Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Up tsi

Up tsi

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
11 Posts 3 Posters 1.0k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • M Offline
    M Offline
    Milan
    escreveu em última edição por
    #2

    skyper… o lance nao é que o up tenha mais folego que os outros, sao varios fatores....

    caixinha curta.

    levinho.

    sem conforto

    pequenininho

    rodinha pequena.

    motor turbo (mesmo sendo fraco)

    esses fatores fazem ele ser agil  , mas nao significa que "seja forte"... por exemplo, comparar um banheirao 4 marchas v8tao de 200cv com um 1.6 só porque ele deu uma volta em autodromo mais rapido.

    agora o que estou estranhando ai é comparacoes tipo o gti de 190cv andar mais devagar que um gol rallye 1.6 de 100 mais alto... algo muito errado, possivelmente marketing

    1 Resposta Última resposta
    • F Offline
      F Offline
      Fabio Lima
      escreveu em última edição por
      #3

      o gol gti 2.0 16v tem 145cv ( é um bola e nao g3 de 153cv ) e o gol rallye 1.6 16v tem 120cv.

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Fabio Lima
        escreveu em última edição por
        #4

        so complementando com dados que consegui, o gol gti 96 2.0 16v em questao tem 141cv e nao 145cv.

        pouca diferença de potencia para um carro mais pesado e com rodas menores que do rallye, nao estranho o tempo de pista.

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          Milan
          escreveu em última edição por
          #5

          ih, boa informacao,,, sempre ouvi dizer que ele tinha quase 190cv….... (mas sequer procurei ele) pois só sabia de 1 proximo deonde morava..

          fora que a caixa do gti se nao me engano é bem longa.

          o gol rallye é 1.6 16vó   ...   entao essas coisas explicam.....

          tipo botar um golf la vai tomar fumo tb do golzinho, mas nao significa que o gol seja melhor que o golf.achei que o rallye era 1.6 8v padrao da vw.

          nao é a tecnologia empregada que mudou, é apenas aquela mistura de sempre..

          peso x potencia

          caixa (curta x longa)

          tamanho entre eixos e total.... etc.

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fabio Lima
            escreveu em última edição por
            #6

            o rallye é o motor novo, 1.6 msi, com bloco de aluminio, catalizador duplo, comando variavel, ignição com 4 bobinas… o mais legal é o sistema de arrefecimento, são 2 circuitos, um para o cabeçote e um para o bloco, e também são 2 valvulas termostaticas. cada um trabalha em uma temperatura, o bloco mais quente para o oleo ficar mais fluido diminuindo o atrito e o cabeçote mais frio. até radiador de oleo o carro tem.

            num to pagando pau também pq se não me engano essa turma toda ai tomou fumo do novo corolla... e automático ainda.

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              Milan
              escreveu em última edição por
              #7

              kkkkkk simsim sei que motor é esse, é "muito bem feito" , tipo tomaram cuidado para fazer as coisas, como por exemplo radiador de oleo e 2 temperaturas de motor.

              corolla automatico? nao eh ele e o civic que tem 150cv+ ?

              po minha esposa andou nesse civic , ela tem um 2004 1.7 manual… ela odiou, falou que chegou a passar perrengue numa hora la que ela foi jogar na frente do maluco que vinha para cortar um cara e quando socou o pé no fundo do acelerador.. o carro foi demorando pra cassete para progredir. mesmo tendo seila uns 35cv a mais que o dela =s.

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                guspassat
                escreveu em última edição por
                #8

                skyper… o lance nao é que o up tenha mais folego que os outros, sao varios fatores....

                caixinha curta.

                levinho.

                sem conforto

                pequenininho

                rodinha pequena.

                motor turbo (mesmo sendo fraco)

                esses fatores fazem ele ser agil  , mas nao significa que "seja forte"... por exemplo, comparar um banheirao 4 marchas v8tao de 200cv com um 1.6 só porque ele deu uma volta em autodromo mais rapido.

                agora o que estou estranhando ai é comparacoes tipo o gti de 190cv andar mais devagar que um gol rallye 1.6 de 100 mais alto... algo muito errado, possivelmente marketing

                só retificando, o up! tsi não tem caixa curta não, é uma 4+1.

                1° 60

                2° 100

                3°160

                4°184(topspeed)

                5°economia

                anda bem porque é leve, tem torque máximo de 16,5kgfm@1500rpm e caixa longa, turbo, injeção direta.

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  guspassat
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  up! tsi vs civic si: http://youtu.be/yzhngvwrkd0

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    Milan
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    video nao abre… posta o link.......  po muito bom isso , sabe dizer o peso do up + aro/pneu?..

                    kkkkkkkkk nao me imagino mesmo estando a 190 num up kkkkkkk... ando a 120 num corsa com mais atencao que o meu a 200 kkkkkkkkkkkkkkk

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      guspassat
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      up! tsi pesa 989kg, rodas 15" 185/60.

                      1 Resposta Última resposta

                      • Login

                      • Não tem uma conta? Cadastrar

                      • Primeiro post
                        Último post
                      0
                      • Recente
                      • Usuários