Ajuda ap 1.6 turbo
-
aproveitando o topico galera.
estou montando um ap1.6 miolo original, gasolina, totalmente std com comando 49g, cabeçote e coletor feitos em bancada de fluxo.
kit comum, avançado no farol, turbina .42.48 com refluxo. 0.8 no pe e 1.2 no booster.
estou fechando o carburador com o fornecedor. até agora está da seguinte maneira.
2e alcool 21-25
injetor 70
gicles 140 - 200
canetas b110 e x110
agulha 300
lenta 165x60
o que acham dessas medidasó devo alterar alguma coisa? sei que cada carro e um carro, mas eu gostaria de ter um ponto de partida.
tendo uma base, consigo corrigir o restante na wide.
agradeço galera!
-
aproveitando o topico galera.
estou montando um ap1.6 miolo original, gasolina, totalmente std com comando 49g, cabeçote e coletor feitos em bancada de fluxo.
kit comum, avançado no farol, turbina .42.48 com refluxo. 0.8 no pe e 1.2 no booster.
estou fechando o carburador com o fornecedor. até agora está da seguinte maneira.
2e alcool 21-25
injetor 70
gicles 140 - 200
canetas b110 e x110
agulha 300
lenta 165x60
o que acham dessas medidasó devo alterar alguma coisa? sei que cada carro e um carro, mas eu gostaria de ter um ponto de partida.
tendo uma base, consigo corrigir o restante na wide.
agradeço galera!
b110 e x110 é vai ficar pobre nao?
-
aproveitando o topico galera.
estou montando um ap1.6 miolo original, gasolina, totalmente std com comando 49g, cabeçote e coletor feitos em bancada de fluxo.
kit comum, avançado no farol, turbina .42.48 com refluxo. 0.8 no pe e 1.2 no booster.
estou fechando o carburador com o fornecedor. até agora está da seguinte maneira.
2e alcool 21-25
injetor 70
gicles 140 - 200
canetas b110 e x110
agulha 300
lenta 165x60
o que acham dessas medidasó devo alterar alguma coisa? sei que cada carro e um carro, mas eu gostaria de ter um ponto de partida.
tendo uma base, consigo corrigir o restante na wide.
agradeço galera!
b110 e x110 é vai ficar pobre nao?
eu tava pensando nisso. já vi alguns ap 1.6 turbo com essas canetas e gicles maiores.
como o carburador ainda nao está montado, da pra mudar. seria melhor pedir com gicles maioresó ou pedir a trocar as canetas?
-
po cara isso depende muito, minha config é bem parecida com a sua e penei para chegar num meio termo e por mais que enfie combustivel dá falta num meio termo.
tive que puxar 2 econostats para suprir as bocas, mas tirei uma por hora.
na primeira boca estou com j85 (cheguei a por d80) e m105….. mas a menos pior a d80 e a j85.. e isso com gicle 150 ou 160 (que estou atualmente).
na segunda boca que é o inferno enquanto eu nao piso ou nao pressuriza da uma falta horrivel de a sonda ir pra quase 2 as vezes e pipoco.
está com 1 econostat puxado (que enquanto ele nao entra da falta estou refazendo o sistema)
o econostat original 139
gicle 200 testei vários de 175 até 185 e nao adianta, da falta, entao soquei 200 logo e a sonda fica 0.85 em woot (com os econo).
e caneta agoa x110...... antes era x95 e ainda dava falta..... ja nao sei qual caneta por no segundo kauhkuahakuahk.
acho que o cabecote mexido fez arrumar uma config totalmente diferente do normal.
tem gente que simplesmente corta o rabo das canetas (o meu veio assim), mas eu nao me conformo com essa ideia ... nao sei porque.
