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Rotação do motor cai quando ventoinha é acionada

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  • D Offline
    D Offline
    David borges
    escreveu em última edição por
    #6

    pode ser falta de aterramento

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    • R Offline
      R Offline
      rbsmontemor
      escreveu em última edição por
      #7

      bom, como tá usando fueltech, vc deve verificar/corrigir a correção do tempo de injeção em função da variação de tensão, pois qdo a ventoinha liga a tensão de bateria cai, e a injeção precisa estar parametrizada adequadamente para poder corrigir isso.

      isso aí. ricardo falou tudo.

      tenho a mesma ft no meu carro e a correção é por aí. deixa no visor marcando a voltagem e veja de 14 até quanto ela cai quando liga a ventoinha, supondo que caia pra 13,5, ai vc vai nas configurações e aumenta a injeção de combustivel em 13,5.

      depois faça o teste com todos os farois, radio, tudo eletrico ligado e faça a correção.

      é simples, depois disso fica perfeito ;)/>

      falou tudo :d

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      • C Offline
        C Offline
        Cordeirão
        escreveu em última edição por
        #8

        tive problemas semelhantes no meu carro mas, ao ligar o ar condicionado.

        o que resolveu troquei o terminal da bateria, percebi que o termina aquecia muito mesmo quando o carro estava ligado, medi a corrente passando do cabo do alternador até a bateria e descobri que vinha amperagem e voltagem, mas quando medi a corrente apos a bateria até a caixa de fusíveis percebi uma enorme diferença, trocando o terminal positivo da bateria o carro voltou ao normal, a rotação não oscilava mais e o cabo não esquenta.

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          fcnseixas
          escreveu em última edição por
          #9

          desenterrando, mas, o assunto é o mesmo…

          to com o mesmo problema.

          também uso a 1fi e a tensão "normal" fica em torno de 13,5 13,8... com os faróis, som e etc fica ainda na casa dos 13 e a lenta normal. quando aquece e a ventoinha liga,  cai pra 12,5 12,3 e o carro quer morrer. fica completamente sem lenta. dirigir no transito pesado por ex, bem chato!

          tentei a correção por tensão, na ft mas não senti muita diferença... adicionei muito e pouco e mesmo assim o carro não segura a lenta quando a ventoinha arma.

          minha bateria é de 70 mas o alternador não foi trocado, imagino que seja de 35, 40ah...

          a tensão deveria cair tanto assim com a entrada da ventoinha?

          sair com o carro de noite é bem ruim... tenk ficar ligeiro no pedal senão morre o tempo todo!

          É um voyage 90, 1.8 com ft 1fi

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fabio Lima
            escreveu em última edição por
            #10

            nao é somente a variaçao na injeçao de combustivel, o alternador fica mais pesado de girar com muito consumo de energia.

            agora o alternador de 35ah no ap 1.8 é uma piada da gambiwagen… ops desculpa volkswagen kkk até o celta lt 1.0 usa alterador de 90ah...

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              Milan
              escreveu em última edição por
              #11

              o meu carburado fazia isso, e descobri que o fio da ventoinha estava nas ultimas… depois que aterrei devidamente nao fez mais isso. o amperimetro caia muito para ligar a ventoinha, depois disso ficou onrmal

              huehue  meu alternador original (anos 80 ) =e 35 amp com ar condicionado kkkkkkkkk..... agora botei um wapsa da epoca de 45...  mas o amperimetro nunca chega nem em 40 amp.. mesmo com tudo ligado........ geralmente usando muita coisa eh 25~30

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fabio Lima
                escreveu em última edição por
                #12

                dahora passatão completo hem!!! a ventuinha é de dupla velocidade também

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  Milan
                  escreveu em última edição por
                  #13

                  dahora passatão completo hem!!! a ventuinha é de dupla velocidade também

                  kkkkkkkkkk,,, só nao tem direcao porque nao gosto para pilotar.

                  mas assim, essa ventoinha estou para colocar…, só que ligando direto na velocidade 2. (falta de tempo =(

                  1 Resposta Última resposta
                  • B Offline
                    B Offline
                    biriba
                    escreveu em última edição por
                    #14

                    estou com esse problema no palio tbm, mas tbm estou na segunda velocidade direto. kkkk

                    preciso refazer essa parte

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fabio Lima
                      escreveu em última edição por
                      #15

                      mas biriba, o palio 16v mal liga a primeira velocidade. o meu mal fica 4 segundos ja aciona a segunda, isso quando estou com ar desligado, pq quando ta ligado ( quase sempre kkk ), as vezes ligo ele de manha ( com motor gelado ) com o ar ligado, quinze segundo depois ja entra direto a ventoinha na velocidade maxima.

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        Milan
                        escreveu em última edição por
                        #16

                        nao gente.. é que o ar condicionado pede ventilacao forcada, senao estoura. por mais frio que o carro esteja… e podem ver que é sempre no máximo que liga.

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fabio Lima
                          escreveu em última edição por
                          #17

                          sim, claro, conforme sobe a temperatura no condensador, a pressao sobe junto assim o transdutor de pressao aciona a ventoinha para manter possivel a condensaçao do r134a e nao danificar o sistema.

                          1 Resposta Última resposta

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