Rotação do motor cai quando ventoinha é acionada
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cara se ja viu se nao é a anperagen da bateria
bateria de pouco anperes nao aguenta todos os equipamentos
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bom, como tá usando fueltech, vc deve verificar/corrigir a correção do tempo de injeção em função da variação de tensão, pois qdo a ventoinha liga a tensão de bateria cai, e a injeção precisa estar parametrizada adequadamente para poder corrigir isso.
isso aí. ricardo falou tudo.
tenho a mesma ft no meu carro e a correção é por aí. deixa no visor marcando a voltagem e veja de 14 até quanto ela cai quando liga a ventoinha, supondo que caia pra 13,5, ai vc vai nas configurações e aumenta a injeção de combustivel em 13,5.
depois faça o teste com todos os farois, radio, tudo eletrico ligado e faça a correção.
é simples, depois disso fica perfeito
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pode ser falta de aterramento
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bom, como tá usando fueltech, vc deve verificar/corrigir a correção do tempo de injeção em função da variação de tensão, pois qdo a ventoinha liga a tensão de bateria cai, e a injeção precisa estar parametrizada adequadamente para poder corrigir isso.
isso aí. ricardo falou tudo.
tenho a mesma ft no meu carro e a correção é por aí. deixa no visor marcando a voltagem e veja de 14 até quanto ela cai quando liga a ventoinha, supondo que caia pra 13,5, ai vc vai nas configurações e aumenta a injeção de combustivel em 13,5.
depois faça o teste com todos os farois, radio, tudo eletrico ligado e faça a correção.
é simples, depois disso fica perfeito />
falou tudo
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tive problemas semelhantes no meu carro mas, ao ligar o ar condicionado.
o que resolveu troquei o terminal da bateria, percebi que o termina aquecia muito mesmo quando o carro estava ligado, medi a corrente passando do cabo do alternador até a bateria e descobri que vinha amperagem e voltagem, mas quando medi a corrente apos a bateria até a caixa de fusíveis percebi uma enorme diferença, trocando o terminal positivo da bateria o carro voltou ao normal, a rotação não oscilava mais e o cabo não esquenta.
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desenterrando, mas, o assunto é o mesmo…
to com o mesmo problema.
também uso a 1fi e a tensão "normal" fica em torno de 13,5 13,8... com os faróis, som e etc fica ainda na casa dos 13 e a lenta normal. quando aquece e a ventoinha liga, cai pra 12,5 12,3 e o carro quer morrer. fica completamente sem lenta. dirigir no transito pesado por ex, bem chato!
tentei a correção por tensão, na ft mas não senti muita diferença... adicionei muito e pouco e mesmo assim o carro não segura a lenta quando a ventoinha arma.
minha bateria é de 70 mas o alternador não foi trocado, imagino que seja de 35, 40ah...
a tensão deveria cair tanto assim com a entrada da ventoinha?
sair com o carro de noite é bem ruim... tenk ficar ligeiro no pedal senão morre o tempo todo!
É um voyage 90, 1.8 com ft 1fi
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nao é somente a variaçao na injeçao de combustivel, o alternador fica mais pesado de girar com muito consumo de energia.
agora o alternador de 35ah no ap 1.8 é uma piada da gambiwagen… ops desculpa volkswagen kkk até o celta lt 1.0 usa alterador de 90ah...
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o meu carburado fazia isso, e descobri que o fio da ventoinha estava nas ultimas… depois que aterrei devidamente nao fez mais isso. o amperimetro caia muito para ligar a ventoinha, depois disso ficou onrmal
huehue meu alternador original (anos 80 ) =e 35 amp com ar condicionado kkkkkkkkk..... agora botei um wapsa da epoca de 45... mas o amperimetro nunca chega nem em 40 amp.. mesmo com tudo ligado........ geralmente usando muita coisa eh 25~30
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dahora passatão completo hem!!! a ventuinha é de dupla velocidade também
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mas biriba, o palio 16v mal liga a primeira velocidade. o meu mal fica 4 segundos ja aciona a segunda, isso quando estou com ar desligado, pq quando ta ligado ( quase sempre kkk ), as vezes ligo ele de manha ( com motor gelado ) com o ar ligado, quinze segundo depois ja entra direto a ventoinha na velocidade maxima.
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sim, claro, conforme sobe a temperatura no condensador, a pressao sobe junto assim o transdutor de pressao aciona a ventoinha para manter possivel a condensaçao do r134a e nao danificar o sistema.