Ajuda ap 1.6 turbo
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como vc falou os que vc viu eram 1.0, e os 1.0 monobico era todos cht, nao e um exemplo pra se usar como comparacao… eu estou falando de motor ap...
exatamente... nunca vi ninguem deixar monobico numa cilindrada mais alta que 1.0, até o pessoal desses carros tiravam o monobico e botava um carburador... e a comparacao foi com outros 1.0 por ex o vhc com pressao baixinha ja dava coro.
e todos eles nao davam coro coro, apenas puxadas.
mas como falei, posso estar errado, só que nao acho que valha apena turbinar com 1 bico.. quem pode falar isso é quem trabalha bem com injecao tipo over e rapha, nao eu que gosto de carburadores
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tive o mesmo problema, o mecânico que montou meu carro fez um trampo bem legal, bem montado tudo certinho, mas no acerto ele só piorava o carro.. rsrsrsrs
chegou a mandar eu trocar tudo que era sensor, ai fui seguindo as dicas do pessoal do fórum e um em especial que se não me engano foi do overspeed falou pra eu trabalhar mais no acerto do dosador, cara eu apanhei mas o carro ta liso.. demorei pra aprender a regular o dosador e agora sempre que mudo algo no carro eu mesmo acerto ele denovo.,., kkkk
como o pessoal vive dizendo, montar é uma coisa e acertar é outra…
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meu kit é aquele pulsativo no farol (coletor da spa turbo) com kit 48/42 da garret. minha questão é que acho que demora um pouco pra subir pressão.
hoje fui num preparador que de cara me disse que o melhor era ter colocado aquele coletor deslocado modelo slim, que este coletor que eu estou usando fica bom em motor maior (1.9 / 2.0), mas no 1.6 demora um pouco mais pra encher e consequentemente subir pressão . sai de lá e fui no cara que me vendeu o kit, conversamos sobre o que o preparador me disse e ele me sugeriu trocar a caixa quente por uma 36, que no carro dele (tbm ap 1.6) ele esta usando esse kit igual ao meu e o carro ficou canhão.
e ai pessoal, o que acham???!
acho que o coletor nao influencia, o que influencia é a caixa quente+ponto+o escape e acerto de polia.
mas demorando a subir, significa subir em qual giro? o meu ja estou com um problema meio que invertido ao seu… eu a 120 se quiser ir 130 ja sobe turbina. o maximo que consigo andar sem turbina eh 120e dedando o acelerador. o meu é 42.36 se nao me falha a memoria (kit padaria)
troquei a caixa quente pela 36 e ja deu uma animada, o carro ficou bem mais esperto!!! :)
a válvula de prioridade (espirro) tem regulagem? alguém sabe como fazer?
abs
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aproveitando o topico galera.
estou montando um ap1.6 miolo original, gasolina, totalmente std com comando 49g, cabeçote e coletor feitos em bancada de fluxo.
kit comum, avançado no farol, turbina .42.48 com refluxo. 0.8 no pe e 1.2 no booster.
estou fechando o carburador com o fornecedor. até agora está da seguinte maneira.
2e alcool 21-25
injetor 70
gicles 140 - 200
canetas b110 e x110
agulha 300
lenta 165x60
o que acham dessas medidasó devo alterar alguma coisa? sei que cada carro e um carro, mas eu gostaria de ter um ponto de partida.
tendo uma base, consigo corrigir o restante na wide.
agradeço galera!
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aproveitando o topico galera.
estou montando um ap1.6 miolo original, gasolina, totalmente std com comando 49g, cabeçote e coletor feitos em bancada de fluxo.
kit comum, avançado no farol, turbina .42.48 com refluxo. 0.8 no pe e 1.2 no booster.
estou fechando o carburador com o fornecedor. até agora está da seguinte maneira.
2e alcool 21-25
injetor 70
gicles 140 - 200
canetas b110 e x110
agulha 300
lenta 165x60
o que acham dessas medidasó devo alterar alguma coisa? sei que cada carro e um carro, mas eu gostaria de ter um ponto de partida.
tendo uma base, consigo corrigir o restante na wide.
agradeço galera!
b110 e x110 é vai ficar pobre nao?
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aproveitando o topico galera.
estou montando um ap1.6 miolo original, gasolina, totalmente std com comando 49g, cabeçote e coletor feitos em bancada de fluxo.
kit comum, avançado no farol, turbina .42.48 com refluxo. 0.8 no pe e 1.2 no booster.
estou fechando o carburador com o fornecedor. até agora está da seguinte maneira.
2e alcool 21-25
injetor 70
gicles 140 - 200
canetas b110 e x110
agulha 300
lenta 165x60
o que acham dessas medidasó devo alterar alguma coisa? sei que cada carro e um carro, mas eu gostaria de ter um ponto de partida.
tendo uma base, consigo corrigir o restante na wide.
agradeço galera!
b110 e x110 é vai ficar pobre nao?
eu tava pensando nisso. já vi alguns ap 1.6 turbo com essas canetas e gicles maiores.
como o carburador ainda nao está montado, da pra mudar. seria melhor pedir com gicles maioresó ou pedir a trocar as canetas?
