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Rotação do motor cai quando ventoinha é acionada

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    C Offline
    Cordeirão
    escreveu em última edição por
    #8

    tive problemas semelhantes no meu carro mas, ao ligar o ar condicionado.

    o que resolveu troquei o terminal da bateria, percebi que o termina aquecia muito mesmo quando o carro estava ligado, medi a corrente passando do cabo do alternador até a bateria e descobri que vinha amperagem e voltagem, mas quando medi a corrente apos a bateria até a caixa de fusíveis percebi uma enorme diferença, trocando o terminal positivo da bateria o carro voltou ao normal, a rotação não oscilava mais e o cabo não esquenta.

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    • F Offline
      F Offline
      fcnseixas
      escreveu em última edição por
      #9

      desenterrando, mas, o assunto é o mesmo…

      to com o mesmo problema.

      também uso a 1fi e a tensão "normal" fica em torno de 13,5 13,8... com os faróis, som e etc fica ainda na casa dos 13 e a lenta normal. quando aquece e a ventoinha liga,  cai pra 12,5 12,3 e o carro quer morrer. fica completamente sem lenta. dirigir no transito pesado por ex, bem chato!

      tentei a correção por tensão, na ft mas não senti muita diferença... adicionei muito e pouco e mesmo assim o carro não segura a lenta quando a ventoinha arma.

      minha bateria é de 70 mas o alternador não foi trocado, imagino que seja de 35, 40ah...

      a tensão deveria cair tanto assim com a entrada da ventoinha?

      sair com o carro de noite é bem ruim... tenk ficar ligeiro no pedal senão morre o tempo todo!

      É um voyage 90, 1.8 com ft 1fi

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      • F Offline
        F Offline
        Fabio Lima
        escreveu em última edição por
        #10

        nao é somente a variaçao na injeçao de combustivel, o alternador fica mais pesado de girar com muito consumo de energia.

        agora o alternador de 35ah no ap 1.8 é uma piada da gambiwagen… ops desculpa volkswagen kkk até o celta lt 1.0 usa alterador de 90ah...

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          Milan
          escreveu em última edição por
          #11

          o meu carburado fazia isso, e descobri que o fio da ventoinha estava nas ultimas… depois que aterrei devidamente nao fez mais isso. o amperimetro caia muito para ligar a ventoinha, depois disso ficou onrmal

          huehue  meu alternador original (anos 80 ) =e 35 amp com ar condicionado kkkkkkkkk..... agora botei um wapsa da epoca de 45...  mas o amperimetro nunca chega nem em 40 amp.. mesmo com tudo ligado........ geralmente usando muita coisa eh 25~30

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fabio Lima
            escreveu em última edição por
            #12

            dahora passatão completo hem!!! a ventuinha é de dupla velocidade também

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            • M Offline
              M Offline
              Milan
              escreveu em última edição por
              #13

              dahora passatão completo hem!!! a ventuinha é de dupla velocidade também

              kkkkkkkkkk,,, só nao tem direcao porque nao gosto para pilotar.

              mas assim, essa ventoinha estou para colocar…, só que ligando direto na velocidade 2. (falta de tempo =(

              1 Resposta Última resposta
              • B Offline
                B Offline
                biriba
                escreveu em última edição por
                #14

                estou com esse problema no palio tbm, mas tbm estou na segunda velocidade direto. kkkk

                preciso refazer essa parte

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fabio Lima
                  escreveu em última edição por
                  #15

                  mas biriba, o palio 16v mal liga a primeira velocidade. o meu mal fica 4 segundos ja aciona a segunda, isso quando estou com ar desligado, pq quando ta ligado ( quase sempre kkk ), as vezes ligo ele de manha ( com motor gelado ) com o ar ligado, quinze segundo depois ja entra direto a ventoinha na velocidade maxima.

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                  • M Offline
                    M Offline
                    Milan
                    escreveu em última edição por
                    #16

                    nao gente.. é que o ar condicionado pede ventilacao forcada, senao estoura. por mais frio que o carro esteja… e podem ver que é sempre no máximo que liga.

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fabio Lima
                      escreveu em última edição por
                      #17

                      sim, claro, conforme sobe a temperatura no condensador, a pressao sobe junto assim o transdutor de pressao aciona a ventoinha para manter possivel a condensaçao do r134a e nao danificar o sistema.

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