Viagem longas distancias com turbo
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velocidade continua de 160 na estrada e se precisar senta o pé.. kkkk com certeza ainda sou "muito" novato nesse mundo.. kkkkkk mesmo assim acho que diminuir a pressão pra pegar a estrada é uma boa.. ja ta em 160 mesmo afunda o pé… kkkkkk
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eu viajava com o gol turbo, com o palio turbo, só não deixar o motor trabalhando com mistura pobre nem superaquecer que não dá nada essa pressão em aceleração parcial. turbina é feita para trabalhar, ou vc acha que num caminhão ela tem 1 minuto de descanso? É paulera direto.
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são paulo - bh 2x por mês…só alegria.
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do jeito q tem radar pra todo lado da pra viajar a 110 de boa sem vir pressão, e se precisar apertar q vem…...
se a pressurização estiver solta a turbina vai girar livre, como não tem o sacrifício de gerar pressão não é tao problemático....
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velocidade continua de 160 na estrada e se precisar senta o pé.. kkkk com certeza ainda sou "muito" novato nesse mundo.. kkkkkk mesmo assim acho que diminuir a pressão pra pegar a estrada é uma boa.. ja ta em 160 mesmo afunda o pé… kkkkkk
kkkk quero dizer que, as vezes por exemplo, indo pra sp,, cara vc a 140 parece estar a 40, tem nada , sõ retas infinitas e tem uns carros que nego larga o pé, mas po imagina, eu largo o pé junto e 5km a frente acaba o motor kkkkkkk no meio do nada rss
tipo viajei muito com meu carro antes do turbo, era pé no fundo muito tempo, salvo algumas curvas ou os 1.0 um do lado do outro a 70km;h kkkkkkk
são paulo - bh 2x por mês...só alegria.
raphael, mas vc vem pressurizando o tempo todo?¿ to bolado que nem o radiador de oleo (trocador), consegui por , postei la no whats, ta batendo no suporte de embreagem e no bloco hauhauhaua..
eu viajava com o gol turbo, com o palio turbo, só não deixar o motor trabalhando com mistura pobre nem superaquecer que não dá nada essa pressão em aceleração parcial. turbina é feita para trabalhar, ou vc acha que num caminhão ela tem 1 minuto de descanso? É paulera direto.
po mas é dif de carro? seila, pois da medo ficar ouvindo o shiiiiiiiiii a seila 150 constante com 1 dedo de acelerador e o ponteiro la no 1bar ... tipo nao sei se torro a turbina, se o oleo vai pras alturas ou se o cilindro esquenta muito...... sinceramente nao sei onde é o ponto critico nessa brincadeira.
do jeito q tem radar pra todo lado da pra viajar a 110 de boa sem vir pressão, e se precisar apertar q vem......
se a pressurização estiver solta a turbina vai girar livre, como não tem o sacrifício de gerar pressão não é tao problemático....
sim, mas tem o problema de excesso de giro que mata a turbina também;... tipo minha casa x sp sao uns 500km... pardal só em alguns trechos, ou seja, inviavel andar a 100....
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com caixa ps mesmo assim vem pressão em quinta a 130 km/h?
pô, isso não acontece nem em carro turbo original que a turbina é minúscula.. acho que o problema aí é caixa quente pequena pra seu motor….
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cara hoje falei com um brother meu, montei uma montana turbo pra ele a um ano e meio atras, ele viaja muito com ela, e senta o cassete nela,ele falou que pisa ate dar uns 180kmh ai alivia pra cair a pressão,quando chega a uns 160 ele pisa de novo e é só alegria, ele veio de camburiu se pegando com outro doido e só baixava nas curvas, 170,180 direto, uns 250 km, mas sei la né, da medo!!!!
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mais em turbo adaptado, não existe praticamente nenhum sistema de defesa… se der falta, pau, se der calço, pau, pois a injeção ou carburador não sabe que o carro é sobrealimentado. enfim, concordo que o cuidado tem que ser dobrado
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mais em turbo adaptado, não existe praticamente nenhum sistema de defesa… se der falta, pau, se der calço, pau, pois a injeção ou carburador não sabe que o carro é sobrealimentado. enfim, concordo que o cuidado tem que ser dobrado
com caixa ps mesmo assim vem pressão em quinta a 130 km/h?
pô, isso não acontece nem em carro turbo original que a turbina é minúscula.. acho que o problema aí é caixa quente pequena pra seu motor....
sim, caixa ps, aro 15 55.
minha turbina é pequena mesmo .42 (padaria), acho que o que poderia interferir nisso é o meu cabecote ser mexido e o ponto meio baixo que uso por segurança.