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po cara isso depende muito, minha config é bem parecida com a sua e penei para chegar num meio termo e por mais que enfie combustivel dá falta num meio termo.
tive que puxar 2 econostats para suprir as bocas, mas tirei uma por hora.
na primeira boca estou com j85 (cheguei a por d80) e m105….. mas a menos pior a d80 e a j85.. e isso com gicle 150 ou 160 (que estou atualmente).
na segunda boca que é o inferno enquanto eu nao piso ou nao pressuriza da uma falta horrivel de a sonda ir pra quase 2 as vezes e pipoco.
está com 1 econostat puxado (que enquanto ele nao entra da falta estou refazendo o sistema)
o econostat original 139
gicle 200 testei vários de 175 até 185 e nao adianta, da falta, entao soquei 200 logo e a sonda fica 0.85 em woot (com os econo).
e caneta agoa x110...... antes era x95 e ainda dava falta..... ja nao sei qual caneta por no segundo kauhkuahakuahk.
acho que o cabecote mexido fez arrumar uma config totalmente diferente do normal.
tem gente que simplesmente corta o rabo das canetas (o meu veio assim), mas eu nao me conformo com essa ideia ... nao sei porque.
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po cara isso depende muito, minha config é bem parecida com a sua e penei para chegar num meio termo e por mais que enfie combustivel dá falta num meio termo.
tive que puxar 2 econostats para suprir as bocas, mas tirei uma por hora.
na primeira boca estou com j85 (cheguei a por d80) e m105….. mas a menos pior a d80 e a j85.. e isso com gicle 150 ou 160 (que estou atualmente).
na segunda boca que é o inferno enquanto eu nao piso ou nao pressuriza da uma falta horrivel de a sonda ir pra quase 2 as vezes e pipoco.
está com 1 econostat puxado (que enquanto ele nao entra da falta estou refazendo o sistema)
o econostat original 139
gicle 200 testei vários de 175 até 185 e nao adianta, da falta, entao soquei 200 logo e a sonda fica 0.85 em woot (com os econo).
e caneta agoa x110...... antes era x95 e ainda dava falta..... ja nao sei qual caneta por no segundo kauhkuahakuahk.
acho que o cabecote mexido fez arrumar uma config totalmente diferente do normal.
tem gente que simplesmente corta o rabo das canetas (o meu veio assim), mas eu nao me conformo com essa ideia ... nao sei porque.
conversei com o preparador, vamos usar como base o seguinte
21-25
caneta ar 1º estágio - j85
caneta ar 2º estágio - x95
giclê 1º estágio - 145
giclê 2º estágio - 200
giclê marcha lenta - 160
injetor de 70se precisar econostat no primeiro. e vamos ter as canetas originais e mais gicles pra testar. acho que ja fica melhor ne?
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É a config do gol gts.
assim vc deve partir para config de um carro 1.8 ou 2.0 mesmo.
tenta acertar a faze aspirada primeiro, esse é o perrengue, meu carro nao fica redondo na fase aspirada com a segunda boca aberta nunca. e pior que nao é excesso, é falta.
quando pressuriza a coisa muda de figura, mas meu carb é 22-26. disseram ser muito grande pro motor, sinceramente nao acredito muito, nego poe 2 weber 40 e vira po.
outra coisa cuidado com a agulha , a minha mesmo com pressao la em 2bar de bomba secava a cuba… ai botei uma agulha 300,, a 100 com pouquinha pressurizacao fica transbordando bebendo igual porca. isso com pressao inicial 0,2bar (vou baixar ainda mais e vou ver se pego um dosador grande com controle de delta e vou jogar o delta lá na casa do cassete.
o que seria gicle de lenta? caneta de lenta, aquela fininha? a minha é 140/70
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É a config do gol gts.
assim vc deve partir para config de um carro 1.8 ou 2.0 mesmo.
tenta acertar a faze aspirada primeiro, esse é o perrengue, meu carro nao fica redondo na fase aspirada com a segunda boca aberta nunca. e pior que nao é excesso, é falta.
quando pressuriza a coisa muda de figura, mas meu carb é 22-26. disseram ser muito grande pro motor, sinceramente nao acredito muito, nego poe 2 weber 40 e vira po.
outra coisa cuidado com a agulha , a minha mesmo com pressao la em 2bar de bomba secava a cuba… ai botei uma agulha 300,, a 100 com pouquinha pressurizacao fica transbordando bebendo igual porca. isso com pressao inicial 0,2bar (vou baixar ainda mais e vou ver se pego um dosador grande com controle de delta e vou jogar o delta lá na casa do cassete.
o que seria gicle de lenta? caneta de lenta, aquela fininha? a minha é 140/70
a agulha vamos usar a 300 mesmo,era que é melhor usar a 250??
