Tirar o escape pra arrancada
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já pesquisei um bocado e nada ainda.
no meu caso, os regulamentos da categoria mil permitem escape livre.
eu uso de 2 1/4 com 2 abafadores até o final e uma turbina bem grandinha pro motor 1.0.
o carro é mais para 402mts e agora estou em provas de 201mts. qdo começa a pegar forte, acabou a pista
não quero mudar o cambio pois ainda pretendo fazer provas de 402mts.
dai a duvida. seria vantagem tirar o escape, deixando apenas a saida da turbina?
quais as vantagens e desvantagens?
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concerteza vem pegada mais ligeira, e vem um pouco a mais de pressao, pelo menos eh oq acontece nos carros que vejo fazer isto, mas nao eh uma regra,por ex. no meu carro permanece tudo igual a pressao soh pega ligerinho e min coisa de força..
valew
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200 metros num é o chao que pega? ja pensou em invertir nele?
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200 metros num é o chao que pega? ja pensou em invertir nele?
[snapback]480340[/snapback]
?. eu investi no ch?o, mas tive problemas.
estou com a suspensão de rosca e barras da noopcar que graças a ela segurou a barra.
mas os amortecedores ainda são da fenix, os top com regulagem. porém eles com 1 mês de uso não aguentaram e foi todo o óleo embora.
andei em piracicaba só com a suspensão e sem amortecedor nenhum (estorou no treino de sexta). o carro lixou a reta toda, mas mesmo assim consegui um tempo razoavṍl.
mas alguma coisa a mais é sempre bem vinda, ainda mais que a difer?n?a para o segundo colocado não foi tão grande (eu virei em 9,704seg e ele 10,036).
e outra coisa, meu carro pesa 1170kg com ar e direção, enquanto o 2? pesa uns 800kg
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na minha opinião o melhor jeito é amarrar o carro em um dinam?metro confiável, puxar com o escape como está, e ali mesmo desmontar o escape - deixar aberto e puxar de novo…
assim acaba com achismo, geralmente cada motor responde de um jeito.... só testando pra ter certeza....
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caramba não dá tempo de editar rs…
a tend?ncia em motor turbo é melhorar sim, mas tem que ver até onde vai ganhar e valer a pena ou não... (vc anda na rua tb?m né?) se ganhar um monte, dá pra fazer um engate rápido nos canos... monta-desmonta-monta....
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caramba não dá tempo de editar rs…
a tend?ncia em motor turbo é melhorar sim, mas tem que ver até onde vai ganhar e valer a pena ou não... (vc anda na rua tb?m né?) se ganhar um monte, dá pra fazer um engate rápido nos canos... monta-desmonta-monta....
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tiagao engate rapido vc diz aqueles slip-on? preso com molinhas?
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tiagao engate rapido vc diz aqueles slip-on? preso com molinhas?
[snapback]480367[/snapback]
eu prefiro assim:
http://tsjorges.fotoblog.uol.com.br/images…60426142829.jpg
valeu….
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link certo: http://tsjorges.fotoblog.uol.com.br/
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da hora tiago valeu…
esses sistemas de molas fazer num carro fica confiavel tb?
e vamp se interessou no meu post do gt ehheehhehe
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em aspirado já vi parece que funciona legal, mas num turbão nervoso não sei se segura bem o tranco não… a força e o volume dos gases no escape é enorme em turbo forte...
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teu carro usa i.e. é qual ?
se for a original do carro, e tua sonda for próxima do ambiente externo tirando o resto do escape o escape acaba admitindo ar externo e a leitura da sonda fica errada.
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?. eu investi no ch?o, mas tive problemas.
estou com a suspensão de rosca e barras da noopcar que graças a ela segurou a barra.
mas os amortecedores ainda são da fenix, os top com regulagem. porém eles com 1 mês de uso não aguentaram e foi todo o óleo embora.
andei em piracicaba só com a suspensão e sem amortecedor nenhum (estorou no treino de sexta). o carro lixou a reta toda, mas mesmo assim consegui um tempo razoavṍl.
mas alguma coisa a mais é sempre bem vinda, ainda mais que a difer?n?a para o segundo colocado não foi tão grande (eu virei em 9,704seg e ele 10,036).
e outra coisa, meu carro pesa 1170kg com ar e direção, enquanto o 2? pesa uns 800kg
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eu tava lá domingao… capaz de ate ter visto vc arrancar...
negocio tava federal... com direito a vht no chão e um monte de transmissão quebrada hehe
teu carro usa i.e. é qual ?
se for a original do carro, e tua sonda for próxima do ambiente externo tirando o resto do escape o escape acaba admitindo ar externo e a leitura da sonda fica errada.
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a minha fica a 4 dedos antes do fim do escape… mas dá nada não é um carburado e só me atento pra ela sob carga, qdo duvido conseguir entrar alguma coisa ali de maneira a interferir na mistura.
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ele é 1.6 com .50 e uma weber 40.
o povo ta danado a enfiar .50 em ap1.6
povo loko
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teu carro usa i.e. é qual ?
se for a original do carro, e tua sonda for próxima do ambiente externo tirando o resto do escape o escape acaba admitindo ar externo e a leitura da sonda fica errada.
[snapback]480509[/snapback]
pra mim é novidade isso de entrar ar pelo escape com o motor funcionando e ainda mais em carga…gostaria que vc explicasse pro pessoal em detalhes precisos como isso acontece
só pra te informar, todo turbo ou mesmo aspro top usa escape só no toco saindo do coletor/turbina e nem por isso tem leituras erradas na sonda. tanto faz se é alimentado por carburador ou por injeção eletrúnica.
tando aqui no brasil qto em qualquer outro pais do mundo. e olha que carburador ai fora quase nem é mais usado, todo mundo usa injeção + escape toquinho e não tem dessa de leitura errada não.
depois que a sonda com aquecimento interno foi inventada (a mais de 20 anos) muita coisa mudou.
claro que ninguem é tonto de por uma sonda comum na ponteira de um escapamento original com varios metros de extensão né
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2a feira passamos um gol aki no dinamometro.
ele é 1.6 com .50 e uma weber 40.
sem descarga o carro caiu 3 cavalos na potencia.
mais mudou a curva da pegada ?
pq se perder esses 3cvs porem o lag baixar, que é o intuito do vamp.. ta ?timo