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Gol 1.6 monoponto modificado para alcool desliga do nada

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • M Offline
    M Offline
    menegotto
    escreveu em última edição por
    #14

    ahhhh, se quando pisa wot e ele dá falta pode ser o tps marcando errado ou nem lendo, em wot deve dar 4,8v nos fios da ponta. outro defeito comum (erro de mecânico) é a junta da base da tbi que bloqueia a passagem de vácuo pro sensor map

    no mais coisas básicas, ponto da correia dentada, 9º de avanço inicial, etc… esse sistema é bem chato porém muito simples de arrumar, são poucos os defeitos que ocorrem. o grande vilão são os mexânicos mesmo pois o scanner não ajuda quase nada nos eec-iv, então tem que conhecer de injeção.

    é aquele detalhe, mecânico que apanha pra le-jetronic e eec-iv é só trocador de peça :p

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    • F Offline
      F Offline
      Flavio Cruz
      escreveu em última edição por
      #15

      vou baixar a pressao para 1 bar… vamos ver o que achamos...

      1 Resposta Última resposta
      • J Offline
        J Offline
        JuniorAP
        escreveu em última edição por
        #16

        cara pra começar, já que tem a central do alcool mantenha a pressão da bomba no valor original que é de 1 bar. essa injeção é bem nojenta, qlq coisa que vc altere do original ela perde o acerto.

        outra dica é a posição da borboleta, meça com o multimetro nos dois fios de fora do tps (com ele conectado obviamente) e regule a abertura da borboleta para 0,69volts

        discerte mais sobre o assunto…

        meu carro é uma bosta, veio original com essa injecao... só bebe pra kct e anda pouco...

        se deixo com 1 bar vc percebe claramente falta... so fica marromano com 1.6, isso na gasolina, bico verde original... como seria essa regulagem?

        flávio, antes de qualquer coisa vc precisa passar seu carro num scanner e fazer um teste dinÂmico que daí irá apontar pra vc quais as falhas a ecu tá reconhecendo. É muito comum nesse sistema dar pau no sensor map / mangueira de vácuo dele / chicote e daí a ecu entra em emergência, ficando o carro um coco.

        outro defeito comum é a regulagem da abertura da borboleta que deve ser 0,69v porÉm está só afeta a marcha lenta em si

        outro bem comum é o sensor de temperatura dágua, ele quebra o plástico… percebe fácil, se o plastico girar da base de latão ele tá ferrado.

        sonda lambda ajuda na economia, e a unica maneira de testar ela é com multimetro mesmo. pega no fio preto e no cinza e verifica a tensão, em marcha lenta com motor aquecido ela deve variar de 200 a 800mv a cada 1 segundo, se ficar travada num valor só ou variar devagar está ruim.

        outro detalhe é o short plug, tem que colocar a pistola de ponto e ver se o ponto varia quando acelera. se fica travado, tem guru no circuito do short plug.

        isso é o basicão, esses carros dão acerto bom com 0,8bar de pressão da bomba e andam junto dos mi. se nessa pressão tá ruim, tem algum problema na injeção

        galera, antes de turbinar ele era aspirado

        eu usava 0,8 de pressão de comb. uma junta do cabeçote da spa turbo de 0,09 milímetros e um comando do golf gti motor ap, o carro tava muito muito bom

        vc faz assim mano, liga a sonda no multimetro e vai regulando a mistura ate ficar ideal a galera com mais experiencia aqui do forum pode explicar como ficar 100%

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Flavio Cruz
          escreveu em última edição por
          #17

          ah… meu motor está com miolo assim: biela copa de marcas nº 79 + pistao mi (mais taxa)...montei assim pra poder turbinar no fituro com 1 bar e ter sossego..

          1 Resposta Última resposta
          • O Offline
            O Offline
            overspeed
            escreveu em última edição por
            #18

            peguei um carro que estava assim, do nada morria, fui ver e tinha bicos enormes, a sonda ia tirando combustivel até o limite dela (-25%) qdo passava do limite dava defeito na sonda e ignorava ela, ai enriquecia de uma vez e morria… só descobri com wideband e scanner porque o dono nem desconfiava que os bicos éram absurdamente maiores do que os originais... ele imaginava 30% apenas...devia ser uns 300% kkkk

            1 Resposta Última resposta
            • J Offline
              J Offline
              JuniorAP
              escreveu em última edição por
              #19

              peguei um carro que estava assim, do nada morria, fui ver e tinha bicos enormes, a sonda ia tirando combustivel até o limite dela (-25%) qdo passava do limite dava defeito na sonda e ignorava ela, ai enriquecia de uma vez e morria… só descobri com wideband e scanner porque o dono nem desconfiava que os bicos éram absurdamente maiores do que os originais... ele imaginava 30% apenas...devia ser uns 300% kkkk

              infelizmente não é o meu caso

              eu coloco o bico original e nada

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              • G Offline
                G Offline
                gilberto piva
                escreveu em última edição por
                #20

                galera tenho um gol quadrado ap álcool e coloquei injeção cfi e deixei a bomba com 2.8 bar de pressão e ainda fica falhando. na lenta tah um relóginho e a injeção era de um gol bola 1.6 gasolina alguem tem dicas pra passar ae…. agradeço desde já!!!

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                • M Offline
                  M Offline
                  Milan
                  escreveu em última edição por
                  #21

                  galera tenho um gol quadrado ap álcool e coloquei injeção cfi e deixei a bomba com 2.8 bar de pressão e ainda fica falhando. na lenta tah um relóginho e a injeção era de um gol bola 1.6 gasolina alguem tem dicas pra passar ae…. agradeço desde já!!!

                  abre um novo topico, esse nao tem nada haver e tem 3 anos ja

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Flavio Cruz
                    escreveu em última edição por
                    #22

                    http://www.preparados.com.br/topic/79743-ajuda-em-injecao-monoponto-ap/

                    quem sabe eu resolvendo o meu o seu num vai junto…

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      Rafael Marques
                      escreveu em última edição por
                      #23

                      flavio cruz, como monto essa lampada de teste da injeção?

                      1 Resposta Última resposta

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