. e o final fui aumentando... ja tava 30 e nao grilava,,, fiquei com medo e botei 26 (antes quando 28 partiu a junta segurando final 1x).
o carro é andavel agora rs... mas até 1800rpm +-... po é chato... e o avanco a vãcuo acho que avanca até 6 graus.. isso ajudaria bem depois do carro em movimento para dar forca e a lenta continuaria la nos 16 rs.
agora uma pergunta... essa valvula nao aceita ar rpos 2 lados (só pra 1 lado) ou nao aceita pressao? porque se sugar o avanco e adiantar, na hora que soltar o é e tiver que voltar o avanco vai ficar travado nao?¿
essa válvula é uma lado só, pra permitir vácuo e não pressão.
com o avanço a vácuo aumenta a lenta junto, não vai ficar em 16° não.
por que ele avança o ponto quanto tem vácuo, ou seja, condições de pouca carga, pé bem leve no acelerador, descidas e etc...
o vácuo na marcha lenta desses motores costuma ser entre -0.6 e -0,5 em marcha lenta, o que vai causar um avanço razoável na marcha lenta
e achei estranho você dizer que a lenta ficou ruim com ponto mais alto, por que quanto maior o ponto, melhor a lenta fica, fica mais alta e pede menos combustível.
talvez tenha ficado ruim pelo fato do carro estar gordo em baixa, e com o ponto mais alto, ele engordou mais.
mexer com com mapa de ponto é sempre uma "rua de duas mãos", mexesse no ponto e no combustível.
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sim to ligado.
assim a lenta realmente ficava mais "lisa" e tudo mais, porém mais fraca mesmo até com um rpm mais alto. deixa tentar dar um exemplo. (mesmo mexendo na mistura)
antes a lenta em 1500… ligava o ar o carro ou apagava ou ameacava apagar.... era impossivel sair sem acelerar, e pra sair era 2000rpm... (odeio isso).
com ponto 16 o carro fica la com seus 1000rpm... ligo o ar ele dá uma caida, volta e fica em 800+-... e sem ar consigo andar normalmente sem acelerar.
apesar da lenta mais alta e lisa, era mais fraca.
o ruim é depois que acelera até 1800rpm.. o carro vai que vai apagando hallmeter mesmo com mistura rica por culpa da especificacao do motor cabecote e tal =( tudo isso ainda junto com um volante aliviado e uma caixa longa com embreagem de ceramica klahuaukhaukhaua...
assim já deixei até o carro legal , quase original rs , de baixa, mas a polia do comando adiantada perdia em alta... e sabe como é o bichinho de potencia neh... toda hr mudo aquilo pra atrasar tentando achar um meio termo.
tipo botando o vacuo eu baixaria um pouco o inicial,e abriria um pouco mais o final... tipo (sem vacuo) 13~26 seila,, mas consgeguiria ajustar melhor o conflito baixa x lenta.
o meu medo dessa valvula foi o ar sugar (adiantar o ponto) e na hr de voltar o vacuo para atrasar novamente a valvula travar o ar sugado direto, nao atrasando mais.
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