engracado que tipo a 1500rpm espirra rs. (motor 1.6)
vou ver se faço um video esse fds. É certo, estou a 130+- encosto o pé vai o ponteirinho apontando pro alto, acho que a pressao no meu carro vem em uns 2300 2500, nunca parei pra reparar (é que tenho que saber pisar senao afoga).
tipo fala nao que estou morrendo de medo dessas viagens, sao caminhos onde vc olha pros lados e nao tem nada, celular provavelmetne nem pega, sao kms assim. se quebrar , nem sei o que fazer.
viajo muito , mas pra lugares que nao da pra ficar pé embaixo o tempo todo, ai "me freia" mas dou meus 200 180 140 mas breves momentos.
cara hoje falei com um brother meu, montei uma montana turbo pra ele a um ano e meio atras, ele viaja muito com ela, e senta o cassete nela,ele falou que pisa ate dar uns 180kmh ai alivia pra cair a pressão,quando chega a uns 160 ele pisa de novo e é só alegria, ele veio de camburiu se pegando com outro doido e só baixava nas curvas, 170,180 direto, uns 250 km, mas sei la né, da medo!!!!
kkkkkkk dá sim.... o ruim de carro turbo vc tem que ficar ligado.
um dia desses indo trabalhar de carro feriadao (ninguem na rua), peguei a ponte rio niteroi, to vendo as coisas passando rapido, quando fui ver estava a 190. ai larguei pra 120, segurei de leve, quando olho tava 130 135... pois comeca a pressurizar sozinho e quando mais anda mais pressuriza e vai ganhando velocidade aos pouquinhos.
ou seja, pra mim to ali com seila 1 2 dedos de acelerador, pro motor deve estar uma forca do cassete que "nao sentimos"
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hé mas prefiro ter que andar esperto pra não quebrar, do que andar sossegado com um motor original!!!kkkkk
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pessoal, aumenta essa caixa quente e cabou…
meu 1.6 totalmente careta andava com .50/.58bi machtech, câmbio pg e nunca me aperreie com pressão indesejadas
motor 1.6 gosta de giro...casca uma marcha pra traz que a bixa acorda
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fernando sem duvida, eu vim uma vez tocando coro com um jetta "wekkend" o maluco vinha que vinha nas retas, mas nas curvas eu passava ele (na epoca original) e po as vezes é legal fazer uma graca e dar um sumiço só pra o cara ficar assim o.o' kkkkkkk
flavio:
heuheue o meu é md… po em testes o mecanico la maluco deu 8000rpm chegava a virar a correia do alternador (mas nao gosto de fazer isso n) deixo pra acender o shift em 6k e 6500 to trocando no maximo.
eu tenho esse cambio longo porque viajo muito e costumo deixar o giro baixo , e nem ligo de puxar marcha.
ja tive a 4m e a pv rs po sofria rs
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fernando sem duvida, eu vim uma vez tocando coro com um jetta "wekkend" o maluco vinha que vinha nas retas, mas nas curvas eu passava ele (na epoca original) e po as vezes é legal fazer uma graca e dar um sumiço só pra o cara ficar assim o.o' kkkkkkk
flavio:
heuheue o meu é md… po em testes o mecanico la maluco deu 8000rpm chegava a virar a correia do alternador (mas nao gosto de fazer isso n) deixo pra acender o shift em 6k e 6500 to trocando no maximo.
eu tenho esse cambio longo porque viajo muito e costumo deixar o giro baixo , e nem ligo de puxar marcha.
ja tive a 4m e a pv rs po sofria rs
orra magoou!!!! minha cx do passat é pv, boto terceira pra atravessar a rua!!!!kkkk
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po é brabo… a pv é quase a 4 marcha alongada original do meu carro... viajando a 100km;h acho que era 3000rpm 140 era coisa de 5000.
depois que achei essa ps botei. po o carro ja deu 230 sem estourar giro (só demora mais a subir logico).
mas basicamente a 1 2 sao iguais 3 um pouco mais longa 4 é a 5pv, e a 5 é longona acho que a 100 fico uns 2200 rpm.
ao menos com esse quesito ja fico mais tranquilo sobre o aquecimento das coisas e viagens com turbo,,,, (giro mais baixo = carro mais relaxado).
tipo se puder trocar ao menos pela pg eu recomendo ou trocar o diferencial da sua.