agulha de lenta mesmo, vamos testar 3 pra ver a melhor. isso como base, tem mais um monte de gigles pra testar. hahaha
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po cara fala nao tenho 500 gicles e canetas aqui (soh nao tenho do segundo estágio, tenho só 2)… testei todas, cada uma é boa numa coisa mas o melhor que achei foi isso ai em cima.
mudei a config novamente do meu carro, nao consigo entender, quanto mais enfio combustivel mais ele pede cara, da pra sustentar assim nao kkkkkkkkkkkkkk.
tirei o gicle 160... voltei pro 150 pois de baixa estava bom, porém em velocidade de cruzeiro estava rico demais!, ai tentei baixar um pouco.
peguei o segudo econostat e larguei la embaixo na abertura da borboleta com intuito de nao dar um buraco (ou ao menos minimizar).
botei econostat no primeiro novamente meio alto para entrar com a boca metade aberta pois sem ele tava morrendo o carro pra andar de baixa, quando pisava um pouco mais.
agora está bem redondo, tipo só está o inverso agora, quando piso ele vem com excesso vruvruvruuu ai vuuuuuuuuuuuuuuuuuu. desemboca. mas isso ~e soh dosar.
o que nao acho bem é a canetinha de lenta. fica rico em algumas situacoes e pobrissimas em outras,e se o giro cair um pouco o carro vem morrendo se vc nao dar um toque no acelerador.
agulha depende do quanto seu carro vai beber... a minha 250 se segurasse final dava falta.
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po cara fala nao tenho 500 gicles e canetas aqui (soh nao tenho do segundo estágio, tenho só 2)… testei todas, cada uma é boa numa coisa mas o melhor que achei foi isso ai em cima.
mudei a config novamente do meu carro, nao consigo entender, quanto mais enfio combustivel mais ele pede cara, da pra sustentar assim nao kkkkkkkkkkkkkk.
tirei o gicle 160... voltei pro 150 pois de baixa estava bom, porém em velocidade de cruzeiro estava rico demais!, ai tentei baixar um pouco.
peguei o segudo econostat e larguei la embaixo na abertura da borboleta com intuito de nao dar um buraco (ou ao menos minimizar).
botei econostat no primeiro novamente meio alto para entrar com a boca metade aberta pois sem ele tava morrendo o carro pra andar de baixa, quando pisava um pouco mais.
agora está bem redondo, tipo só está o inverso agora, quando piso ele vem com excesso vruvruvruuu ai vuuuuuuuuuuuuuuuuuu. desemboca. mas isso ~e soh dosar.
o que nao acho bem é a canetinha de lenta. fica rico em algumas situacoes e pobrissimas em outras,e se o giro cair um pouco o carro vem morrendo se vc nao dar um toque no acelerador.
agulha depende do quanto seu carro vai beber... a minha 250 se segurasse final dava falta.
comecarei a montar semana que vem, quais saidas do carburador vou precisar e quais devo tampar?
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só botar ele mecanico.. e do lado esqurdo dele tem 2 saidas de baixo da borboleta (vacuo… uma veda a outra vai para a valvula de prioridade.
fala amigo, ve se consegue me dar uma luz.
montei o carro.
é ap 1.6 bielas forjadas, cabecote com vavulas 40x35, comando original 49h, volante aliviado. turbina .42.48 apl 525 subindo 1,1kg e 1,6kg no booster
o carburador ta assim
2e 21-25 vw
1 estagio d80 com gicle 145
2 estagio d120 com gicle 195 + econostat
lenta 140\80
injetor 80
estilete 300
o carro depois que a pressao entra, pode trocar marchas na porrada uma em cima da outra que ele empurra liso até o talo (sonda wide variando em 0,81-0,83)
mas tem uns detalhes me incomodando, eu estava com injetor de 70, mas toda a vez que estava andando de boa, baixo rpm, tirava o pe do acelerador e voltava a acelerar, o carro dava uma amarrada sinistra, marcava 1,25-1,30 na sonda por uns 2 segundos, depois ia de boa.
troquei o injetor pelo 80, melhorou bastante, agora isso acontece por 1 segundo, ate menos, mas persiste. esse é o primeiro problema.
agora vamos falar do que mais me incomoda, to usando 0,3bar de pressao inicial e 2,5 de pressao final de combustivel. acontece que eu andando de baixa, qnd vou virar uma esquina ou passa num quebra molas, o carro apaga, eu dou na chave ele pega de novo. mas isso é mto chato, as vezes até parado se eu acelerar ate o talo e soltar o pe. a sonda vai empobrecendo, 1.00-1.05-1.10-1.15.ate ele morrer, o que pode ser isso?
to achando o primeiro estagio meio gordinho, eu usava a j85 e dava falta, acho que vou colocar uma b110.
abraçao! ( a caneta de lenta tem algo haver com o carro apagar nas esquinas?)