Chevette injetado
-
o motivo de instalar um sistema monoponto é a facilidade para adaptá o mesmo.
pois um sistema multiponto me daria muito mais trabalho e curto tb.
teria de comprar coletor novo, bico e tbi tb.
só nessa brincadeira iria gasta no mínimo 1000 reais, isso comprador sistema já por chevette.
uma tbi monoponto me saiu por 400.00, comprador bico e o tps novo e tbi usado.
meu projeto irei usa com dupla bobina do palio, sombda lambda, tbi do tempra, roda fônica e bomba do monza.
sobre a tbi do tempra, conforme um amigo me disse, eu acabei comprando uma de tempra a álcool, por isso que ela tem aquecimento.
vou postar alguma foto do componente para vcs, e um manual da tbi tb, falando juntamente dessa de aquecimento na tbi.
-
![](<a data-ipb='nomediaparse' class=)http://i66.tinypic.com/2ajosrc.jpg[/img" />
-
se fosse meu ja montaria de 4 bicos mesmo mas já que está disposto a fazer a adaptação…. qual bico vai usar? não esquece que terá que usar peak and hold... normalmente bico monoponto é de baixa impedância...
spark pro/power spark 2ch pra bobina dupla de palio....
se for ver, vc ja gastou tanto.... sei la....
to partindo pra multi-bobinas agora... wasted spark tbm
abraço
-
se vc ta montando monoponto no alcool, tem que ligar aquecimento sim, mesmo ligando o motor vai ter uma lenta meio pipocadinha quando estiver frio. lembro do monza 2.0 alcool monoponto, a frio ele ficava pipocando.
-
olá pessoal
agradeço a ajuda de todos.
na ligação do eletro ventilador, seria o ideal usa ele ligado pela central ou pelo cebolao.
o problema de liga ele na central que no caso do carro desligado elá não liga o ventilador.
o que vcs acha?
eu sempre prefiro o cebolao… nao sei se da pra adaptar o esquema mas vc pode por o cebolao invertido.
outra coisa... da pra instalar em 2 canaisó nno meu carro tenho 2 ceboloes, um mais frio no radiador e um mais quente na entrada do radiador.. isso mudou bem a temperatura no engarrafamento num sol de 40 graus... parecia que a agua demorava a descer até armar a ventoinha e quando armava fritando 50 graus la fora nao resfriava nada.
-
olá pessoal
agradeço a ajuda de todos.
na ligação do eletro ventilador, seria o ideal usa ele ligado pela central ou pelo cebolao.
o problema de liga ele na central que no caso do carro desligado elá não liga o ventilador.
o que vcs acha?
eu sempre prefiro o cebolao… nao sei se da pra adaptar o esquema mas vc pode por o cebolao invertido.
outra coisa... da pra instalar em 2 canaisó nno meu carro tenho 2 ceboloes, um mais frio no radiador e um mais quente na entrada do radiador.. isso mudou bem a temperatura no engarrafamento num sol de 40 graus... parecia que a agua demorava a descer até armar a ventoinha e quando armava fritando 50 graus la fora nao resfriava nada.
valeu....
obrigado
-
olá pessoal
primeiramente quero agradecer a todo pela ajuda….
depois de muito tempo e algumas horas de trabalho terminei a instalação do meu módulo.
só que estou encontrando dificuldade no ajude.
esse módulo de injeção tem três alvo diferentes para sonda lambada.
uma lenta, carga média e carga perna.
o problema que não estou conseguindo mantém o carro na lenta com a mistura mais pobre.
preciso deixa a mistura sempre rica ou carro morre.
tenho de deixa a lenta com no mínimo 900 mv.
conversado com um amigo, ele disse que o carro tive com cabeçote ruim é assim mesmo.
o que vc me dizem disso....
configuração do chevette.
injeção hardwarecar rf 4
roda fônica 60-2
bobinas dupla do palio
tbi mono ponto do tempra com bico mono.
bomba do monza
saída do tanque aumentada para 1/2 polegadas.
valeu pessoal.