-
po cara isso depende muito, minha config é bem parecida com a sua e penei para chegar num meio termo e por mais que enfie combustivel dá falta num meio termo.
tive que puxar 2 econostats para suprir as bocas, mas tirei uma por hora.
na primeira boca estou com j85 (cheguei a por d80) e m105….. mas a menos pior a d80 e a j85.. e isso com gicle 150 ou 160 (que estou atualmente).
na segunda boca que é o inferno enquanto eu nao piso ou nao pressuriza da uma falta horrivel de a sonda ir pra quase 2 as vezes e pipoco.
está com 1 econostat puxado (que enquanto ele nao entra da falta estou refazendo o sistema)
o econostat original 139
gicle 200 testei vários de 175 até 185 e nao adianta, da falta, entao soquei 200 logo e a sonda fica 0.85 em woot (com os econo).
e caneta agoa x110...... antes era x95 e ainda dava falta..... ja nao sei qual caneta por no segundo kauhkuahakuahk.
acho que o cabecote mexido fez arrumar uma config totalmente diferente do normal.
tem gente que simplesmente corta o rabo das canetas (o meu veio assim), mas eu nao me conformo com essa ideia ... nao sei porque.
conversei com o preparador, vamos usar como base o seguinte
21-25
caneta ar 1º estágio - j85
caneta ar 2º estágio - x95
giclê 1º estágio - 145
giclê 2º estágio - 200
giclê marcha lenta - 160
injetor de 70se precisar econostat no primeiro. e vamos ter as canetas originais e mais gicles pra testar. acho que ja fica melhor ne?
-
É a config do gol gts.
assim vc deve partir para config de um carro 1.8 ou 2.0 mesmo.
tenta acertar a faze aspirada primeiro, esse é o perrengue, meu carro nao fica redondo na fase aspirada com a segunda boca aberta nunca. e pior que nao é excesso, é falta.
quando pressuriza a coisa muda de figura, mas meu carb é 22-26. disseram ser muito grande pro motor, sinceramente nao acredito muito, nego poe 2 weber 40 e vira po.
outra coisa cuidado com a agulha , a minha mesmo com pressao la em 2bar de bomba secava a cuba… ai botei uma agulha 300,, a 100 com pouquinha pressurizacao fica transbordando bebendo igual porca. isso com pressao inicial 0,2bar (vou baixar ainda mais e vou ver se pego um dosador grande com controle de delta e vou jogar o delta lá na casa do cassete.
o que seria gicle de lenta? caneta de lenta, aquela fininha? a minha é 140/70
-
É a config do gol gts.
assim vc deve partir para config de um carro 1.8 ou 2.0 mesmo.
tenta acertar a faze aspirada primeiro, esse é o perrengue, meu carro nao fica redondo na fase aspirada com a segunda boca aberta nunca. e pior que nao é excesso, é falta.
quando pressuriza a coisa muda de figura, mas meu carb é 22-26. disseram ser muito grande pro motor, sinceramente nao acredito muito, nego poe 2 weber 40 e vira po.
outra coisa cuidado com a agulha , a minha mesmo com pressao la em 2bar de bomba secava a cuba… ai botei uma agulha 300,, a 100 com pouquinha pressurizacao fica transbordando bebendo igual porca. isso com pressao inicial 0,2bar (vou baixar ainda mais e vou ver se pego um dosador grande com controle de delta e vou jogar o delta lá na casa do cassete.
o que seria gicle de lenta? caneta de lenta, aquela fininha? a minha é 140/70
a agulha vamos usar a 300 mesmo,era que é melhor usar a 250??
agulha de lenta mesmo, vamos testar 3 pra ver a melhor. isso como base, tem mais um monte de gigles pra testar. hahaha
-
po cara fala nao tenho 500 gicles e canetas aqui (soh nao tenho do segundo estágio, tenho só 2)… testei todas, cada uma é boa numa coisa mas o melhor que achei foi isso ai em cima.
mudei a config novamente do meu carro, nao consigo entender, quanto mais enfio combustivel mais ele pede cara, da pra sustentar assim nao kkkkkkkkkkkkkk.
tirei o gicle 160... voltei pro 150 pois de baixa estava bom, porém em velocidade de cruzeiro estava rico demais!, ai tentei baixar um pouco.
peguei o segudo econostat e larguei la embaixo na abertura da borboleta com intuito de nao dar um buraco (ou ao menos minimizar).
