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Gol 1.6 monoponto modificado para alcool desliga do nada

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  • J Offline
    J Offline
    JuniorAP
    escreveu em última edição por
    #12

    não nesse caso vc precisa de mais ponto, e não mais combustível

    a galera fala que esses carros monoponto não trabalha bem no alcool com muito ponto

    mais vcs ai que tem respaldo para falar qual seria o ponto ideal para andar no dia dia sem furar cabeça de pistão kkkk.

    abraço

    ah e outra coisa comprei uma válvula greddy rs, alguem sabe fazer ela ficar sequencial?

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    • M Offline
      M Offline
      menegotto
      escreveu em última edição por
      #13

      cara pra começar, já que tem a central do alcool mantenha a pressão da bomba no valor original que é de 1 bar. essa injeção é bem nojenta, qlq coisa que vc altere do original ela perde o acerto.

      outra dica é a posição da borboleta, meça com o multimetro nos dois fios de fora do tps (com ele conectado obviamente) e regule a abertura da borboleta para 0,69volts

      discerte mais sobre o assunto…

      meu carro é uma bosta, veio original com essa injecao... só bebe pra kct e anda pouco...

      se deixo com 1 bar vc percebe claramente falta... so fica marromano com 1.6, isso na gasolina, bico verde original... como seria essa regulagem?

      flávio, antes de qualquer coisa vc precisa passar seu carro num scanner e fazer um teste dinâmico que daí irá apontar pra vc quais as falhas a ecu tá reconhecendo. é muito comum nesse sistema dar pau no sensor map / mangueira de vácuo dele / chicote e daí a ecu entra em emergência, ficando o carro um coco.

      outro defeito comum é a regulagem da abertura da borboleta que deve ser 0,69v porém está só afeta a marcha lenta em si

      outro bem comum é o sensor de temperatura dágua, ele quebra o plástico… percebe fácil, se o plastico girar da base de latão ele tá ferrado.

      sonda lambda ajuda na economia, e a unica maneira de testar ela é com multimetro mesmo. pega no fio preto e no cinza e verifica a tensão, em marcha lenta com motor aquecido ela deve variar de 200 a 800mv a cada 1 segundo, se ficar travada num valor só ou variar devagar está ruim.

      outro detalhe é o short plug, tem que colocar a pistola de ponto e ver se o ponto varia quando acelera. se fica travado, tem guru no circuito do short plug.

      isso é o basicão, esses carros dão acerto bom com 0,8bar de pressão da bomba e andam junto dos mi. se nessa pressão tá ruim, tem algum problema na injeção

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      • M Offline
        M Offline
        menegotto
        escreveu em última edição por
        #14

        ahhhh, se quando pisa wot e ele dá falta pode ser o tps marcando errado ou nem lendo, em wot deve dar 4,8v nos fios da ponta. outro defeito comum (erro de mecânico) é a junta da base da tbi que bloqueia a passagem de vácuo pro sensor map

        no mais coisas básicas, ponto da correia dentada, 9º de avanço inicial, etc… esse sistema é bem chato porém muito simples de arrumar, são poucos os defeitos que ocorrem. o grande vilão são os mexânicos mesmo pois o scanner não ajuda quase nada nos eec-iv, então tem que conhecer de injeção.

        é aquele detalhe, mecânico que apanha pra le-jetronic e eec-iv é só trocador de peça :p

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Flavio Cruz
          escreveu em última edição por
          #15

          vou baixar a pressao para 1 bar… vamos ver o que achamos...

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          • J Offline
            J Offline
            JuniorAP
            escreveu em última edição por
            #16

            cara pra começar, já que tem a central do alcool mantenha a pressão da bomba no valor original que é de 1 bar. essa injeção é bem nojenta, qlq coisa que vc altere do original ela perde o acerto.

            outra dica é a posição da borboleta, meça com o multimetro nos dois fios de fora do tps (com ele conectado obviamente) e regule a abertura da borboleta para 0,69volts

            discerte mais sobre o assunto…

            meu carro é uma bosta, veio original com essa injecao... só bebe pra kct e anda pouco...

            se deixo com 1 bar vc percebe claramente falta... so fica marromano com 1.6, isso na gasolina, bico verde original... como seria essa regulagem?