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bom dia galera, acabei de montar meu primeiro turbo, um gol ap1.6, turbo 42/48 andando com 1kg e cabura 2e. 😄
cara li este tópico e fiquei tão curioso que peguei o rodoanel só pra testar. meu carro até uns 120/130 vai de boa com pressão zero, só relando, na casquinha mesmo, acima disso já começa a vir pressão.
pelo que já conversei com um pessoal que anda com turbo, da pra viajar de boa com o carro, tem que ficar de olho nos instrumentos como em qualquer outro carro, mas vai depender muito do seu pé. de final de semana vou pra casa da sogra no interior e o carro vai de boa, não esquenta, pressão de óleo ok e o carro vai liso…
abs
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bom dia galera, acabei de montar meu primeiro turbo, um gol ap1.6, turbo 42/48 andando com 1kg e cabura 2e.
cara li este tópico e fiquei tão curioso que peguei o rodoanel só pra testar. meu carro até uns 120/130 vai de boa com pressão zero, só relando, na casquinha mesmo, acima disso já começa a vir pressão.
pelo que já conversei com um pessoal que anda com turbo, da pra viajar de boa com o carro, tem que ficar de olho nos instrumentos como em qualquer outro carro, mas vai depender muito do seu pé. de final de semana vou pra casa da sogra no interior e o carro vai de boa, não esquenta, pressão de óleo ok e o carro vai liso…
abs
mas minha duvida em viagens é andando feito um cavalo (eu) rsrsrs
tipo já fui varias vezes pra sp, sem turbo, e era pé colado no fundo longos periodos (sao +-500km).
tipo e ando 140 180 160 direto.... e como o seu, meu carro sobe pressao a 120 .... ai imagina, 1hr a 160 com a pressao 1 bar, mesmo com 1 boca so de carb aberta.
da falta? torra turbina? esquenta oleo? beberia muito mais 1 boca com 1bar ou 2 abertas no aspro? etc etc....
o máximo que dei coro foram uns 100km pé largado como num autodromo mesmo , soh soltava em ultrapassagens ou curvas, mas mesmo assim soltava né ...
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sempre que viajo tenho que subir a serra na volta e ai já imagina a alegria, não da pra subir na casquinha, tem que ficar brincando com a pressão.. estica - tira o pé, estica - tira o pé.. meu carro a 100km/h mesmo na subida (que vem pressão antes) ainda não tem pressão, quando o giro quer cair dou uma pisadinha a mais no acelerador e o assovio já faz a mulher reclamar.. kkkk até vir um engraçadinho dando farol.. aí é só deixar o cara assim o.o' igual o milan falou.. kkkkkk
antigamente eu baixava a pressão pra pegar a estrada, agora nem ligo mais.. é 1.2kg no pé sempre..kkkk
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sempre que viajo tenho que subir a serra na volta e ai já imagina a alegria, não da pra subir na casquinha, tem que ficar brincando com a pressão.. estica - tira o pé, estica - tira o pé.. meu carro a 100km/h mesmo na subida (que vem pressão antes) ainda não tem pressão, quando o giro quer cair dou uma pisadinha a mais no acelerador e o assovio já faz a mulher reclamar.. kkkk até vir um engraçadinho dando farol.. aí é só deixar o cara assim o.o' igual o milan falou.. kkkkkk
antigamente eu baixava a pressão pra pegar a estrada, agora nem ligo mais.. é 1.2kg no pé sempre..kkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
o que mais acontece comigo é isso, nego ve um passat preto de 33 anos, o cara pode estar andando a 80, quando passo vira questao de honra do cara me passar de qualquer jjeito kkk
nesses 100km que fiz colado o pé, é cheio de curvas e é uma via de mao dupla (1 faixa cada lado), claro que eu nao cortava o cara a 200 mesmo sabendo que n vinha ninguem , eu esperava chegar , olhava e pisava quando dava, um montao de carro ficou tentando correr atras de mim, inclusive ecosport kkkkkk… e a mulher do ecosport foi a que mais ficou indignada, pois era soh eu pegar um transito a frente que ela vinha na contra mao igual uma louca,,, eu cheguei até a ficar de sacanagem esperando ela pisar pra cortar e largava o pé pra ela chegar e pisava denovo kkkkkk, até a hora que eu vi que ela tava ficando muito alucinada ai sumi da frente dela pra ela nao fazer besteira e acabar acertando alguem hauhauhaua. (3 mulheres no carro, no minimo tavam tacando pilha huahauhau)
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mais essa é realmente a única graça… kkkkkkk paga cada centavo...
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turbo tem um lado foda… quando é acelera e solta vai que vai. lembro de um episodio com um gol preto turbo, foram varios kms ( eu de clio 1.6 16v ). transito aberto, era final direto ( 200...205...195...200 ), no começo ele zoou um monte comigo ( forte o carro ), mas depois acho que esquentou, seila oque aconteceu, ai aproveitei para descontar kkk