botei econostat no primeiro novamente meio alto para entrar com a boca metade aberta pois sem ele tava morrendo o carro pra andar de baixa, quando pisava um pouco mais.
agora está bem redondo, tipo só está o inverso agora, quando piso ele vem com excesso vruvruvruuu ai vuuuuuuuuuuuuuuuuuu. desemboca. mas isso ~e soh dosar.
o que nao acho bem é a canetinha de lenta. fica rico em algumas situacoes e pobrissimas em outras,e se o giro cair um pouco o carro vem morrendo se vc nao dar um toque no acelerador.
agulha depende do quanto seu carro vai beber... a minha 250 se segurasse final dava falta.
-
po cara fala nao tenho 500 gicles e canetas aqui (soh nao tenho do segundo estágio, tenho só 2)… testei todas, cada uma é boa numa coisa mas o melhor que achei foi isso ai em cima.
mudei a config novamente do meu carro, nao consigo entender, quanto mais enfio combustivel mais ele pede cara, da pra sustentar assim nao kkkkkkkkkkkkkk.
tirei o gicle 160... voltei pro 150 pois de baixa estava bom, porém em velocidade de cruzeiro estava rico demais!, ai tentei baixar um pouco.
peguei o segudo econostat e larguei la embaixo na abertura da borboleta com intuito de nao dar um buraco (ou ao menos minimizar).
botei econostat no primeiro novamente meio alto para entrar com a boca metade aberta pois sem ele tava morrendo o carro pra andar de baixa, quando pisava um pouco mais.
agora está bem redondo, tipo só está o inverso agora, quando piso ele vem com excesso vruvruvruuu ai vuuuuuuuuuuuuuuuuuu. desemboca. mas isso ~e soh dosar.
o que nao acho bem é a canetinha de lenta. fica rico em algumas situacoes e pobrissimas em outras,e se o giro cair um pouco o carro vem morrendo se vc nao dar um toque no acelerador.
agulha depende do quanto seu carro vai beber... a minha 250 se segurasse final dava falta.
comecarei a montar semana que vem, quais saidas do carburador vou precisar e quais devo tampar?
-
só botar ele mecanico.. e do lado esqurdo dele tem 2 saidas de baixo da borboleta (vacuo… uma veda a outra vai para a valvula de prioridade.
fala amigo, ve se consegue me dar uma luz.
montei o carro.
é ap 1.6 bielas forjadas, cabecote com vavulas 40x35, comando original 49h, volante aliviado. turbina .42.48 apl 525 subindo 1,1kg e 1,6kg no booster
o carburador ta assim
2e 21-25 vw
1 estagio d80 com gicle 145
2 estagio d120 com gicle 195 + econostat
lenta 140\80
injetor 80
estilete 300
o carro depois que a pressao entra, pode trocar marchas na porrada uma em cima da outra que ele empurra liso até o talo (sonda wide variando em 0,81-0,83)
mas tem uns detalhes me incomodando, eu estava com injetor de 70, mas toda a vez que estava andando de boa, baixo rpm, tirava o pe do acelerador e voltava a acelerar, o carro dava uma amarrada sinistra, marcava 1,25-1,30 na sonda por uns 2 segundos, depois ia de boa.
troquei o injetor pelo 80, melhorou bastante, agora isso acontece por 1 segundo, ate menos, mas persiste. esse é o primeiro problema.
agora vamos falar do que mais me incomoda, to usando 0,3bar de pressao inicial e 2,5 de pressao final de combustivel. acontece que eu andando de baixa, qnd vou virar uma esquina ou passa num quebra molas, o carro apaga, eu dou na chave ele pega de novo. mas isso é mto chato, as vezes até parado se eu acelerar ate o talo e soltar o pe. a sonda vai empobrecendo, 1.00-1.05-1.10-1.15.ate ele morrer, o que pode ser isso?
to achando o primeiro estagio meio gordinho, eu usava a j85 e dava falta, acho que vou colocar uma b110.
abraçao! ( a caneta de lenta tem algo haver com o carro apagar nas esquinas?)