            flávio, antes de qualquer coisa vc precisa passar seu carro num scanner e fazer um teste dinÂmico que daí irá apontar pra vc quais as falhas a ecu tá reconhecendo. É muito comum nesse sistema dar pau no sensor map / mangueira de vácuo dele / chicote e daí a ecu entra em emergência, ficando o carro um coco.

            outro defeito comum é a regulagem da abertura da borboleta que deve ser 0,69v porÉm está só afeta a marcha lenta em si

            outro bem comum é o sensor de temperatura dágua, ele quebra o plástico… percebe fácil, se o plastico girar da base de latão ele tá ferrado.

            sonda lambda ajuda na economia, e a unica maneira de testar ela é com multimetro mesmo. pega no fio preto e no cinza e verifica a tensão, em marcha lenta com motor aquecido ela deve variar de 200 a 800mv a cada 1 segundo, se ficar travada num valor só ou variar devagar está ruim.

            outro detalhe é o short plug, tem que colocar a pistola de ponto e ver se o ponto varia quando acelera. se fica travado, tem guru no circuito do short plug.

            isso é o basicão, esses carros dão acerto bom com 0,8bar de pressão da bomba e andam junto dos mi. se nessa pressão tá ruim, tem algum problema na injeção

            galera, antes de turbinar ele era aspirado

            eu usava 0,8 de pressão de comb. uma junta do cabeçote da spa turbo de 0,09 milímetros e um comando do golf gti motor ap, o carro tava muito muito bom

            vc faz assim mano, liga a sonda no multimetro e vai regulando a mistura ate ficar ideal a galera com mais experiencia aqui do forum pode explicar como ficar 100%

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            • F Offline
              F Offline
              Flavio Cruz
              escreveu em última edição por
              #17

              ah… meu motor está com miolo assim: biela copa de marcas nº 79 + pistao mi (mais taxa)...montei assim pra poder turbinar no fituro com 1 bar e ter sossego..

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              • O Offline
                O Offline
                overspeed
                escreveu em última edição por
                #18

                peguei um carro que estava assim, do nada morria, fui ver e tinha bicos enormes, a sonda ia tirando combustivel até o limite dela (-25%) qdo passava do limite dava defeito na sonda e ignorava ela, ai enriquecia de uma vez e morria… só descobri com wideband e scanner porque o dono nem desconfiava que os bicos éram absurdamente maiores do que os originais... ele imaginava 30% apenas...devia ser uns 300% kkkk

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                • J Offline
                  J Offline
                  JuniorAP
                  escreveu em última edição por
                  #19

                  peguei um carro que estava assim, do nada morria, fui ver e tinha bicos enormes, a sonda ia tirando combustivel até o limite dela (-25%) qdo passava do limite dava defeito na sonda e ignorava ela, ai enriquecia de uma vez e morria… só descobri com wideband e scanner porque o dono nem desconfiava que os bicos éram absurdamente maiores do que os originais... ele imaginava 30% apenas...devia ser uns 300% kkkk

                  infelizmente não é o meu caso

                  eu coloco o bico original e nada

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    gilberto piva
                    escreveu em última edição por
                    #20

                    galera tenho um gol quadrado ap álcool e coloquei injeção cfi e deixei a bomba com 2.8 bar de pressão e ainda fica falhando. na lenta tah um relóginho e a injeção era de um gol bola 1.6 gasolina alguem tem dicas pra passar ae…. agradeço desde já!!!

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      Milan
                      escreveu em última edição por
                      #21

                      galera tenho um gol quadrado ap álcool e coloquei injeção cfi e deixei a bomba com 2.8 bar de pressão e ainda fica falhando. na lenta tah um relóginho e a injeção era de um gol bola 1.6 gasolina alguem tem dicas pra passar ae…. agradeço desde já!!!

                      abre um novo topico, esse nao tem nada haver e tem 3 anos ja

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                      • F Offline
                        F Offline
                        Flavio Cruz
                        escreveu em última edição por
                        #22

                        http://www.preparados.com.br/topic/79743-ajuda-em-injecao-monoponto-ap/

                        quem sabe eu resolvendo o meu o seu num vai junto…

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          Rafael Marques
                          escreveu em última edição por
                          #23

                          flavio cruz, como monto essa lampada de teste da injeção?

                          1 Resposta Última resposta

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